Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Tenho um depósito de 200L para águas aquecido por painel solar.

A questão é a seguinte: O vaso de expansão para o depósito de 200L foi instalado na saída de água quente. Há algum problema?

Cumprimentos,
  2.  # 2

Em princípio não
  3.  # 3

Boas

Problema não tem, mas não está a fazer nada nessa linha. O vaso de expansão serve para evitar e compensar golpes de pressão na linha de abastecimento (ou seja agua fria) quer sejam de sobrepressão ou sob pressão.
  4.  # 4

Colocado por: franxicoBoas

Problema não tem, mas não está a fazer nada nessa linha. O vaso de expansão serve para evitar e compensar golpes de pressão na linha de abastecimento (ou seja agua fria) quer sejam de sobrepressão ou sob pressão.

O meu caro está muito enganado em relação á função de vaso de expansão num depósito de AQS por acumulação.
  5.  # 5

O vaso serve para por flores
  6.  # 6

Neste caso têm de ser flores tropicais, que gostem de água quente
  7.  # 7

O vaso de expansão serve para compensar as diferenças de volume da água causadas pelas diferenças de temperatura. Se a água estivesse sempre com a mesma temperatura o volume ocupado seria sempre o mesmo dispensando o caso de expansão, correto?
    Concordam com este comentário: jorgealves
  8.  # 8

Correcto, por isso é referi deposito por acumulação pois se for higiénico por serpentina já dispensa vaso de expansão.
  9.  # 9

Colocado por: jorgealvesCorrecto, por isso é referi deposito por acumulação pois se for higiénico por serpentina já dispensa vaso de expansão.
    o circuito higienico, porque o deposito se for circuito fechado precisa =)
  10.  # 10

Colocado por: Sergio Rodrigueso circuito higienico, porque o deposito se for circuito fechado precisa =)
    se calhar é por causa disso que às vezes tenho 3 vasos de expansão e as AQS são sempre higiénicas e o depósito é quase sempre aberto.

0.0149 seg. NEW