Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    é complicado.. não tive tempo de pedir 2º orçamento, foi/é uma situação urgente… será que alguém aqui me pode ajudar a ver se um orçamento está bem ou se o sujeito me quer aldrabar?
    Canalização..
    Obrigada
  2.  # 2

    ponha ao para a gente ver
  3.  # 3

    Eu pedi-lhe que enviasse mail com a explicação da obra, para enviar aos outros condóminos. A explicação que enviou foi esta:

    "
    Venho por este meio informar que o motivo da obra a realizar e por causa da tubagem dos esgotos que passam nas garagens por baixo do predio que recebem os destritos sujos das sanitas das casas de banho do 2º Direito Frente do 1º Direito Frente e do R/Chão Direito Frente ao qual estão danificados.
    Por motivos de corressão dos próprios,ou seja, do próprio gasto dos mesmos por colocação de soda caustica despejada nos tubos por também se encontrar com rotura de tubagem dentro duma coluna em betão pelo qual não deixa desaguar os destritos despejados das sanitas .
    Na obra em si ja se tentou de outras formas de resolver o problema recorrendo mesmo a um carro de desentupimento de esgotos sem sucesso depois de todas as tentativas só resta esta solução para resolver o problema.
    Ao qual convem lembrar que este problema causou danos no R/Chão Direito Frente ou seja:
    -Danificou o teto falso da casa de banho
    -Chão da sala em flutuante
    -Paredes de 3 quartos da habitação
    -Porta da casa de banho
    -Tetos da sala e quartos
    O motivo destas ocorrências no R/Chão Direito Frente e por sair as águas sujas do 1º Direito Frente e espalharam-se pelo chão da mesma e passar para a fração de baixo ou seja tetos e paredes.
    "


    O orçamento foi este:
    Orçamento de Saneamento

    Primera fase:
    Retirar tubagem na totalidade, ou seja, a velha e a danificada;
    Abrir rossos para colocação de tubagem nova;
    Colocação de tubagem nova pelos tetos da garagem;
    Recentar coluna de betão, onde passa o tubo que desagoa à fossa;
    Colocação de tubagem na mesma até à fossa;
    Retificação da fossa, caso não seja preciso uma reconstrução de nova na totalidade;
    Reconstrução da coluna nova dentro da garagem;
    Raspagem de teto na garagen e pintura da mesma.

    Material a utilizar:
    Tubo P.V.C de 90
    Abraçadeiras de 90
    Curvas de 90
    Meias Curvas de 90
    Tijolo 9
    Areia
    Cimento
    Cal Hidraulica
    3 froquilhas de 90

    Total do Orçamento: 645 euros (seiscentos e quarenta e cinco euros)

    Entrada Inicial: 460 euros
    Final da Obra: 185 euros
  4.  # 4

    Colocado por: TeresaRamalhoBoa noite
    é complicado.. não tive tempo de pedir 2º orçamento, foi/é uma situação urgente… será que alguém aqui me pode ajudar a ver se um orçamento está bem ou se o sujeito me quer aldrabar?
    Canalização..
    Obrigada


    Bom dia senhora TeresaRamalho,

    Torna se difícil avaliar o que quer seja partindo do princípio que a senhora está a menos presar o trabalho do canalaizado, tendo em conta pela forma como o retrata o (Sujeito).
    Sabe uma coisa é esse ‘sujeito’ que vai mexer na “caca” que vai sair dos tubulações, e até a senhora ter uma segunda opinião é o único que está disponível para o fazer.

    Á outra coisa as urgências também se pagam.

    Cumprimentos

    Boa sorte
  5.  # 5

    Não é menosprezar o trabalho do "sujeito", é usar os serviços dele demasiadas vezes (se o faz bem feito porque é que volta?) porque moro longe e é o único que conheço quando me dizem de repente que há um problema....
    Este caso que falo aqui não, mas já o chamaram mais de uma vez para a mesma coisa em situações anteriores!
  6.  # 6

    Colocado por: TeresaRamalhoNão é menosprezar o trabalho do "sujeito", é usar os serviços dele demasiadas vezes (se o faz bem feito porque é que volta?) porque moro longe e é o único que conheço quando me dizem de repente que há um problema....
    Este caso que falo aqui não, mas já o chamaram mais de uma vez para a mesma coisa em situações anteriores!


    Boa tarde,

    O ter chamo o mesmo técnico por mais do que uma vez para o mesmo problema, não se pode concluir que que seja mau profissional.
    Estes trabalhos de desentupimentos são complicados de resolver, e que nem sempre a primeira fica executado, confesso que acho estranho já terem recorrido ao carro de desentupimento e não tenha ficado resolvido (muito mau preceito).
    Já pensou chamar outro “sujeito” :) e ter uma segunda opinião?

    Boa sorte
  7.  # 7

    Já chamaram 2 vezes empresas de desentupimento e desta 2a vez, aconselharam a fazer lá uma obra qualquer, substituir um ano e não sei quê
    O problema é que quando há problemas me avisam em cima da hora com "urgência" e não dá tempo p chamar 2a opinião.. moro longe, não conheço ninguém lá e acabam por chamar sempre o mesmo! Mas sim, talvez o problema seja mesmo do prédio, por isso queria que alguém desse uma vista de olhos no orçamento, para ver se está alguma coisa "estranha", para olhos que conhecem a área…
  8.  # 8

    Pode sempre contratar os serviços de uma empresa de diagnóstico imobiliário. Pede uma inspecção à rede de águas residuais domésticas, elaboração do relatório e um plano de intervenção para pedir orçamento das acções correctivas necessárias
    Na posse disto pede orçamentos por igual a diversas empresas.

    O predio é situado onde?

    PS: É SEMPRE MUITO IMPORTANTE, reter as dicas dadas pelo pessoal da empresa de desentupimento para resolução do problema. O que acham que se passa, que matérias terão encontrado, dificuldades, etc...
 
0.0139 seg. NEW