Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

E o link? Ou era mentira?
  2.  # 2

Colocado por: VCACFerguson o que a levou a eleger portugal?

Também gostava de perceber. Afinal de contas aqui somos todos burros.
  3.  # 3

Colocado por: VCACFerguson o que a levou a eleger portugal?

Pensé en volverme a Argentina pero habrìa arruinado el buen recuerdo que me quedaba. Pensé en Chile, pero no me convenciò. Pensé en Marruecos, pero no me gusta la cultura islàmica. Pensé en Irlanda, pero le escribì a 50 (cincuenta) desconocidos solo para que me contaran como es en verdad la lluvia allì y ni uno me contestò. A Inglaterra o Francia no vuelvo ni muerto. Pensé en quedarme en Italia, pero al Sur no voy ni si vienen a buscarme en calesa, en el Centro hay terremoto y el Norte es muy feo. Pensé en otros lugares pero con idioma difìcil y no me gusta vivir adonde no entiendo lo que habla la gente. Pensé en España (Almerìa), donde no conozco a nadie. Pero al final aquì en Génova encontré no poca gente que me hablaba muy bien de Portugal y al final me quedé con esa opciòn. La hija de mi vecina acaba de volver de unos meses en Lisboa por su curso de Erasmus y quedò encantada. Sì, me parece que Tras-os-Montes es el lugar para mì, porque me parece que es mas pobre y a mì siempre me gustaron los lugares sencillos sin demasiados burgueses. Me gusta mucho ver a los obreros, los campesinos, gente haciendo tareas sencillas. Lloverà mucho, pero cada medalla tiene su revés: la Naturaleza bonita. Vamos a ver, todavìa tengo tiempo antes de tomar la decisiòn final.
    • VCAC
    • 29 julho 2018 editado

# 4

Ferguson, mas vai passar o resto da sua vida e vai investir num local/país apenas por ouvir algumas pessoas a dizer bem?

Embora efectivamente o povo português seja bastante amigável, afectuoso, acolhedor, e o pais seja uma pequeno paraíso à beira mar plantado, não acha arriscado?
    Eu no seu lugar vinha primeiro passar cá uns tempos para ver se gostava...
  4.  # 5

Que grande trollada me saiu este tópico...
    Concordam com este comentário: ZenPT
  5.  # 6

A chuva em demasia é só no norte litoral. Em Trás-os-Montes chove pouco.
      precipitação em portugal.jpg
  6.  # 7

Eu não tenho mais nada a acrescentar a este tópico.
    Boa sorte.

E o link sempre existe ou era só para chatear os Portugueses?
  7.  # 8

Colocado por: VCACFerguson, mas vai passar o resto da sua vida e vai investir num local/país apenas por ouvir algumas pessoas a dizer bem?

Embora efectivamente o povo português seja bastante amigável, afectuoso, acolhedor, e o pais seja uma pequeno paraíso à beira mar plantado, não acha arriscado?
    Eu no seu lugar vinha primeiro passar cá uns tempos para ver se gostava...

Yo no funciono asì, yo soy un artista, me gustan las sorpresas y las novedades. Después de 10 años en un sitio me aburro porque ya lo conozco todo, tengo que cambiar aire. Cuando fuì a India no tenìa nada planeado, ni siquiera sabìa adonde habrìa vivido. Cuando fuì a Francia fuì solo para visitrar a un amigo: encontré un trabajo y me quedé 10 años. No sé cuanto tiempo me quedaré en Portugal. Quien puede añadir una hora a su vida? Yo soy un hombre muy religioso. Serà lo que Dios quiera. Aquì en mi barrio conozco a todos los mendigos y los ayudo. Conozco sus nombres y sus historias. El otro dìa le dì 120 euros a una española sin techo, Marìa, gallega, para que se fuera a Palermo. El dinero que se da a un pobre es dinero que se da a Dios. En Portugal tengo pensado hacer regalos a los huerfanitos, porque a Dios eso le gusta. No me interesa el dinero. Los santos decìan que el dinero es el estiércol del diablo. Es asì. No tengo miedo de nada, ni de quedarme en medio de una calle mendigando. Yo soy asì, me gusta y no quiero cambiar. Ya sé que Europa es la patria de la Diosa Razòn y un poquito aprendì yo también. Pero un poquito, no mucho. Soy un viajero, un gitano, moverme y tener nuevos desafìos me ayuda a mantenerme joven mentalmente. No planeo mucho el futuro. Para mì eso es VIVIR. Nunca hice nada por dinero y nunca me faltò. Piensa primero en el Reino de Dios y lo demàs te se darà por añadidura.
      P1010278.JPG
  8.  # 9

