Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: larkheCriar depende das Camaras ....

Neste caso é mesmo assim . Ate fiquei azul quanto vi 600 euros de imi , quando normalmente rondava os 200 e pouco

mandei logo ligar a agua :)

desculpe lá mas eu não acredito nisso,se me mandar um link onde afirma o que está dizer sou homem para lhe pedir desculpa...isso é tão absurdo que não cabe na cabeça de ninguém
  2.  # 22

• criar
    • 19 julho 2018 editado

# 23

Colocado por: Ruileotehttps://www.jornaldenegocios.pt/economia/impostos/imi/detalhe/camaras_com_dados_de_agua_e_gas_para_triplicar_imi_de_devolutos

Bem...tenho que pedir desculpa ao larkhe.

continua o cerco aos proprietários por parte do estado,enquanto não os esmifrarem até ao tutano não descansam
  3.  # 24

Colocado por: criar

Bem...tenho que pedir desculpa ao larkhe.

continua o cerco aos proprietários por parte do estado,enquanto não os esmifrarem até ao tutano não descansam
    Eu entendo isso como uma forma de impulsionar o mercado imobiliário. Eu conheço pessoas proprietários, alguns com dezenas de propriedades, mas que não vendem nem alugam "porque não precisam". Não acha bem que esses colecionadores de casas sejam obrigados a pagar mais pelo IMI do que o proprietário de casa de habitação própria, ou mesmo, de férias mas habitada?
    Mais aquelas situações de herceiros que não se entendem e deixam os mamarrachos a apodrecer...Quantas centenas de situações temos nas cidades? Por vezes até em centros históricos?
  4.  # 25

Colocado por: RaulPTObrigado pelos comentários. A zona é no norte em Esposende.reconheco que é demasiado alto 270 euros carro. É são ainda para 5 anos. Fico um pouco arrependido de ter feito assim esse crédito há 2 anos atrás. Mas siga pá frente.

Vende o carro, paga a dívida.

Procura no OLX carros por menos de 1.000€, compra carro, voilá, carro para 1 ano a 83€/mês.
    Já poupou 187€, não tem que agradecer.
    Se o carro aguentar mais que um ano, ainda melhor.
  5.  # 26

Colocado por: PoisÉ
    Vende o carro, paga a dívida.

Procura no OLX carros por menos de 1.000€, compra carro, voilá, carro para 1 ano a 83€/mês.
    Já poupou 187€, não tem que agradecer.
    Se o carro aguentar mais que um ano, ainda melhor.

Brilhante!
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 27

Colocado por: nunompEheh, 10€ de água. Dá bem para ver quem não mora em Lisboa, esse é o valor aproximado de consumo zero (taxas, etc...).

Moro em Sintra. As contas tem sido entre 10 a 17e, 2 pessoas 1 um animal. (agora 2 animais, mas as ultimas contas têm sido de 15e), dei todos os valores que pago /2, dado que somos 2 ^^
  7.  # 28

Colocado por: BelhinhoEu conheço pessoas proprietários, alguns com dezenas de propriedades, mas que não vendem nem alugam "porque não precisam"

No dia em que os caloteiros forem para o olho da rua na hora vai ver que o" problema do mercado imobiliário " resolve se num instante
    • Saki
    • 19 julho 2018

# 29

Acho os comentários muito pessimistas.

Pelo valor que paga de renda acho que é bem possível viver bem sozinho, sem muitos luxos.

Carro 270
    Casa 280
    Água /luz/gás 100
    Alimentação e extras de supermercado 150€
    Claro que tem de somar portagens, combustível e outras coisas que gaste.

Para o básico dá cerca de 800€, sendo que para uma só pessoa é provável que gaste menos de água/luz/gás e de alimentação também mas isso depende do estilo de vida de cada um.

Vou apenas dar uma ideia não solicitada. Se está num local onde não paga renda (a viver com os pais, pex) e estiver bem no seu lugar ficava aí mais algum tempo. Procurava fazer uma grande poupança de forma a abater o valor do crédito e a fazer um pequeno pé de meia.

O valor dessa prestação, se não a tiver, é uma boa almofada para imprevistos, dá para fazer poupanças mais facilmente e também ter pequenos luxos como viajar.
  8.  # 30

Eu já vivi sozinho com um salário semelhante e pagava na altura uns 400€ de renda (zona de Odivelas/Lisboa), e nunca deixei de sair a noite e ir jantar com amigos de vez em quando.
    Dá para viver perfeitamente desde que tenha as despesas "controladas" e não se ponha a fazer festas com cartões de crédito e coisas do género.
    Se for bem controlado até dá para ir as caraíbas uma vez por ano se for preciso, Vai é ficar sem poupanças :)
  9.  # 31

Colocado por: SakiAcho os comentários muito pessimistas.

Pelo valor que paga de renda acho que é bem possível viver bem sozinho, sem muitos luxos.

Carro 270
    Casa 280
    Água /luz/gás 100
    Alimentação e extras de supermercado 150€
    Claro que tem de somar portagens, combustível e outras coisas que gaste.

Para o básico dá cerca de 800€, sendo que para uma só pessoa é provável que gaste menos de água/luz/gás e de alimentação também mas isso depende do estilo de vida de cada um.

Vou apenas dar uma ideia não solicitada. Se está num local onde não paga renda (a viver com os pais, pex) e estiver bem no seu lugar ficava aí mais algum tempo. Procurava fazer uma grande poupança de forma a abater o valor do crédito e a fazer um pequeno pé de meia.

O valor dessa prestação, se não a tiver, é uma boa almofada para imprevistos, dá para fazer poupanças mais facilmente e também ter pequenos luxos como viajar.

TV cabo e Tlm... 50€.
  10.  # 32

consegue o salario não é mau para a zona e o pessoal safa-se, já vivi em esposende com bem menos, mas como sabe não vai viver folgado, arranje lá companhia e fica com um desconto de 50% nas despesas :-) que ninguem sabe o seu estilo de vida e so voce pode responder á pergunta que fez.
  11.  # 33

Em Esposende... ainda pode trabalhar os sábados e ganhar umas coroas, não faltam agricultores à procura de gente para trabalhar aos fins de semana para colher alfaces, cebolas, tomate… é so querer trabalhar.
  12.  # 34

1050 sem horas extras. A meses que trago 100 euros em horas extras.este momento prefiro viver sozinho que acompanhado.
  13.  # 35

Colocado por: RaulPTA meses que trago 100 euros em horas extras
    Tem sorte, eu quando fazia horas extras o estado ficava com quase tudo, desisti de fazer horas extras, quer dizer faço, mas a empresa não paga nada, em contrapartida tenho outras benesses.
  14.  # 36

não esquecer
    IUC
    seguro carro
    revisão
  15.  # 37

Criar , estava a ver que tinha de ir procurar a Liquidaçao de imi de 2015 .........

Obrigado Ruileote ....

Belhinho

E uma casa de ferias, deve de haver por ai muitos na mesma situaçao ...... não tem nada a ver com amendoins .
  16.  # 38

Colocado por: larkheCriar , estava a ver que tinha de ir procurar a Liquidaçao de imi de 2015 .........

Obrigado Ruileote ....

Belhinho

E uma casa de ferias, deve de haver por ai muitos na mesma situaçao ...... não tem nada a ver com amendoins .
    As leis não são criadas a pensar em cada caso particular.

0.0223 seg. NEW