Iniciar sessão ou registar-se
    • PJCF
    • 30 julho 2009 editado

     # 1

    Boa tarde.

    Iniciei à pouco tempo a construção da minha casa e têm-se levantado inúmeras dúvidas que a pouco e pouco vou esclarecendo. No entanto descobri este fóum e gostei bastante da filosofia.
    As dúvidas actuais são as seguintes:
    o telhado em placa sandwuich é, de facto a melhor solução em termos de isolamento? (a minha moradia é de telhado escondido)
    tenho uma "pequena" varanda ou alpendre (funciona só como cobertura pelo que não necessita de grandes acabamentos) e necessito de a impermeabilizar pois não levará a placa de sandwich por razões estéticas. Falaram-me da tela liquida como uma boa solução. Concordam?
    Já agora que me dizem desta solução para as paredes exteriores: capoto de 4 + tijolo de 22 + lã de rocha + duas placas de pladur.
    Aguardo as vossas dicas.
    Obrigada
  1.  # 2

    Quanto à impermeabilização do terraço tem um da marca Kerakoll refª Idrobuild que custa aproximadamente 7,00€/m2 e da LaboPortugal refª Mil que custa aproximadamente 12,00€/m2.

    Embora o material da LaboPortugal seja mais caro, vai poupar na mão de obra porque é muito mais rápido a aplicar, além da qualidade ser muito superior.
    Ambas as impermeabilizações podem ficar expostas ao raios ultra violeta.

    Quanto ao telhado, penso que será uma boa opção, mas temos aqui tecnicos mais experientes nesse assunto...
 
0.0078 seg. NEW