Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Tínhamos um sonho de comprar uma moradia para remodelar. Encontramos uma que nos agradou mas não fazemos ideia de quanto ficaria remodela-lá.
    A casa precisa ser totalmente remodelada.
    Tenho visto que os preços médios para uma remodelação deste género seria 400-500e m2. A minha questão é que não conheço ninguém nem faço ideia de por onde comecar para saber se seria um negócio viável para nós a nível de investimento.
    Por onde devemos começar? Têm algum contacto que nos possam dar de profissionais para pedir orçamentos? Em Vila Nova de Gaia.
    Obrigado
  2.  # 2

    comece por listar o que acha que deverá remodelar (depois, vai ver que por aqui, vão lhe dar indicação de mais uma ou outra coisa para remodelar...)

    porque remodelação total, para uns, é mudar o chão e pintar, para outros é deitar abaixo e fazer de novo, e para a AnaCMaques, nessa sua possível futura casa?
  3.  # 3

    Eu que sou leiga nisto e só sei o que vou lendo aqui diria que a remodelação implicaria:
    - rever telhado (sei que tem sótão mas não sei como é a estrutura do telhado. Não tem desníveis aparentes)
    - mudar caixilharia
    - mudar electricidade e canalização
    - a casa tem alguma humidade mas não sei de onde vem e se é difícil resolver ou não
    - acrescentar uma janela
    - deitar 4 paredes abaixo (se for possível) para melhorar layout da casa
    - acrescentar uma casa de banho
    -cozinha nova
    -pisos
    -não sei se valeria a pena pôr tb tetos falsos
    -a casa é revestida a azulejos (que pessoalmente não gosto) e não sei como ou te terá isolamento exterior. Provavelmente seria preciso tratar dessa parte tb

    Penso que de uma forma geral é isso.
  4.  # 4

    e ano ano de contrucao da casa, sabe?

    acrescente lá :

    verificar canalizações
    verificar instalação electrica
    Concordam com este comentário: MarcoP
  5.  # 5

    Eu pus logo mudar electricidade e canalização.