Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite pedia alguém que se me pode orientar sobre uma situacao tenhoa uma casa em ruína a qual temodelei o telhado tirei a telha e coloquei chapa sanduíche e fiz uma cinta de betao toda volta da casa para segurar paredes de telhao fizeram queixa da obra o qual ja fui notificado pela Câmara o qual implicam com o telhado por nao estar anterior ou seja antes era 4águas agora esta diferente quero legalizar so o que fiz mas Câmara pede.me para legalizar e ao mesmo tempo fazer obras mas não tenho os melões para essa ditas obras tambem eles me disseram podia legalizar como garagem mas se o fizer perco o número da casa e isso não queria em que eu fico no meio disto tudo sugestões alguém me endica gostava de poder legalizar o telhado o qual me implicam fiz estas obras porque a casa estava cair pata via pública e mais ano com os acabar por cair porque paredes tavam cair tinha muitas infiltrações abraço
  2.  # 2

    Tem de contactar e contratar um arquitecto para tratar dessa legalização. .com ele tira as duvidas e vê com a câmara o que se pode fazer ou não.

    Assim à distância é dificl, sequer dizer mais qq coisa.
    Perder número da casa!!!? isso é o quê!!? não perde numero algum, deixa é de ser uma habitação e passa ser uma garagem , arrumo, ou o que quer que seja se lhe mudar o uso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Legionario
    • size
    • 26 julho 2018

     # 3

    Tem que legalizar de acordo com o que lhe é indicado pela Câmara.
    Presumo que a falta de melões não será circunstância relevante para os serviços técnicos do Municipio.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Legionario
  3.  # 4

    Obrigado pelos conselhos tenho reunião marcada para esta semana a ver vamos.no que vai dar, tambem ja pensei legalizar a obra e assim fica para arrumo alias e uma pequena habitação a qual não vai ser habitada tão cedo e o investimento tambem para ja nao vai se realizar, a ver vamos no que se vai passar obrigado.
  4.  # 5

    já que vai legalizar leve consigo o arqº á reunião. Ele ajudará a que vc perceba melhor a situação.

    mas pronto fez uma obra sem primeiro procurar saber se podia, agora vai ter de pagar as favas.. infelizmente para si, mas felizmente ainda existem CM onde a lei é aplicada.
  5.  # 6

    Conseguiu legalizar, ou dar andamento ao processo?
  6.  # 7

    Eu fiz exactamente a mesma coisa, transformei um barracão em habitação de 2 pisos, uma vizinha fez queixa e lá vieram os benditos fiscais, embargo e tal. Não respeitei, continuei a obra, passados 45 dias, vieram verificar se tinha respeitado o embargo, qual o seu espanto a casa já estava habitada. Fizeram a queixa seguir para tribunal, passados 60 dias o despacho foi ter que fazer um projecto de licenciamento, já foi apresentado á câmara e aprovado, estão a apreciar as especialidades.Dentro de 45 dias tenho a licença na mão. Não sei se me escapo ainda ao pagamento de alguma multa, afinal desrespeitei uma norma camarária.Obs: considero que tive uma sorte do caneco.
  7.  # 8

    Desrespeitar uma ordem de embargo é muito grave.
    Concordam com este comentário: rui coutinho
  8.  # 9

    Colocado por: ADROatelierDesrespeitar uma ordem de embargo é muito grave.
    Concordam com este comentário:rui coutinho

    Não tinha opção...na altura tinha rescindido o contrato de aluguer por mutuo acordo onde morava, tinha 30 dias para encontrar alternativa e apostei nesta. O juiz em despacho, visto que tinha cumprido as normas de construção,(excepto não ter licença) foi "tipo" licenciem lá a casa ao homem.
 
0.0123 seg. NEW