Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Gostaria de saber se me podem ajudar a regular a temperatura das águas dos banhos… Aqui em casa tenho uma caldeira a gasóleo que está regulada apenas para águas sanitárias. Também dá para os radiadores mas isso só uso de inverno com um recuperador de calor a lenha. Mas penso que a água está demasiado quente. Posso regular a temperatura dela para menos uns graus e manter a um nível confortável e provavelmente poupando na energia. Eu não sei muito bem é como é que posso regular a temperatura de ambos para isso. Não percebo se a caldeira monitoriza a temperatura da água no termoacumulador e depois aquece quando atinge determinada temperatura, se o termoacumulador é que é suposto manter a água sempre à mesma temperatura… Nessa rodinha do termoacumulador está aproximadamente nos 35º (se subir a temperatura ouço um clique e penso que liga alguma resistência para aquecer a água). Na caldeira está perto dos 40º mas o tracinho costuma descer mais 2 ou 3 níveis, não percebo muito bem porquê… Portanto basicamente precisava de ajuda para saber como isto funciona, como regular a temperatura da água para um nível que não gaste energia desnecessariamente, sem ficar também muito fria.
    Obrigado
      thumbnail_P_20180626_183925_vHDR_Auto.jpg
      thumbnail_P_20180626_183905_vHDR_Auto.jpg
 
0.0074 seg. NEW