por acaso eu até estou a pensar fazer uma "coisa" dessas mais para a frente na minha casa, isso é "coisa" para muito dinheiro? é que para por uma mesita à sombra e o barbeque dá muito jeito!
certamente que a opção por madeira lamelada é uma boa escolha, tal como o painel sandwich, contudo no seu caso não sei se será a opção com melhor relação custo-qualidade. Se a cobertura terá apenas a função decorativa e servirá para albergar convivios entre familia e amigos durante as epocas de primavera e verão, porque não pondera a opção de estrutura de Pinho Tratado, revestimento da façe superior das vigas em placa de OSB ou forro em Pinho Tratado, e cobertura em Telha Cerâmica ou Telha asfáltica tipo Onduline. Creio que ficaria com o mesmo produto mas com um preço mais acessível. As vigas lameladas são adequadas para estrutura com necessidades de vencer grandes vão, logo vigas em material com maior resistencia estrutural, os paineis sandwich são utilizados quando estejamos perante uma situação na qual exista a necessidade de proteger termicamente 1 espaço que comunica com o exterior situação que não me parece que seja o caso.
Para uma pequena estrutura de armazém (com 30 m2 e cobertura de duas águas) estou precisamente a pensar usar telha asfáltica sobre painel ondutherm e estrutura de madeira em pinho tratado.
Que madeira deveria eu usar especificamente e como é que seriam realizados os apoios ao chão, para separa a estrutura de madeira do chão?