Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: eu
    Colocado por: catarinamAvisou-nos logo atençao que não vos levo nem mais um tostao por isto nem por levantar mais a casa nem por por amis vigas eu depois um dia não quero é ter chatices com voces por causa de humidades e de estabilidade.

Além de construir barato ainda é sério ? Ouça lá, você encontrou alguém muito raro e precioso no sector da construção :)

Sobre as áreas da sua casa: fabulosas, isso não já existe. Na minha zona, um quarto com 16 m2 já é considerado enorme... ;)

Isto do serio .... duvido hehehe deve me ter roubado noutras coisas mas pronto, acho que lhe ficou bem a atitude.

Relativamente as areas, acho que foram muito bem conseguidas tb fui eu que decidi que queria areas assim, uma vez que como era rc deveria ter boas areas.
  2.  # 122

Colocado por: catarinamesquece-mos... Fala-mos... avança-mos.
    Ó catarina!
    Esquecemos, falámos, avançámos! LOLOL
  3.  # 123

Ai o acordo ortografico ehe
  4.  # 124

Levaram me para betomilhar o chão do sotão 2€ m2 mas sem materiais so mão de obra, mas o gajo fazia-me esse preço mas estava a roubar nos m2 aí uns 30m2. São uns ladrões, então o meu marido andou la a fechar os cantos antes de la irem betomilhar e quando la foram o patrão não estava so o encarregado dei a volta ao sr para aquilo ser so 110m2 e ele disse poisa realmente acho que isto não tem 140m2 lool mandei o cheque so dos 110m2 loool .
    •  
      Mk Pt
    • 4 agosto 2009 editado

# 125

post no sitio errado..
  5.  # 126

Colocado por: catarinamAi o acordo ortografico ehe

Esqueça o acordo.... escrevamos português de Portugal e já toda a gente fica satisfeita.... :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catarinam
  6.  # 127

E agora ando ai em acérrima negociação para os moveis de cozinha lool Ta td pela hora da morte :)
  7.  # 128

Colocado por: Fernando Gabriel 1- essas casas dessas fotografias, aposto consigo que o autor não perguntou muito ao proprietario como queria a sua casa, talvez tenha perguntado se queria um quarto ou dois ou duas janelas ou três.

Claro, os coitados dos proprietários levaram com as casas assim porque sim, porque o Sr.Engº gostava..
    Deus nos livre...
    2- depoisnão é uma questão de gosto, é de bem fazer e saber fazer, mesmo, e o que está nas fotografias é mau fazer, e não gostos.

(música de violino em pano de fundo..)

3- os meus gostos são muito ecléticos tinham de tecer comentários sobre muita coisa.

Comentário para encher chouriços....

4- eu só vou ter gostos"" neste campo, quando fizer a minha casa, de resto tenho opiniões criticas que não passam por gostos.

Claro. De qualquer forma, as suas "opiniões críticas" são tão válidas como as de outro qualquer, pelo que a questão mantém-se...

não sou a melhor pessoa a quem dirigir essa critica"" (não sei se será critica) de gostos ou não gostos, de impor gostos ou não

Para esta pérola, só me ocorre "não gosto de ver a minha terra, aldeias, vilas e cidades, o meu"" país cheio de casas"" estilo""
  8.  # 129

Colocado por: catarinamO meu construtor aquando o inicio da construçao achou que deveria levantar mais a casa, fazer-lhe uma caixa de ar maior uma vez que o terreno fazia algum declive . Ao fazer isto um dia ele chamou-nos la de urgencia porque achava que as vigas (isto falando em termos leigos pke nao sei e ja nao me lembro os que ele utilizou) que o projectista tinha no projecto eram poucas para dar estabilidade e segurança a uma casa com as areas da nossa e disse para nos decidir-mos mas que se nao colocasse mais vigas que ele não se responsabilizava, alias ele ficou admirado com o n0 de vigas para uma area daquelas e depois colocou mais nao sei ktas vigas. Avisou-nos logo atençao que não vos levo nem mais um tostao por isto nem por levantar mais a casa nem por por amis vigas eu depois um dia não quero é ter chatices com voces por causa de humidades e de estabilidade.

<strong>Que acham desta atitude ?
    (possivelmente roubou-me noutras coisas, mas pronto :)) )

8

Catarina é de ficar pasma com essa atitude!

Então se fez mais vigas, usou ferro e betão, e ficou ao encargo dele? Não duvidando de si, mas o homem é um santo :)

Alice
  9.  # 130

Engraçado
    pensava eu que os engenheiros dimensionavam sempre para mais e vem o seu empreiteiro e altera a estabilidade com mais vigas???
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alice Gonçalves
  10.  # 131

Colocado por: marco1Engraçado
    pensava eu que os engenheiros dimensionavam sempre para mais e vem o seu empreiteiro e altera a estabilidade com mais vigas???
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Alice Gonçalves

O encarregado de obra é que achou estranho e chamou-o a atençao e ele depois chamou-nos a nos a atençao.
    E estranho mas é a realidade. agora se foi td assim ou se ele me roubou em alguma outra coisa ... é o mais provavel ... eles nunnca ficam a perder lol
  11.  # 132

Catarina

estranho ou não, santo ou santinho, protega-se.Tome note e fotografe todas essas alterações. Não havia de ser a primeira vez e não há-de ser a última que a conta aparece no fim , quando já não é possível verificar nada. Temos exemplos desses aqui no Fórum.

