Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite pessoal,

A questão não é tão simples como parece! Tenho uma casa revestida parcialmente a enormes mosaicos\azulejos (sem brilho). Das uniões deles está a sair uma substância branca.

Não sei o que é, mas gostaria de saber como a eliminar sem estragar a cerâmica...

Alguém sabe o que é, e como resolver o caso?

Agradeço desde já a atenção dispensada.
      20180728_151554.jpg
      20180728_151528.jpg
      20180728_151518.jpg
  2.  # 2

Outra imagem:
      20180728_151606.jpg
  3.  # 3

viva, isso foram as más escolhas das colas para o exterior, agora e lavar as juntas e azulejos com acido muriatico, que é barato e eficás.depois de bem seco refazer as juntas se tiver de ser, e depois usar um hidrofugante sobre as juntas, se o azulejo ou musaico for muito poroso tenha cuidado pois o hidrofugante pode deixar aquelas manchas de molhado junto as juntas, este procedimento do hidrofugante deve ser repetido pelo menos de 2 em 2 anos para nao voltar a sair nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cloverleaf
  4.  # 4

Siril, limpa isso e depois aplicaçao de um hidrofugante de dois em dois anos

São eflorescencias causadas pelos cimentos colas usados
  5.  # 5

Isso significa essencialmente que anda água por detrás desses cerâmicos, quando sai arrasta consigo esses "sais". Não nota humidade no lado interior da parede?
  6.  # 6

Colocado por: ClioIIIsso significa essencialmente que anda água por detrás desses cerâmicos, quando sai arrasta consigo esses "sais". Não nota humidade no lado interior da parede?

Boa tarde amigo,

Felizmente não tenho qualquer tipo de humidade nas paredes interiores localizadas nas áreas em questão.

Por acaso, estas zonas já estavam hidrofugadas com um produto transparente da Rubson comprado no Aki (tenho o resto da lata na gragem). Mas como o tratamento já tem mais de 2 anos vou ver se o repito...

Cumprimentos
  7.  # 7

Colocado por: larkheSiril, limpa isso e depois aplicaçao de um hidrofugante de dois em dois anos

São eflorescencias causadas pelos cimentos colas usados
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cloverleaf

Boa tarde amigo,

Esse "Siril" é o nome do produto? Não mancha os azulejos?
  8.  # 8

Colocado por: sercorviva, isso foram as más escolhas das colas para o exterior, agora e lavar as juntas e azulejos com acido muriatico, que é barato e eficás.depois de bem seco refazer as juntas se tiver de ser, e depois usar um hidrofugante sobre as juntas, se o azulejo ou musaico for muito poroso tenha cuidado pois o hidrofugante pode deixar aquelas manchas de molhado junto as juntas, este procedimento do hidrofugante deve ser repetido pelo menos de 2 em 2 anos para nao voltar a sair nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cloverleaf

Boa tarde amigo,

Agradeço o conselho e faço a mesma pergunta do post anterior: o ácido muriático não manchará os mosaicos?
  9.  # 9

Nop o siril não mancha , mas nada como experimentar numa area mais escondida .....
  10.  # 10

Colocado por: larkheNop o siril não mancha , mas nada como experimentar numa area mais escondida .....

OK, obrigado.
    • espt
    • 31 julho 2018

# 11

CIF
  11.  # 12

Sonasol Amoniacal. Limpa tudo, mas mesmo tudo, sem manchar.
  12.  # 13

Colocado por: esptCIF

Colocado por: A. MadeiraSonasol Amoniacal. Limpa tudo, mas mesmo tudo, sem manchar.

Mas estão a brincar ou a falar a sério?
  13.  # 14

eu nao sei se é boa ideia o acido muriatico... para além do cheiro que vai largar nao poderá danificar?!?!?!?

Eu como uso ambos os produtos... começava pelo Siril, encontras no AKI 5l
    • espt
    • 1 agosto 2018 editado

# 15

Colocado por: esptCIF

Colocado por: cloverleaf

Mas estão a brincar ou a falar a sério?

Experimente e veja você mesmo...
    • najo
    • 1 agosto 2018 editado

# 16

é arrancar tudo e meter novo,já tive o mesmo problema.a ceramica já está estragada ,não há produto que recupere isso
  14.  # 17

Colocado por: cloverleafMas estão a brincar ou a falar a sério?
    Sim, estou a falar com conhecimento, não é brincadeira. O Sonasol amoniacal limpa tudo, não mancha nem altera as superfícies que foram limpas.
    Ps: comprei recentemente uma casa usada para um filho meu. A casa necessitou de profundas limpezas na cozinha, armários, azulejos, sanitários, estores, aluminios, etc. Pois bem, até brilha! Tudo foi lavado com o Sonasol amoniacal.
    Outra dica: as portas e roupeiros foram limpas com um produto recomendado na drogaria, vaselina liquida misturada com aguarrás. Além de limpar avivou a côr da madeira, parecem outras portas!
    São estes pequenos pormenores que algumas pessoas desconhecem, mas que dão resultado.
  15.  # 18

Colocado por: A. MadeiraSim, estou a falar com conhecimento, não é brincadeira. O Sonasol amoniacal limpa tudo, não mancha nem altera as superfícies que foram limpas.
    Ps: comprei recentemente uma casa usada para um filho meu. A casa necessitou de profundas limpezas na cozinha, armários, azulejos, sanitários, estores, aluminios, etc. Pois bem, até brilha! Tudo foi lavado com o Sonasol amoniacal.
    Outra dica: as portas e roupeiros foram limpas com um produto recomendado na drogaria, vaselina liquida misturada com aguarrás. Além de limpar avivou a côr da madeira, parecem outras portas!
    São estes pequenos pormenores que algumas pessoas desconhecem, mas que dão resultado.

OK, muito obrigado pelo conselho. Vou experimentar!

Cumprimentos
  16.  # 19

Colocado por: najoé arrancar tudo e meter novo,já tive o mesmo problema.a ceramica já está estragada ,não há produto que recupere isso

Se os líquidos não resultarem leva tudo novo, isso é certo - Nem que tenha que vender um rim!!
  17.  # 20

Não metam é o amoniacal em superfícies pétreas de origem calcarea... sff...
    Concordam com este comentário: espt

0.0217 seg. NEW