Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Pretendo fazer um furo no terreno onde estou a construir uma moradia para consumo domestico e zona exterior. Como não percebo nada do assunto, agradeço a vossa colaboração para o melhor funcionamento.
  2.  # 2

    Se está a pensar nisso o melhor é contactar duas ou três empresas do ramo para virem ao terreno e avaliar fala com eles. Pois dará lhe logo a certeza se o terreno tem água ou não... Pelo menos foi assim k eu fiz e o homem a mim disse m logo k dava água e teria de fazer mais ou menos 80 metros ficou nos 76...
  3.  # 3

    Colocado por: MSA001Como não percebo nada do assunto

    Já sabe quanto pode custar?
  4.  # 4

    para o furo deve ser à volta de 2mil euros.
  5.  # 5

    De que zona é?
    2mil como sabe?
    1400 pode contar para bomba quadros tubos e afins...
    Furo em si depende do tubo de isolamento que gaste, onde o terreno é brando (primeiros metros)
    Tubo peça PN 10 no mínimo
    Tenha atenção à lavagem no final! Até que saia água bem limpa exija que continuem a lavar...
    Tenha atenção aos lodos normalmente não incluem no orçamento (se poderem ficar no terreno, não tem problema)
    Eu optei por tubo cravado mas também há o georoscado na minha opinião não vale a pena (uma vez o tubo metido, depois dos inertes pousarem não creio que o consiga remover)
    Se poder assista ao trabalho.. 😏
  6.  # 6

    Colocado por: Anonimo06082021

    depende...

    Ok, daí para cima... se for o James será para cima, você aplica grundfos é outro nível...
  7.  # 7

    Eu infelizmente sou um desses casos,

    PS: eu devia ter esperado mais 3 anos para fazer casa. E continuar a pesquisa...
  8.  # 8

    25 a 35 euros o metro
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

    Colocado por: HedcostaSe está a pensar nisso o melhor é contactar duas ou três empresas do ramo para virem ao terreno e avaliar fala com eles. Pois dará lhe logo a certeza se o terreno tem água ou não... Pelo menos foi assim k eu fiz e o homem a mim disse m logo k dava água e teria de fazer mais ou menos 80 metros ficou nos 76...


    Esse contacto já o fiz. a minha questão é qual o melhor funcionamento do furo, qual o motor usar, etc.
  10.  # 10

    Colocado por: MarcopomDe que zona é?
    2mil como sabe?
    1400 pode contar para bomba quadros tubos e afins...
    Furo em si depende do tubo de isolamento que gaste, onde o terreno é brando (primeiros metros)
    Tubo peça PN 10 no mínimo
    Tenha atenção à lavagem no final! Até que saia água bem limpa exija que continuem a lavar...
    Tenha atenção aos lodos normalmente não incluem no orçamento (se poderem ficar no terreno, não tem problema)
    Eu optei por tubo cravado mas também há o georoscado na minha opinião não vale a pena (uma vez o tubo metido, depois dos inertes pousarem não creio que o consiga remover)
    Se poder assista ao trabalho.. 😏


    O preço que me deram foi 22€ o metro com tubo de 10kg (acho que é isto).
    Nao entendi a sua afirmação sobre os lodos.
  11.  # 11

    Colocado por: MSA001

    Esse contacto já o fiz. a minha questão é qual o melhor funcionamento do furo, qual o motor usar, etc.


    motor não, bomba :)
  12.  # 12

    Colocado por: MarcopomEu infelizmente sou um desses casos,

    PS: eu devia ter esperado mais 3 anos para fazer casa. E continuar a pesquisa...


    porquê?
  13.  # 13

    Colocado por: MSA001

    O preço que me deram foi 22€ o metro com tubo de 10kg (acho que é isto).
    Nao entendi a sua afirmação sobre os lodos.

    Os lodos (inertes) é o material que sai de dentro do furo! Se não os poder acomodar no terreno tem de os remover, carregar, transporte, aterro, = "Custos"



    Colocado por: MSA001

    porquê?


    Juntava mais uns cobres e estaria mais preparado para superar os desafios... 😀😀

    Desafios = trapalhadas do sistema implementado na construção em geral...
  14.  # 14

    Para evitar abrir um tópico novo sobre o mesmo assunto, acabei de recebr um orçamento para um furo no Algarve e ia caindo da cadeira:

    1.
    Furo – Estimativa de profundidade 220 a 250 metros.
    Furação e entubamento do furo com tubo de PVC 160x10kg a 37,00€ - 8.140,00€
    IVA 23% - 1.872,20€
    Valor Total - 10.012,20€

    Atenção apos furação do furo, caso o terreno não permita usar tubos em PVC sera necessário entubar o furo com tubos de Aço de 6” ao preço de 60,00€ por metro. Acresce a taxa de IVA em vigor.

    2.
    Sistema de abastecimento de água para rega – Estimativa de instalação da bomba a 200metros com um caudal de 2.5m3/hora - 4.709.54€

    3.
    Baixada para electrecidade – Não inclui o pedido de ramal, esse terá que ser pedido á EDP apos este serviço estar feito - 2.723,10€

    Ou seja, quase 17.000€ que podem facilmente passar os 20.000€ dependendo do tubo e da profundidade!
    Estou estupefacto!
  15.  # 15

    É para regar abacate?
  16.  # 16

    Colocado por: rjmpiresÉ para regar abacate?

    ehehehehe muito bom... sim, o abacate parece estar na moda
    era mesmo para fins de abastecimento doméstico e rega de horta e jardim, eventualmente poderei plantar um ou dois abacateiros ;)
  17.  # 17

    Se for para regar uma plantação que venha a dar retorno, talvez valha a pena o investimento.
    Tem muito terreno para regar?
 
0.0231 seg. NEW