Iniciar sessão ou registar-se
    • Rm_G
    • 19 julho 2018

# 1

Caros companheiros de fórum,

Boa tarde.
    Sabendo, de antemão, que este é um tema amplamente debatido no forúm, apesar de já ter lido grande parte dos tópicos, contínuo com bastantes dúvidas no meu caso concreto e, por isso, decidi abrir este óptico.
    Agradeço, antecipadamente, a todos os que possam dedicar um pouco do vosso tempo a ajudar-me a iniciar (ou não), esta aventura.

Com base nos desenhos que coloco, alguém seria capaz de me indicar um valor médio para a construção desta moradia?
    Trata-se do concelho de Santiago do Cacém, no alentejo litoral.

Muito obrigado uma vez mais,
      Vista 1.jpg
      Planta 2.jpg
      Planta 1.jpg
  1.  # 2

Não sabemos.. tem de pedir preços específicos a diversos empreiteiros.... vai encontrar discrepancias de 200%...
    Essa casinha o 3D está giro, mas certos pormenores deveriam ser revistos.
    Boa sorte.
  2.  # 3

Essas chaminés são bonitas.
    Vai montar uma padaria/churrasqueira/restaurante na casa?

Por 200.000€ a 250.000€ deve fazer a festa.
    Concordam com este comentário: Diogo999, FJPC, Trasdosmontes
  3.  # 4

Uma das chamines do 3D, não está certa face a planta apresentada.... já estão é descoloridas... foi da maresia ;)
  4.  # 5

Como foi pensado o banho acessível?
  5.  # 6

Colocado por: nunogouveiaComo foi pensado o banho acessível?

tiras a banheira da IS da suite. ;)
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  6.  # 7

Experimente este simulador de orçamentos:
    https://build2being.com/servicos/simulador-orcamentos

Coloque a info mais aproximada à solução que apresenta.
  7.  # 8

Quem lhe desenvolveu a Arquitectura não lhe fez Mapas de Quantidades?

Não sei em que fase tem o Projecto, mas desenvolvida a Arquitectura e as Especialidades de Engenharia, deviam fornecer-lhe os respectivos mapas com os quais consegue pedir e comparar orçamentos entre vários empreiteiros.

Para referência, e contando sempre que varia imenso conforme os acabamentos que quiser colocar, pode sempre pegar na área da casa e aplicar um custo de 1000€/m2. Depois conte uma variação de 15% para mais ou menos, e o mais provável é andar dentro desses valores.
  8.  # 9

Eu acho que o OP, está a adquirir um lote com projecto... a uma imobiliária.

http://mirotour.com/imovel/quinta-localizada-entre-o-giz-e-vila-nova-de-santo-andre-santiago-do-cacem/?rid=8081261
    Tendo 282m2 de Ab, conte com os 300.000e, esta zona está sobrevalorizada e alem disso terá de contemplar furo de agua, tratamento, etc...se contratar o empreiteiro recomendado ainda deve contar com mais uns pozinhos.... ;)
    Eu acho a planta mal resolvida, a casa/ 3D está gira, com erros mas está gira... para o conceito, nas empenas não deveria ter aquela zonas desalinhadas das paredes na cobertura,. Assim deixa de ser tradicionnal e passa a ser um acasa de emigrante feita por um construtor do norte... Pormenores/ detalhes que fazem a diferença. aS chaminés como é obvio estão volumetricamente sobre dimensionadas.
    O modulo da garagem está desenquadrado do resto da casa. assim como a aplicação em pedra na fachada. não faz sentido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rm_G
  9.  # 10

Colocado por: Pedro BarradasEu acho que o OP, está a adquirir um lote com projecto... a uma imobiliária.

???? Não me importava nada mas não somos tidos ou achados nisto.

www.gabineteop.com
  10.  # 11

O OP, é o autor da discussão ;) lololll.

OP = Original Poster.
  11.  # 12

Colocado por: Pedro BarradasOP = Original Poster.

modernices :)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 13

Assim deixa de ser tradicionnal e passa a ser uma casa de emigrante feita por um construtor do norte...

Amigo Barradas o que quer dizer concretamente com isto?
    Fiquei curioso
    • Rm_G
    • 20 julho 2018

# 14

Gostaria de agradecer a todos a partilha de opiniões e em especial ao Pedro Barradas.
    De facto, lamentavelmente, trata-se de um projecto de sonho mas para o qual o “tempo”(€€€) é curto.

Continuarei a participar no fórum e a estar atento, pois o objectivo continua de pé!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 15

Colocado por: silvacastroAmigo Barradas o que quer dizer concretamente com isto?
    Fiquei curioso

As casas do sul não devem ter nas empenas, aquele ressalto/ aba na cobertura junto das telhas, devem ser rematadas a "seco", assim como neste exemplo ( projecto 1998- obra 2011)...
    Concordam com este comentário: silvacastro, fredcunha
      002_20110730_ 001.JPG
  14.  # 16

Outro mais evidente.. mas faltam-lhe os vincos em argamassa que se fazem tradicionalmente junto das telhas
    Fotos:
    1-Aljezur
    2 e 3 - Montemor-o-Novo
    Concordam com este comentário: silvacastro
      122_2007-01-03 003.jpg
      236_20120927_020_1.jpg
      236_20120927_024_1.jpg

0.0168 seg. NEW