Já sigo o fórum há algum tempo mas apenas como "mirone" e apenas agora me inscrevi e gostaria de ouvir as vossas opiniões relativamente ao que devo fazer com o meu quintal.
Anexo imagem da minha casa que adquiri e vivo há cerca de 2 meses que corresponde à zona sombreada. Está inserida numa moradia plurifamiliar com estacionamento em baixo e os rés do chão que é o meu caso com quintal/logradouros.
Como podem ver tenho 2 áreas distintas... Uma na parte da frente e outra na parte de trás.
Na frente onde escrevi relva fui eu que meti relva escalracho à cerca de 1 mês... Está difícil de pegar e vai criando muitas ervas daninhas mas vou insistindo, regando e metendo mais para tentar preencher esses espaços. Algumas dicas para este ponto são bem-vindas. Na frente/lateral tenho outro espaço onde está o (?) que deve ter cerca de 10/12m comprimento por 2m de largura e precisava de ideia sobre o que acham que poderia ali colocar? Acho que continuar com a relva escalracho está fora de questão pois depois é uma área muito grande já e o tempo para regas e cortes não será muito então queria uma coisa sem manutenção praticamente. Eu e a minha esposa pensamos em meter brita ou cascalho e apenas 3 ou 4 plantas ou arvores de pequeno porte apenas para ter algo verde. Que opinam? Algumas sugestões? Todas as sugestões são bem-vindas. Tenho um pouco de receio porque vem aí a nossa filha a caminho e não queríamos um espaço onde ela não pudesse brincar...
Na parte de trás onde está escrito mosaico já estava assim quando adquiri e de momento vou deixar estar. A outra área onde está o (?) está só em terra e queria fazer ali algo. A área é pequena e estamos a falar de uns 3.5m de largura por 5.5m de comprimento. Pensei em fazer um pequeno telheiro ao fundo para por exemplo ter uma churrasqueira e um tanque para a mulher lavar à mão e estar essa zona protegida. Nesse caso faria um corredor central com mosaico do género um caminho para o telheiro e dos lados deixava em terra para a mulher ter algumas plantas e/ou algum tempero tipo salsa/hortelã/coentros... Sugerem outra coisa? Que opinam?
Eu sou completamente leigo nestes assuntos e isto foram apenas as coisas que nos vieram a cabeça mas não queria estar a investir e daqui por pouco tempo arrepender-me, então decidi pedir aqui a vossa opinião.