E o link? Existe ou está a ser cozinhado?
  9.  # 10

Con el link me limpio, yo sé que es verdad y eso me basta. Los demàs que se arreglen como tuve que hacer yo.
  10.  # 11

O link até pode exisitr, não vejo qual o problema... De historias tristes está o mundo cheio. Agora não generalize.
    eu não entendo é que mesmo com os avisos à navegação aqui deixados, de pessoas sem qualquer interesse comercial, ou outro ( venda de imóveis e na construção) na situação do ferguson... e mesmo assim desdenha e dúvida das nossas recomendações.
    Faz muito bem em vir visitar Portugal.
    Presumo também que tenha visto de residência para a UE.
    Concordam com este comentário: two-rok
  11.  # 12

Eu também acredito que o link exista. Mas exactamente por isso gostava de ler.
    Aliás se não acreditasse, nem sequer pedia.
  12.  # 13

Colocado por: ferguson1951Los demàs que se arreglen como tuve que hacer yo.

Esta sua frase... é qualquer coisa!!!
    Depois de ler as suas histórias de vida, que escreveu aqui, dizer uma frase destas!!!!
    Parecem duas pessoas a escrever. A boa e a má!!!
  13.  # 14

Mis cuadros los regalé todos a mis verdaderos amigos. Muestrenme los suyos.
    Pero que me manden el link, jajaja
    Yo nunca hice nada por dinero y el dinero nunca me faltò. Pero claro: yo cultivé mi unicidad en lugar de conformarme.
      20180730_113719.jpg
  14.  # 15

Soy también un discreto fotògrafo.
      20180718_164249.jpg
  15.  # 16

Acho que finalmente percebemos quem é o verdadeiro ferguson 1951.
    Acho que também já todos percebemos que afinal o link não existe.
    Quis vir aqui, e na defensiva veio logo dizendo que já tinha visto que os arquitectos Portugueses enganavam os estrangeiros.
    Assim podia ser que não fosse enganado.
    Quis construir uma casa, que não se enquadrava na arquitectura portuguesa, com 100k. Mas quando todos lhe disseram que não era possível, que o que seria possível era comprar um terreno já com casa e reconstruir (e mesmo assim seria difícil, mas não impossível) perdeu toda a noção do ridículo, pondo toda a gente que lhe aconselhou em causa.

Depois contou um monte de histórias, bonitas, que não duvido nada que sejam verdade. E no final de contar todas estas histórias, sai-se com a melhor frase de todas “Los demàs que se arreglen como tuve que hacer yo.”

Quando insisti com o link que disse ter visto na internet , porque já agora queria perceber essa história, veio com a conversa dos quadros. Sinceramente não percebi isso dos quadros.

Ps: eu não pinto, não faço quadros.
  16.  # 17

Se precisar de ajuda, para procurar o que procura. Tenho a certeza que será ajudado aqui no fórum.
    Um bem haja.
  17.  # 18

E so para esclarecer as coisas ferguson1951:
    Eu acredito que tenha visto isso por aí. Pedi o link para perceber o contexto, porque não é a opinião que tenho.

Não tenho nada contra si. Até acho que provavelmente veio aqui na defensiva, e isso foi confundido com falta de humildade.
    Acredito que seja boa pessoa. Mas se realmente procura ajuda aqui, também tem de aceitar os concelhos dos outros. Que podem estar errados ou certos.

Tenho a certeza que todos aqui o ajudaram.
  18.  # 19

Esta personagem é um lírico, e os tugas na sua imensa bondade compra-lhe a banha de cobra.
  19.  # 20

No, tu no pintas, solo pides links, jajaja
    No te leo, caboche, demasiado largo y no me interesa.
    También estuve en USA en 1979. El viaje fué muy bueno. Coast-to-coast con un amigo inglés. Me gustò solo San Francisco, mucho.
    No te puedo mandar el link porque entonces no habìan computadoras, jajaja

0.0202 seg. NEW