Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Possuo uma cabine de duche que recentemente começou com problemas no misturador monocomando.

    Comecou por verter um pouco e a situação tem vindo a piorar.

    Como habitualmente faço retirei o manipulo, e preparava me para desenroscar a base para libertar o cartucho. Acontece que ao contrário de todas as torneiras em que troquei o cartucho, a base que segura o mesmo nao sai, parece colada. Nao roda para desenroscar nem sai a direito, puxando. Alguem já se deparou com uma situação do género? Se forçar vou danificar ainda mais a parte cromada da torneira. O que sugerem?

    Junto anexo imagens da torneira (ao retirar o manipulo, o cartucho partiu).
      IMG_20180726_001613.jpg
      IMG_20180726_001135.jpg
    • size
    • 26 julho 2018 editado

     # 2

    E tem ferramenta própria para desapartar o aro, que estará demasiado apertado ?

    https://www.youtube.com/watch?v=l0Fsbg1nii0
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
  2.  # 3

    Não, mas já tinha pensado nessas chaves de fita tipo as que se usam para desapertar alguns tipos de filtros automóveis.

    Eu tentei retirar com um alicate de pressão, isolando o aro com um material antiderrapante (e mesmo assim ficou um pouco danificado).

    Tenho de tentar arranjar uma chave dessas para ver se ajuda.

    Obrigado pela dica.
  3.  # 4

    .. isso parece-me mais uma daquelas chinesises em que " avariou, deita fora".
  4.  # 5

    Colocado por: Gil22051987Não, mas já tinha pensado nessas chaves de fita tipo as que se usam para desapertar alguns tipos de filtros automóveis.

    Eu tentei retirar com um alicate de pressão, isolando o aro com um material antiderrapante (e mesmo assim ficou um pouco danificado).

    Tenho de tentar arranjar uma chave dessas para ver se ajuda.

    Obrigado pela dica.


    Olá, estou com um problema igual. Consegiu resolver?
    Obrigado
  5.  # 6

    Há uma empresa em Lisboa que faz adaptações em cabines de duche. Só tenho o numero que é 917088273
 
0.0108 seg. NEW