Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Sou da opinião que todos nos temos que estar com os pes assentes na terra quando pensamos em fazer uma casa. 1º temos que saber o nosso orçamento mensal e ver desse orçamento o que poderemos ter. se eu puder ter apenas um azulejos nas minhas wc de 15 ou 20 € porque é que hei-de ir pela opiniao de algumas pessoas aqui no forum de que por menos de 35 ou 40E nao ha nada de jeito. se calhar para a maioria das pessoas que aki opinam uma casa de 250 ou 300€ esta dentro do orçamento delas ou fazem ke esta .. se eu por muito menos consigo ter uma casa fantastica com boa qualidade e ao meu gosto . mais extra menos extra. esta e a minha opiniao depois cada um tem a sua .. a nossa opiniao mtas x vai de encontro com a nossa carteira .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jonh
  2.  # 22

concordo pleneamente...
    • smb
    • 31 julho 2009

# 23

gosto muito da sua casa e o corredor em pergola fica muito giro ,pelo que vi parece-me uma casa bastante agradavel eu tambem ando a fazer o projecto da minha casa gostava de ver a sua planta parece-me ser interessante
    • naar
    • 31 julho 2009

# 24

Boa tarde,

Boa sorte para a construção da sua moradia.
    Seria interessante colocar aqui o mapa de acabamentos para se ter uma ideia desse preço fantástico.
    Para além das dúvidas mais que fundamentadas de J Cardoso, só mais uma:
    Qual o pé direito da sua moradia?

Cumprimentos.
  3.  # 25

julgo que sao 2.60mts e no sotao tem julgo que 80 mais a viga acho que é isso. porque eu tenho um grande aproveitamento de sotao
  4.  # 26

Catarinam, não consegui visualizar também nenhum pormenor do isolamento. Como foi feito?
    A foto 14 também me deixou curioso! Tal como perguntou o J Cardoso, é um pilar a arrancar da laje?
  5.  # 27

Colocado por: j cardosoBoas

Vou descambar um bocadinho:

1 - Não existem vigas de fundação?
    2 - As sapatas são em betão ciclópico?
    1 - Pilares que arrancam em lajes aligeiradas (foto 14)?
    2 - As paredes que recebem a cobertura descarregam na laje de tecto: não vi reforços na laje para isso.

O que acho (muito) bom: o preço

cumps
    José Cardoso

1- julgo que consegue ver as vigas na foto 7. existem la.
    2- foram feitas em betao se e ciclopico .... so perguntando.
    1- sim arrancam porque a casa e terrea e nao necessita dakeles pilares para segurança. (disse o meu marido.... )
    2- nao entende-mos mto bem a duvida ... :)
  6.  # 28

Boas
    julgo que consegue ver as vigas na foto 7. existem la.

Tem razao.

sim arrancam porque a casa e terrea e nao necessita dakeles pilares para segurança.

Mesmo assim nunca permitiria isso numa obra de que fosse responsável.

nao entende-mos mto bem a duvida ... :)

Na execução desse tipo de coberturas deve fazer-se um elemento resistente que suporte o peso da parede e cobertura para que não descarreguem directamente na laje. Qualquer coisa como o que pode ver no desenho anexo.

cumps
    José cardoso
  7.  # 29

catarinam,
    Veja lá a «fama» que você me arranja (apodou-me de 'muito crítico', noutro tópico)! :-)

Ainda não tinha visto uma boa parte destas fotografias mas, relativamente a esta parte da construção, tirando algumas das dúvidas que o JCardoso já levantou (sobretudo o que está acima da lage do sotão), a construção parece-me cuidada.

Tenho também algumas dúvidas relativamente a alguns pormenores "arquitectónicos" (que até dão graça à fachada) por poderem vir a ser uma dor de cabeça (servir de abrigo à bicharada).
    Mas com todos projectos por 2.500euros, não me parece que se possa exigir mais.

Falta ver como ficam as instalações especiais, as impermeabilizações, a qualidade das caixilharias, as carpintarias, os revestimentos, etc.

De qualquer maneira, do que vi até agora, é satisfatório... para o valor orçamentado.

Só espero que o tal valor orçamentado "chegue" até ao fim da obra.
    É que - pelas fotografias - ainda só lá estão uns 30% a 35% do valor da construção... (OUVIU-ME, catarinam?)
  8.  # 30

Colocado por: Luis K. W.catarinam,
    Veja lá a «fama» que você me arranja (apodou-me de 'muito crítico', noutro tópico)! :-)

Ainda não tinha visto uma boa parte destas fotografias mas, relativamente a esta parte da construção, tirando algumas das dúvidas que o JCardoso já levantou (sobretudo o que está acima da lage do sotão), a construção parece-me cuidada.

Tenho também algumas dúvidas relativamente a alguns pormenores "arquitectónicos" (que até dão graça à fachada) por poderem vir a ser uma dor de cabeça (servir de abrigo à bicharada).
    Mas com todos projectos por 2.500euros, não me parece que se possa exigir mais.

Falta ver como ficam as instalações especiais, as impermeabilizações, a qualidade das caixilharias, as carpintarias, os revestimentos, etc.

De qualquer maneira, do que vi até agora, é satisfatório... para o valor orçamentado.

Só espero que o tal valor orçamentado "chegue" até ao fim da obra.
    É que - pelas fotografias - ainda só lá estão uns 30% a 35% do valor da construção... (OUVIU-ME, catarinam?)

