Colocado por: j cardosoBoas
Vou descambar um bocadinho:
1 - Não existem vigas de fundação?
2 - As sapatas são em betão ciclópico?
1 - Pilares que arrancam em lajes aligeiradas (foto 14)?
2 - As paredes que recebem a cobertura descarregam na laje de tecto: não vi reforços na laje para isso.
O que acho (muito) bom: o preço
cumps
José Cardoso
julgo que consegue ver as vigas na foto 7. existem la.
sim arrancam porque a casa e terrea e nao necessita dakeles pilares para segurança.
nao entende-mos mto bem a duvida ... :)
Colocado por: Luis K. W.catarinam,
Veja lá a «fama» que você me arranja (apodou-me de 'muito crítico', noutro tópico)! :-)
Ainda não tinha visto uma boa parte destas fotografias mas, relativamente a esta parte da construção, tirando algumas das dúvidas que o JCardoso já levantou (sobretudo o que está acima da lage do sotão), a construção parece-me cuidada.
Tenho também algumas dúvidas relativamente a alguns pormenores "arquitectónicos" (que até dão graça à fachada) por poderem vir a ser uma dor de cabeça (servir de abrigo à bicharada).
Mas com todos projectos por 2.500euros, não me parece que se possa exigir mais.
Falta ver como ficam as instalações especiais, as impermeabilizações, a qualidade das caixilharias, as carpintarias, os revestimentos, etc.
De qualquer maneira, do que vi até agora, é satisfatório... para o valor orçamentado.
Só espero que o tal valor orçamentado "chegue" até ao fim da obra.
É que - pelas fotografias - ainda só lá estão uns 30% a 35% do valor da construção... (OUVIU-ME, catarinam?)
Na execução desse tipo de coberturas deve fazer-se um elemento resistente que suporte o peso da parede e cobertura para que não descarreguem directamente na laje. Qualquer coisa como o que pode ver no desenho anexo.
cumps
José cardoso
Colocado por: Pedro Azevedo78Catarinam, não consegui visualizar também nenhum pormenor do isolamento. Como foi feito?repare que os pilares centrais estao apoiados em maciços esses que nao estao em maciços sao pilares que suportam pequenas paredes de apoio ao telhado devido aos varios cortes do telhado (explicaçao dada pelo meu marido)
A foto 14 também me deixou curioso! Tal como perguntou o J Cardoso, é um pilar a arrancar da laje?
Colocado por: Pedro Azevedo78Catarinam, como foi feito o isolamento?o isolamento ?? qual? na caixa de ar ? ou isolamento do reboco. ? na caixa de ar levou roofmate (acho que e assim que se escreve) sao umas placas azuis.
Colocado por: catarinamColocado por: Pedro Azevedo78Catarinam, não consegui visualizar também nenhum pormenor do isolamento. Como foi feito?repare que os pilares centrais estao apoiados em maciços esses que nao estao em maciços sao pilares que suportam pequenas paredes de apoio ao telhado devido aos varios cortes do telhado (explicaçao dada pelo meu marido)
A foto 14 também me deixou curioso! Tal como perguntou o J Cardoso, é um pilar a arrancar da laje?
Colocado por: j cardoso
1 - Pilares que arrancam em lajes aligeiradas (foto 14)?
Colocado por: catarinamPosso vos dizer tb que quem me fez o projecto nao foi um arquitecto (desculpem me srs arqs) ::)) mas sim um eng foi a uns 3 anos e meio kse 4 e levaram me com tudo especialidades e td 2500€
Colocado por: Fernando GabrielColocado por: catarinamPosso vos dizer tb que quem me fez o projecto nao foi um arquitecto (desculpem me srs arqs) ::)) mas sim um eng foi a uns 3 anos e meio kse 4 e levaram me com tudo especialidades e td 2500€
hum sem causar polemicas nota-se pelo estilo"" :), o que me espanta é ser um engenheiro que lhe fez-lhe aquilo dos pilares a começarem em lage aligeirada...isso espanta-me, não quer dizer que a casa caia mas :)