Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Com a V. ajuda, acabei por ir à Aquário e comprei um condensador SRpassives, SBB60, de 6.0 micro farad SH, 450 vac, 50/60Hz e ... apesar de no site ter a indicação de stock, na loja não tinham o de 6.3. O funcionário indicou que como tem tolerância +-5%, não terá qualquer problema.

    Como não tinham ligadores WAGO, vou passar mais logo pelo leroy a comprar. Tirando o gasóleo, o custo vai em 2,08€ (graças à V. ajuda!!).

    Logo vou fazer ligações novas e testar. Qual é o melhor fio a utilizar : monofilar ou multifilar?

    Obrigado! AF
  2.  # 22

    O multifilar deve ser mais maleável para esse espaço apertado. Dependendo do que precise, compre um metro disto e descasque-o. Deve haver mais barato, consoante o número de condutores internos.

    Tome atenção ao diâmetro do fio que está a substituir. Compre igual.

    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: hnogueira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AFTSCHIKU
  3.  # 23

    Caros Foristas,

    Por cerca de 10 euros, resolvido. Mas principalmente, COM A VOSSA AJUDA, fui eu a fazê-lo, o que me dá, muito mais satisfação!

    Como as crianças já dormem, não dá para fazer barulho, mas amanhã irei mudar o cordão de ligação, limpar a caixa, colocar nova fita de alumínio e reorganizar a "fierada" para acabar o serviço com brio.

    MUITO OBRIGADO a quem ajudou.

    Agora um desabafo: este sim é o verdadeiro espírito do forum! Quem sabe, ajuda quando pode e como pode e quem pede ajuda porque não sabe, humildemente aceita os contributos, agradece e decide o que fazer. Apesar de não publicar muito, acompanho várias discussões e cansa ver as "guerrinhas" de "eu sei mais e sou melhor do que tu...blá,blá,blá" ! Neste caso, correu bem. Um bem hajam! Ficam aqui as imagens.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Caravelle
      P_20180727_223426_vHDR_Auto.jpg
      P_20180727_223420_vHDR_Auto.jpg
  4.  # 24

    Boa! Ainda bem que era coisa simples. Fez bem em comprar os Wago, mas certamente não precisa de tantos... :) Também fez bem, claro, em pôr fast-ons novos no condensador. Agora é arrumar e fechar bem a caixa para que não andem lá humidades.
  5.  # 25

    Colocado por: ClioIIAgora é arrumar e fechar bem a caixa para que não andem lá humidades.


    ... e gordura. Sele bem isso.

    Folgo em saber que funcionou.

    Cumprimentos.
  6.  # 26

    Realmente numa sociedade cada vez mais consumista, com politicas do avariou = deita fora/compra novo!

    É bom ver que ainda há quem seja "bricoleiro" e tente arranjar as coisas...

    Agora em piada: Tirando a quantidade de Wagos... bom trabalho... :D Para a próxima use Wagos com mais que 2 terminais.
  7.  # 27

    hnogueira, eehehehe. o primeiro passo, foi fazer as ligações tal como estavam, depois ao organizar a "fierada", lá "consegui" resgatar 4 ligadores e retirar um cordão. mais material para stock. :)

    Depois de colocar duas novas caixas estanques a acomodar tudo, está feito! Até a Maria cá de casa achou estranho...

    Agora vou virar-me para o KNX da Hager que tenho aqui em casa (que de domótica, tem muito pouco) e tentar arranjar uma solução para a avaria do AC :)

    Se corre bem, porque não aproveitar? ;)


    Cumprimentos,

    AF
  8.  # 28

    Se precisar de ajuda para incrementar o que aí tem, pode começar a perguntar ;)
    Concordam com este comentário: AFTSCHIKU
 
0.0155 seg. NEW