Boa noite. A minha situação é a seguinte: tenho uma casa antiga que pretendo recuperar, esta nunca teve contador de eletricidade. No entanto preciso de efetuar pedido de baixada para contador para fazer obras. Sendo necessário apenas informar a câmara (Abrantes) 5 dias uteis antes do inicio, sem necessidade de qualquer projeto. É necessário após a obra estar concluída alguma inspeção por parte da CERTIEL, ou entidade equivalente? Alguém sabe o tempo de duração para este tipo de obras, com contador de obras? Pois a casa é para ir remodelando conforme o meu orçamento disponível. Agradecia que alguém, com experiencia nestas áreas, sugerisse algo. Obrigado
São situações distintas. Pode requisitar o fornecimento de energia para obras, que será um contrato temporário para tal efeito. Depois, para a habitação, terá que solicitar o especifico fornecimento, o qual obedecerá a todos os requisitos regulamentares.
Tem de ter uma ficha electrotécnica para o pedido de viabilidade do ramal, bem como planta de localização contacte um electricista ou eng electrotecnico. O pedido de viabilidade de ramal é efectuado on-line no portal da edpdistribuição.