Iniciar sessão ou registar-se
    • helbic
    • 20 julho 2018 editado

# 1

Boa noite
    A minha vivenda é germinada e a que está ao lado está praticamente ao abandono com o telhado a desfazer-se, devido a infiltrações chamei um profissional para ver de onde seria o problema o qual confirmou que o problema está no telhado anexo que com várias telhas partidas vai acumulando água junto ás minhas paredes e consequente infiltração na minha cosinha nas paredes e tecto e manchas de agua nos armários. No inverno passado tive tomadas que arderam porque de dentro delas saia muita água, fazendo curto circuito. Interpelei o proprietário da casa o qual me confirmou que as paredes dele estão na mesma, que não ia renovar o telhado porque tem a casa à venda e o custo é grande.
    O que posso fazer para resolver a questão?
    Obrigado
  1.  # 2

Falar com um advogado para exigir ao vizinho a reparação dos danos e uma indemnização.
  2.  # 3

Palavra "Germinada" -> usa-se com sementes
    Palavra "Geminada" -> usa-se com casas

O que o nunogouveia disse está correcto.
    O vizinho não precisa de reparar totalmente o telhado, o vizinho apenas precisa de impedir que a água acumule, pelo que o custo não será assim tão grande quanto isso.
    Explique-lhe isso primeiro, se ele não quiser saber, avance para o passo seguinte.

Se não quiser envolver advogado, também pode pedir uma vistoria à câmara municipal que, em princípio, intimará o proprietário a fazer as obras necessárias.
    Leia por exemplo o que acontece no Porto: https://balcaovirtual.cm-porto.pt/PT/cidadaos/guiatematico/seg_prot_civil/seg_edi/cond_seg_salubridade_edi/Paginas/actividade.aspx
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, nunogouveia

0.0053 seg. NEW