Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos!

    Estou no processo de compra de casa, a qual terá de sofrer algumas remodelações de modo a que eu possa, de facto, habitá-la e, era neste ponto que gostaria de vos pedir uma ajuda.
    Não vos consigo dar informações exactas, tão necessárias para se ter uma correcta ideia dos custos, mas como referi a casa ainda não é minha e gostaría, ainda antes de a comprar, saber a viabilidade da compra. Por outras palavras, gostaria de saber, por alto, quanto teria de gastar nas obras que teria de fazer logo de início: a mudança da instalação eléctrica da casa, da instalação de gás e, eventualmente, de canalizações. Será que alguém me sabe dizer, aproximadamente, quanto custa, talvez por m2, estas alterações? A casa foi recuperada em 1990; mas tem a instalação eléctrica um pouco vandalizada (por causa do cobre, disseram-me) - daí eu pensar na necessidade da sua subtituição.

    Muito obrigada!
    Vanessa
  2.  # 2

    Vanessa,

    Estou a fazer o mesmo a um apartamento e remodelei tudo, desde esgotos, canalização, gás e electricidade. Ainda não cheguei ao fim e mesmo estando a cortar o maximo que posso, já gastei mais de 10 000€, qualquer valor abaixo é irreal ...

    Cpts
  3.  # 3

    Se alterar as instalações electricas e de águas vai ter de substituir azulejos e pavimentos, sendo até mais facil passar toda a instalação electrica pelo tecto e colocando depois tecto falso.

    Eu fiz recentemente uma remodelação total, como pode ser neste blog:

    http://construtorasilvense.blogspot.com/2009/03/remodelacao-interior-apartamento.html

    O orçamento foi de 30000,00€ +IVA

    O apartamento tinha aproximadamente 110m2 com duas casas de banho e cozinha.
  4.  # 4

    Muito obrigada! :)
  5.  # 5

    Quando se mexe em electricidade e canalizações de água e gás, tem de se abrir roços nas paredes e isso passa a envolver trabalhos de pedreiro, estucador e pintor. Se resolverem mudar as janelas e afagar-envernizar o chão são 7 as profissões, que intervêem.

    Fiz recentemente 4 remodelações "completas" dessas em apartamentos entre os 75 e os 130m2. Ficaram todas perto dos 30mil euros.
  6.  # 6

    Muito obrigada pela vossa disponibilidade!

    De momento ainda não consigo fornecer mais detalhes, pois como referi na mensagem de pedido de ajuda que enviei, a casa ainda não está em meu nome, pelo que ainda não posso dar informações sobre coisas tão fundamentais como a dimensão exacta das divisões. Mas assim que puder, entrarei em contacto convosco.
 
0.0116 seg. NEW