Estou a pensar adquirir um lote para construir uma moradia, que documentação devo apresentar no banco para aprovação do crédito?
Já estou a ponderar adquirir um lote para evitar a questão do projecto e ter apenas que adquirir a licença de construção, mas no caso do banco o que é que eles pedem para avaliar a aprovação do crédito?
A documentação que o banco lhe pedir... provavelmente poderá necessitar de ter a licença de construção em mão, até lá já gastou uns cobres valentes. Depende também do banco e se existe algum protocolo.
primeiro escolhe o banco, depois quem lhe for tratar do assunto lhe dará uma checklist com a documentação que precisará.
mas deve ser os documentos comuns: recibos de vencimento e IRS dos proponentes extracto bancário dos últimos meses se for num banco que não o conheça. os mesmos documentos dos fiadores, caso seja necessário. projecto para os avaliadores do banco avaliarem a construção orçamento dos empreiteiro selecionado e mais umas coisas que depois lhe dizem
Colocado por: GalaxylevelJá estou a ponderar adquirir um lote para evitar a questão do projecto e ter apenas que adquirir a licença de construção
mas o lote tem projecto? sabe se ainda está em vigor? é que pode estar a comprar um lote de terreno sem projecto ou mesmo com projecto e caducado que é o mesmo que nao ter, vai ter que iniciar tudo do inicio.....
nao se preocupe ja com o banco.... preocupe-se com outras coisas mais importantes!
Bom Dia, Nós também fizémos crédito à construção. No nosso caso entrou a construção da casa e do terreno. Para além dos documentos "normais" recibos de vencimento, IRS, fiadores (se for o caso), foi necessário que o lote tivesse projecto aprovado e licença de construção. Para facilitar o procedimento, o projecto e a licença de construção foi feita em nome do proprietário do terreno, depois de estar tudo OK fizémos um aditamento na câmara à licença de construção para passar para nosso nome.