Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Bem estes directores tecnicos ganham bem , tenho de mudar de profissão :):):):):):D:D:D:D:D:D
  2.  # 22

os preços que dei foi para fiscalização. diretor técnico nunca está na obra, está em casa por 150 € por mês.
  3.  # 23

Colocado por: larkheBem estes directores tecnicos ganham bem

Colocado por: riscosdiretor técnico nunca está na obra, está em casa por 150 € por mês.

Estes é que são os inteligentes, não os burros que vão às obras, perdem uma manhã, não sei quantas horas ao telefone e a responder a mails, pagam uma catrefada de impostos, gasóleo, manutenção do carro, formações e mais o diabo a sete.
    Concordam com este comentário: riscos
  4.  # 24

Colocado por: riscosObras até 50km do escritório, 4 visitas mensais e apoio técnico via email e telefone. 480€/mês + IVA
    Estas pessoas agradeceram este comentário:caboche

pelas minhas contas
    480€+23%=590,4€ por mes
    se a obra tiver uma duração de 18 meses ficara um total de: 10627,2€
  5.  # 25

Colocado por: zedasilva
    Obras até 25km do escritório, 4 visitas mensais e apoio técnico via email e telefone. 200€/mês + IVA

pelas minhas contas
    200€+23%=246€ por mes
    se a obra tiver uma duração de 18 meses ficara um total de: 4428€
  6.  # 26

Colocado por: toze2788se a obra tiver uma duração de 18 meses

Se a obra durar 18 meses, em alguns meses não vai andar lá ninguém, e o DT não precisa de lá ir.
  7.  # 27

são estes valores que normalmente os construtores pagam certo?
  8.  # 28

18 meses? é preciso correr muito mal..
  9.  # 29

Colocado por: toze2788ficara um total de: 10627,2€

Que se for uma fiscalização digna desse nome, é um valor muito abaixo das comuns derrapagens e correção de asneiras, tão comuns em obras feitas ao Deus dará.
  10.  # 30

Colocado por: toze2788são estes valores que normalmente os construtores pagam certo?

não…. os construtores pagam 100 a 150 € por mês a um técnico para ser diretor de obra, para classes de alvará 1 e 2.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 31

Colocado por: Picareta
    Se a obra durar 18 meses, em alguns meses não vai andar lá ninguém, e o DT não precisa de lá ir.

Mas o livro de obra por lei tem que estar na obra.
    E por lei o livro de obra não tem que ser preenchido pelo menos uma vez por mes?
  12.  # 32

Colocado por: toze2788E por lei o livro de obra não tem que ser preenchido pelo menos uma vez por mes?

não!! O livro só é preenchido quando os trabalhos assim o justifiquem
  13.  # 33

Colocado por: toze2788E por lei o livro de obra não tem que ser preenchido pelo menos uma vez por mes?

Certo, mas muitos vão lá de 3 em 3 meses, e fazem 3 assinaturas de uma vez
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 34

Ou o empreiteiro leva-lhes o livro de obra ao escritório
  15.  # 35

Sim, mas não diz em lado nenhum que o DT tem que o fazer na obra.
    Acha que por 100€ algum DT levanta o rabo da cadeira para ir assinar o livro de obra?
  16.  # 36

ok ja estou a ficar mais esclarecido obrigado
  17.  # 37

Colocado por: toze2788ok ja estou a ficar mais esclarecido obrigado

Eu é que estou cada vez mais confuso...para que é que quer saber isto?
  18.  # 38

Colocado por: zedasilva
    O DT deve prestar assistência à obra com a periodicidade necessária ao bom e correto desenvolvimento dos trabalhos.
    O DT deve fazer registos no livro de obra sempre que se justifique, sendo que está obrigado a fazê-lo pelo menos 1 vez por mês.
    O DT é o responsável máximo por tudo o que acontece na obra, sendo o responsável pela má execução dos trabalhos.
    O DT é por vezes um profissional que se está a borrifar para tudo isto, pelo que é muito bem capaz de arranjar alguém que por 500€ lhe assine o livro de obra.

sendo estas as funções do director de obra quais são as funções do fiscal de obra?
  19.  # 39

Colocado por: Picareta
    Eu é que estou cada vez mais confuso...para que é que quer saber isto?

Gosto de saber ao certo o que terei de pagar e ao certo para onde vai o dinheiro que irei gastar porque no fundo serei eu a pagar também ao director de obra embora o dinheiro passe pelo construtor.
    No fundo serei eu a pagar tudo e a todos.
  20.  # 40

Colocado por: toze2788Gosto de saber ao certo o que terei de pagar e ao certo para onde vai o dinheiro que irei gastar porque no fundo serei eu a pagar também ao director de obra embora o dinheiro passe pelo construtor.
    No fundo serei eu a pagar tudo e a todos.

A maior parte dos empreiteiros gerais tem engenheiros no quadro, você nunca sabe quanto é que eles custam ao empreiteiro, muitas vezes nem o empreiteiro sabe :-))

0.0216 seg. NEW