As contas fazem-se no fim e estas são como as do supermercado. Enquanto não for à carne e ao peixe, já tenho o carrinho cheio e 50% da conta, mas não é por isso que deixo de a pagar toda.

Colocado por: marco1pensava eu que os engenheiros dimensionavam sempre para mais e vem o seu empreiteiro e altera a estabilidade com mais vigas???

Os mais novos (por medo) e os que não estão para se chatear

Colocado por: catarinamE agora ando ai em acérrima negociação para os moveis de cozinha lool Ta td pela hora da morte :)

Calma, a partir dos rebocos é que começa a doer

Colocado por: catarinamNa memoria desritiva e justificativa do projecto de arquitectura diz aqui que : Area do lote 2180m2 area de implantaçao 252m2 area de construçao rc 252m2 anexos area de implantaçao 60m2 . area total de construçao 312m2 depois tive que fazer uma alteraçao ao lote . volumetria 718m3 (isto nem sei o ke é) depois as areas sao mais ou menos estas sala com cerca de 40m2 hall com 16m2 cozinha com 38m2 quarto com 26m2 quarto com 21m2 quarto com 21m2 wc com 8m2 wc com 6m2 lavandaria com cerca de 5 ou 6m2 wc com 3m2 . e mais uns corredores que não sei a area.

Há por aqui umas contas que estão mal feitas (maldita matemática)
    (40+16+38+26+21+21+8+6+6+3+20 de corredores)=205m2
    205+10% para área ocupada pelas paredes= 225m2 p

Para os 252 ainda faltam 27m2 (11% de desvio). Não estão a contar como área de construção, aquela zona dos alpendres? Essa não conta como área de construção
  12.  # 133

Colocado por: luisvv
    Colocado por: Fernando Gabriel1- essas casas dessas fotografias, aposto consigo que o autor não perguntou muito ao proprietario como queria a sua casa, talvez tenha perguntado se queria um quarto ou dois ou duas janelas ou três.

Claro, os coitados dos proprietários levaram com as casas assim porque sim, porque o Sr.Engº gostava..
    Deus nos livre...
    2- depoisnão é uma questão de gosto, é de bem fazer e saber fazer, mesmo, e o que está nas fotografias é mau fazer, e não gostos.

3- os meus gostos são muito ecléticos tinham de tecer comentários sobre muita coisa.

Comentário para encher chouriços....

4- eu só vou ter gostos"" neste campo, quando fizer a minha casa, de resto tenho opiniões criticas que não passam por gostos.

Claro. De qualquer forma, as suas "opiniões críticas" são tão válidas como as de outro qualquer, pelo que a questão mantém-se...

não sou a melhor pessoa a quem dirigir essa critica"" (não sei se será critica) de gostos ou não gostos, de impor gostos ou não

Para esta pérola, só me ocorre"não gosto de ver a minha terra, aldeias, vilas e cidades, o meu"" país cheio de casas"" estilo""

só para dizer que não merecem dizer nem atenção os seus comentários""
  13.  # 134

14.  # 135

MUROS ... isto é quase um subtitulo . :)

Vamos ter que fazer os muros o 1ª ia ser o muro de suporte de terras para pudermos fazer a entrada da casa. esse muro ira ser feito paralelo ao muro do vizinho. conseguem ver perfeitamente a situaçao na fotografias postada em cima nº 6 , 8, 13.

Tem um comprimento de sensivelmente 40 mts. e necessita de umas 5 fiadas de bloco ate a altura da terra. depois é para ser muro de vedaçao normal. outra questao é a situaçao que o vizinho acima do muro tem rede, so que o muro dele vem quase de encontro ao sitio onde fica o pavimento da nossa entrada. eu depois queria fazer mais um bocadinho de muro ... sera que posso fazer por causa da rede dele ??? e como fazer este tipo de muro. ??
    Obrigado.
  15.  # 136

E estas? Será que foi um engenheiro que as projectou?

Casa boneita 1
    Casa boneita 2

Foi pena acabarem com os espancamentos em praça pública.
  16.  # 137

• eu
    • 7 agosto 2009

# 138

Colocado por: catarinamhttp://picasaweb.google.pt/catirb2/FTSCasa070809?authkey=Gv1sRgCPeE4OyPufPK9wE#

fotos mais actualizadas da casa ...
    Está a ficar lindíssima e o empreiteiro parece construir com qualidade (excepto a estrutura, mas aí a culpa deve ter sido do projectista). Pelo preço que mencionou, tem aí um magnífico negócio.
    • eu
    • 7 agosto 2009

# 139

Colocado por: AugstHillGosto mais desta:
    http://jorgedanielinternet.blogs.sapo.pt/10314.html

oh my god

Ooh... my.... god... esta será de engenheiro ou arquitecto? Um ou outro, deviam andar a fumar algo estranho...
  17.  # 140

Esta é Sócrates...

0.0365 seg. NEW