Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde:

    Vou arrendar o meu apartamento mas estou com algum receio. Ouço alguns casos de inquilinos que simplesmente deixam de pagar a respectiva renda e o senhorio apenas pode com advogados tentar fazer a "ordem de despejo"...isto leva tempo (muito) e é bem oneroso!

    Entretanto conheço um caso em que depois de tanto tempo e tantos honorários pagos à advogada o despejo foi realizado mais de um ano depois e entretanto o senhorio não recebeu rendas durante todo esse processo...

    Colocaram-me a hipótese de em vez de um contrato de arrendamento fazer um de comodato, quem me disse falou que se fazem esses contratos frequentemente pois nesta situação se incumprimento é rápido "por a pessoa na rua". Informei-me sobre este contrato e não estou interessada em situações ilegais.

    Apenas gostaria que me esclarecessem acerca desta temática pois é complicado...então arrendo um imóvel e se o inquilino decidir a seu belo prazer não pagar eu é que suporto altos custos e uma eternidade...Acho isto muito arriscado.

    Obrigada
    •  
      FD
    • 30 julho 2009

     # 2

    Colocado por: joanacunhaentão arrendo um imóvel e se o inquilino decidir a seu belo prazer não pagar eu é que suporto altos custos e uma eternidade...Acho isto muito arriscado.

    Não é a única. Leia: Arrendar - o que acontece quando não pagam.
  2.  # 3

    Peça a nota de liquidação do IRS, peça os 3 ultimos recibos de vencimento, peça fiadores e faça um contrato como deve de ser.

    Boa sorte.
 
0.0094 seg. NEW