Eu ADORO este Ouviu me Catarina eheheh

neste momento acasa ja esta mto mais avançada do que essas fotos. depois coloco aqui as fotos mais recentes .. para o pessoal opinar e descambar heheeh ate rimo e td .::)))
  9.  # 31

ja esta betomilhada, ja esta com as paredes com o reboco projectado, ja esta com as canalizaçoes feitas, ja esta fechada com os aluminios que por acaso sao girissimos :))
  10.  # 32

Catarinam, como foi feito o isolamento?
  11.  # 33

Na execução desse tipo de coberturas deve fazer-se um elemento resistente que suporte o peso da parede e cobertura para que não descarreguem directamente na laje. Qualquer coisa como o que pode ver no desenho anexo.

cumps
    José cardoso

J., esse maciçado seria suportado apenas pelas vigas pré-esforçadas (PE) não? (Ou encastraria nos pilares?)
    Prevendo uma situação de colapso, no caso das vigas PE não resistirem, esse maciçado vem atrás. Por outro lado, esse maciçado aumenta ainda mais o peso próprio sobre as vigas PE.

(eu também não colocaria toda a cobertura suportada pela laje, daquela forma)
  12.  # 34

Colocado por: Pedro Azevedo78Catarinam, não consegui visualizar também nenhum pormenor do isolamento. Como foi feito?
    A foto 14 também me deixou curioso! Tal como perguntou o J Cardoso, é um pilar a arrancar da laje?
    repare que os pilares centrais estao apoiados em maciços esses que nao estao em maciços sao pilares que suportam pequenas paredes de apoio ao telhado devido aos varios cortes do telhado (explicaçao dada pelo meu marido)
  13.  # 35

Colocado por: Pedro Azevedo78Catarinam, como foi feito o isolamento?
    o isolamento ?? qual? na caixa de ar ? ou isolamento do reboco. ? na caixa de ar levou roofmate (acho que e assim que se escreve) sao umas placas azuis.
  14.  # 36

Colocado por: catarinam
    Colocado por: Pedro Azevedo78Catarinam, não consegui visualizar também nenhum pormenor do isolamento. Como foi feito?
    repare que os pilares centrais estao apoiados em maciços esses que nao estao em maciços sao pilares que suportam pequenas paredes de apoio ao telhado devido aos varios cortes do telhado (explicaçao dada pelo meu marido)

Sim, pode-se ver esse pilar em utilização na foto 24. Na minha opinião não está lá a fazer nada, porque não vem do piso inferior e porque não há nenhuma viga a descarregar nada sobre ele. Logo é dispensável, só causa peso excessivo na laje.

(catarinam, mas não se apoquente com estes comentários... Isto agora são coisas de pormenor)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catarinam
  15.  # 37

Colocado por: j cardoso
    1 - Pilares que arrancam em lajes aligeiradas (foto 14)?

pois foi o que me saltou mais à vista, aquele ali que parece que vai levar um espaço de lage maciça e um negativo, ainda que vá lá, agora aqueles lá atrás...hum
  16.  # 38

Colocado por: catarinamPosso vos dizer tb que quem me fez o projecto nao foi um arquitecto (desculpem me srs arqs) ::)) mas sim um eng foi a uns 3 anos e meio kse 4 e levaram me com tudo especialidades e td 2500€

hum sem causar polemicas nota-se pelo estilo"" :), o que me espanta é ser um engenheiro que lhe fez-lhe aquilo dos pilares a começarem em lage aligeirada...isso espanta-me, não quer dizer que a casa caia mas :)
  17.  # 39

Vamos lá a descambar e fazer umas perguntas:

Não pode colocar as plantas da moradia? Gostava de confirmar a área de construção
    Quanto já pagou até agora? Como o Luis disse, o valor actual dos trabalhos executados não deve passar os 40 a 45% do total, (já com caixilharia, rebocos e betonilhas), portanto, não deverá ter pago mais de 55.000€, ou algo por ai.

Umas fotografias do conjunto seriam muito bem vindas, para se ter uma melhor noção.

O engenheiro poupou no betão, não? aqueles pilares e as vigas parecem tão esbeltos e em tão pequena quantidade, que impressiona, o que obriga a ter as lages aligeiradas com vãos grandes dando ao conjunto um aspecto algo frágil. E em cima, ainda nascem pilares, vamos a ver se não vai ter muitas rachas e fissuras nesses tectos.

Se a ultima fotografias foi tirada me 25 de Abril, já tem a casa rebocada por fora, e diz que nesta altura, tem a caixilharia montada e os rebocos e betonilhas interiores prontos assim como as tubagens todas (senão não rebocavam), não é pouco trabalho para 3 meses? Ou já adiantou mais que isso?
  18.  # 40

Colocado por: Fernando Gabriel
    Colocado por: catarinamPosso vos dizer tb que quem me fez o projecto nao foi um arquitecto (desculpem me srs arqs) ::)) mas sim um eng foi a uns 3 anos e meio kse 4 e levaram me com tudo especialidades e td 2500€

hum sem causar polemicas nota-se pelo estilo"" :), o que me espanta é ser um engenheiro que lhe fez-lhe aquilo dos pilares a começarem em lage aligeirada...isso espanta-me, não quer dizer que a casa caia mas :)

Gostei dessa do "nota-se pelo estilo" o estilo é o estilo normal de uma casa e nao aqueles mamarrachos que voces arq mtas x desenham , o eng desenhou exactamente o que eu queria, enquanto que voces arq. são uns teoricos que as x desenham casas que eu e mta gente nao viviamos la nem de borla.
    Nao desfazendo dos arq é claro. apenas estou a dizer uma realidade, porque é que esse nota se pelo estilo .. tem que ser de um eng ? Voce que em grande parte falam neste forum se for precisam vivem em casas de bradar aos ceus ou em apartamentos mixurucas e veem para aqui com teorias da treta ... NOTA-SE PELO ESTILO que o Fernando Gabriel deve projectar umas casas de espanto ... so pode.

Enfim .... Tanto estilo .

0.0289 seg. NEW