Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, muito boa noite a todos,

    O ''relvado'' de minha casa está num estado lastimável, a casa foi adquirida à cerca de 3 anos, e como estive a fazer vários trabalhos de remodelação nos interiores, só agora é que vou poder me aplicar a fundo no que toca ao jardim..Penso que este relvado deve ser do ano em que a casa foi remodelada (antes era uma ruina em pedra) ou seja 1997. Nunca foi adubado, e relva tem muito pouca, a terra está muito seca, dura e compacta, a maior parte é trevo, musgo e outras ervas daninhas.

    Nesta primeira fase, vou tentar renovar uma parte do jardim mais pequena, que fica junto a casa, pois no total tenho mais de 1000m2.

    Estava a pensar fazer o seguinte:
    Matar todas as ervas com herbicida, aguardar uns tempos, lavrar/escarificar a terra para a arear ?? Como já disse está ultra compacta, depois adubar e semear, acham estes passos correctos?

    Agradeço desde já a vossa ajuda, deixo aqui umas fotos:
      IMG_0507.jpg
      IMG_0506.jpg
      IMG_0508.jpg
    • emad
    • 22 julho 2018

     # 2

    Com essa area era regar forte e feio. Nao me dava ao trabalho de tentar matar ou tirar essas ervas. Para o ano semeava a relva brasileira e daqui a dois anos tinha um manto verdinho sem ervas daninhas. A relva brasileira como é larga abafa as ervas e precisa de pouca rega.
  2.  # 3

    Boa noite Emad, sabe se essa relva brasileira é resiteste ao frio? É que resido em França, a norte de Paris, os invernos aqui são bastante frios, obg
  3.  # 4

    Mete água nisso
    • emad
    • 22 julho 2018 editado

     # 5

    Colocado por: andrezitto_ptBoa noite Emad, sabe se essa relva brasileira é resiteste ao frio? É que resido em França, a norte de Paris, os invernos aqui são bastante frios, obg

    Nao sei se resiste ao frio, mas qualquer relva na primavera recupera o seu esplendor.
    Esqueci de lhe dizer antes. Faz bem em escarificar essas ervas. Porque assim retira o que está morto e consegue ajudar a arejar a terra. Depois regue isso de manha as 7h e à noite as 23h. Vai ver que esse verde vem ao de cima.
    Para o ano começa a fazer o trabalho de plantaçao da relva brasileira.
      834250981_1_644x461_graminha-brasileira-gondomar.jpg
 
0.0111 seg. NEW