Iniciar sessão ou registar-se
    • aBesta
    • 30 julho 2009 editado

     # 1

    É o seguinte,
    Em 2008 foi celebrado um contrato de arrendamento entre a Camara Municipal (primeiro ourtogante) e mim (segundo ourtogante). Acontece que uma das condiçoes basicas que deveria ser assegurada pelo primeiro ourtogante nao esta a ser devidamente assegurada, ou seja, diariamente e, com mais incidencia no Verao, a agua acaba, estando longos periodos com falta da mesma. Esses periodos sao normalmente compreendidos entre 2 ou 3 dias.
    No local onde vivo, ha ja cerca de 20 anos nunca tinha acontecido algo do genero, contudo desde a celebraçao do contrato em 2008 estes problemas começaram a afectar o dia a dia. pois quando a agua volta temo-la por cerca de 2/3 horas e depois fica mais 1/2/3 dias sem vir. por vezes vem por exemplo á tarde por volta das 4h e depois de madrugada. Penso que ninguem gosta de ter que planear tomar um banho por volta das 4h ou mesmo de madrugada as 3 ou 4 da manha, ou mesmo ter que estar a espera da agua para encher alguns recipientes com agua para depois fazer a camida.
    Ja comunicamos este problema à Camara que rapidamente se prontificou a enviar um camiao com um deposito com cerca de 35000l de agua mas em apenas 2 dias o posso onde foi colocado secou outra vez. Acontece que onde vivo existem apenas cerca de 30 casas onde apenas 10 se encontram permanentemente habitadas e mais 5 em que algumas pessoas la vao para ter... uma horta, mas uma grande horta! Acontece que coincide no espaço de tempo a altura em que esses individuos entraram para aqui e a altura em que a agua começou a escassear.
    O que aqui pretendo saber é se o senhorio tem a obrigaçao de fornecer agua nas condiçoes acima descritas sabendo que actualmente a habitaçao nao tem contador de agua (nem nunca teve) nem nenhuma outra.
    Todos os dias telefono para a secçao de aguas da camara onde dizem conhecer o problema, sabem o que é, vao resolver mas nada.....
    Posso recorrer a alguma forma para forçar a aceleraçao do processo como por exemplo recorrendo a um advogado ou algo do genero?
    Agradeço desde ja por terem prestado atençao ao meu problema, e que se conseguirem me possam ajudar. O meu Obrigado!
    Ricardo
    •  
      FD
    • 31 julho 2009

     # 2

    Colocado por: aBestao senhorio tem a obrigaçao de fornecer agua nas condiçoes acima descritas sabendo que actualmente a habitaçao nao tem contador de agua (nem nunca teve) nem nenhuma outra

    A casa tem licença de habitação (é obrigatório que tenha para poder ser arrendada)? Se tem licença de habitação é porque, em princípio, cumpre os requisitos de fornecimento de água.
    Se a falta de água é imputável ao senhorio é relativamente simples de resolver: rescinde o contrato de arrendamento com justa causa.

    Se quer a casa e quer a água, nada pode fazer a não ser pressionar. Uma boa forma de pressionar é pedir uma audiência na Assembleia Municipal - funciona exactamente como no parlamento. Estão lá representados todos os dirigentes políticos, é-lhe concedido um tempo para falar e através da sua exposição tenta sensibilizar os poderes executivos para o seu problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aBesta
  1.  # 3

    A casa tem licença de habitação (é obrigatório que tenha para poder ser arrendada)? Se tem licença de habitação é porque, em princípio, cumpre os requisitos de fornecimento de água.
    Se a falta de água é imputável ao senhorio é relativamente simples de resolver: rescinde o contrato de arrendamento com justa causa.

    Se quer a casa e quer a água, nada pode fazer a não ser pressionar. Uma boa forma de pressionar é pedir uma audiência na Assembleia Municipal - funciona exactamente como no parlamento. Estão lá representados todos os dirigentes políticos, é-lhe concedido um tempo para falar e através da sua exposição tenta sensibilizar os poderes executivos para o seu problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aBesta


    Ok muito obrigado! foi muito util a sua resposta, verei o que mais rapidamente ira acontecer.
    Relativamente ao assunto, sim a casa esta legal e sim, pretendo continuar a viver no mesmo local e pretendo ao mesmo tempo ter agua em casa.
    Vou tentar seguir o seu concelho a ver no que vai dar isto.
    Atenciosamente Ricardo
 
0.0116 seg. NEW