Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Vivo num 1º andar e tenho uma esplanada mesmo em frente ao quarto que por vezes dificulta muito o meu sono devido às conversas em voz alta e gargalhadas.
    O prédio é de 2010 por isso calculo que o isolamento de som das paredes seja bom e o barulho que entra é todo pela janela.
    Estou por isso a pensar investir num janela acústica mas tenho alguns receios de estar a mandar dinheiro à rua se não funcionar!

    O meu grande problema é a caixa de estores que é do lado de dentro. Infelizmente não posso por uma 2º janela do lado de fora porque tenho pouco espaço e para além disso estaria a alterar a fachada do prédio e no meu condomínio são muito rigososos com essas regras.
    Já contactei uma empresa de janelas que me disse que ao trocarem a janela faziam um isolamento à caixa de estores mas tenho as minhas dúvidas que seja suficiente. Alguém já fez ou pode confirmar-me se será suficiente para a minha situação?

    Outra solução que já pensei é por uma janela por dentro à volta da outra e mais alta para cobrir a caixa de estores mas fica ali uma coisa feiosa e saliente

    Agradeço a quem me poder aconselhar ou partilhar experiências com quetões idênticas

    Foto da janela actual em anexo
      janela.JPG
  2.  # 2

    Tendo Estores electricos, eu antes de gastar dinheiro em alguma coisa, começava por isolar a caixa de estore .

    Se isolar suficientemente bem o ruido ja deve ser muito pouco.

    Vai fazer Dyi ou contrata alguem ?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    Curiosamente já andei a tentar abrir a caixa de estores para ver se já tem algum isolamento mas não consegui abrir. A zona da madeira que junta com a janela não quer sair dali, já forcei a parte de fora e consigo abanar para baixo uns 30 graus mas depois tive medo de estragar alguma coisa e desisti. Já tentei abrir como uma gaveta e não vem de maneira nenhuma. Ainda pensei que tivesse silicone ou algo parecido mas não vejo nada. Se conseguisse abrir tentava isolar primeiro por mim mas está difícil!
  4.  # 4

    Em principio será tipo gaveta .....


    Tem de abrir e com o estore todo em cima ( aberto) ver o espaço que tem dentro da caixa e depois comprar material isolante acustico por exemplo lâ de rocha, aglomerado de cortiça, ou se quiser algo mais evoluido( não sei se são melhores ou não) esponjas/mantas acusticas o Leroy merlin costuma ter
    • ik
    • 24 julho 2018

     # 5

    Abra a janela e veja se a tampa de estore está aparafusada ao caixilho de alumínio, se for o caso é só tirar os parafusos e puxar a tampa
  5.  # 6

    talvez quem tenha mais experiencia possa dizer o contrario, e' apenas uma opinião mas eu parece-me que mudar apenas uma janela nao irá trazer o efeito desejado.

    eu troquei todas as janelas da minha casa e quando estou a dormir, se me esquecer da janela da cozinha aberta (que nao fica voltada para a mesma rua que o quarto) continuo a ouvir sons da rua, quando fecho todas as janelas, consigo isolar o som que vem da rua, tirando os camiões do lixo mas isso ja teria que ser um bunker para isolar tamanha barulheira.

    o ruído propaga-se por toda a casa, imaginando que tem outro quarto na mesma frente que o seu, mesmo mudando a janela do seu, talvez o som entre por esse outro quarto e incomode.

    eu digo isto porque na minha casa é assim, se fechar tudo, perfeito, se tiver uma janela aberta, sente-se barulho pela casa.

    eu tenho um grande senão, a construção é mesmo muito antiga.
  6.  # 7

    A melhor solução envolve obras. Tapar o acesso interior da caixa. Colocar a mesma janela (ou uma nova) à face de dentro da parede e fazer o acesso pelo exterior, no espaço que fica entre o estore e a janela.

    Para isolar a caixa será difícil arranjar quem lhe faça isso, porque é um trabalho ingrato e que pode até nem surtir o efeito necessário.

    Para retirar a tampa, deve ter de abrir a janela e desapertar os parafusos que fixam o aro fixo da janela à tampa.

    Pode sempre tentar isolar a caixa você mesmo.
  7.  # 8

    Já conseguiu resolver?

    Colocado por: kebradvBoa tarde,
    Vivo num 1º andar e tenho uma esplanada mesmo em frente ao quarto que por vezes dificulta muito o meu sono devido às conversas em voz alta e gargalhadas.
    O prédio é de 2010 por isso calculo que o isolamento de som das paredes seja bom e o barulho que entra é todo pela janela.
    Estou por isso a pensar investir num janela acústica mas tenho alguns receios de estar a mandar dinheiro à rua se não funcionar!

    O meu grande problema é a caixa de estores que é do lado de dentro. Infelizmente não posso por uma 2º janela do lado de fora porque tenho pouco espaço e para além disso estaria a alterar a fachada do prédio e no meu condomínio são muito rigososos com essas regras.
    Já contactei uma empresa de janelas que me disse que ao trocarem a janela faziam um isolamento à caixa de estores mas tenho as minhas dúvidas que seja suficiente. Alguém já fez ou pode confirmar-me se será suficiente para a minha situação?

    Outra solução que já pensei é por uma janela por dentro à volta da outra e mais alta para cobrir a caixa de estores mas fica ali uma coisa feiosa e saliente

    Agradeço a quem me poder aconselhar ou partilhar experiências com quetões idênticas

    Foto da janela actual em anexo
      janela.JPG
 
0.0123 seg. NEW