Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: euEntão para quê insistir em calcular o custo por m2?
    Também não sei. Mas há quem o considere um critério...
    Talvez para comparar casas DIFERENTES ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatSil
  2.  # 162

Colocado por: eumas para que raio interessa o custo por m2 ?

serve essencialmente para aferir se o orçamento depois de feito está correcto, porque sabendo o valor de outras obras semelhantes, podemos verificar se não estamos a meter alguma argolada das grandes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoaoCar
  3.  # 163

Ninguém o usa (preço m2), para cálculo de orçamento para uma obra, mas é o factor que avaliza ou não o orçamento!!!! Estranho não?
    Trabalho numa empresa de construção (mas não de construção de moradias)em que os orçamentos são feitos conforme caderno de encargos/mapa de medições, mas no final lá vem sempre a comparação com o preço m2.
    Qual o problema de assumir que o preço m2 é o principal indicador de um orçamento? Independentemente da forma de lá chegar.

Cumprimentos
  4.  # 164

Colocado por: Carlos_05Ninguém o usa (preço m2), para cálculo de orçamento para uma obra, mas é o factor que avaliza ou não o orçamento!!!! Estranho não?

Não percebi esta

Um valor de 500€/m2 ou de 1500€/m2 podem estar certos e podem estar errados, temos é de olhar para a obra e tentar perceber se esse se justifica ou não
  5.  # 165

Bem .. seja la o que for se conta os alpendres ou nao .. ta porreira ou nao a casa pessoal ? a nivel de areas tb esta bem equilibrada nao acham ? e a nivel de ordenaçao das divisoes penso que tb esteja bem, alias depois ao vivo esta muito porreiro. acho que esta mto homogenea.
  6.  # 166

tá rapariga, está
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catarinam
  7.  # 167

vou colocar portas em carvalho com o veio da madeira a trabalhar ao contrario (na horizontal) fui ver uma casa com umas para as ver ao "vivo" e gostei bastante.
    os roupeiros vou coloca-los com portas em vidro preto .. so tenho duvidas nos quartos dos meninos .. preto acho que fica um bocado pesado num quarto de um bebe de um ano menino e num quarto de uma menina de 3 anos .. nao acham ?? opior é que so tenho de opçao de escolha as cores azul meio para o escuro, laranja, vermelho castanho ou branco.. nao sei mto bem que faça .
    Que acham ??
  8.  # 168

PauloCorreia

O que quero dizer é que todos (ou quase) dizem que o orçamento não se faz ao m2, mas a verdade é que o preço referência é sempre o m2.
    Quando faz um orçamento, de seguida não calcula o preço m2? Porque é que faz esse calculo? Só por curiosidade ou será que já tem uma referência de preço m2 e vai comparar?
    Cumprimentos
  9.  # 169

Monte as portas com um sistema que as torne fáceis de retirar. Vai ver o jeito isso lhe vai dar quando os seus filhos forem adolescentes ;)
  10.  # 170

Colocado por: AugstHillMonte as portas com um sistema que as torne fáceis de retirar. Vai ver o jeito isso lhe vai dar quando os seus filhos forem adolescentes ;)

mas nao acha que preto é um pouco "pesado" para esses 2 quartos ? uma vez que pretendo pintar depois as paredes as corezinhas e tal .. eheh :)
    mas as outras cores tb ... deixam me assim com um sorriso meio amarelo ... se houvesse mais opçoes de escolha .. mas so tenho essas opçoes .
  11.  # 171

Colocado por: catarinam
    Colocado por: AugstHillMonte as portas com um sistema que as torne fáceis de retirar. Vai ver o jeito isso lhe vai dar quando os seus filhos forem adolescentes ;)

mas nao acha que preto é um pouco "pesado" para esses 2 quartos ? uma vez que pretendo pintar depois as paredes as corezinhas e tal .. eheh :)
    mas as outras cores tb ... deixam me assim com um sorriso meio amarelo ... se houvesse mais opçoes de escolha .. mas so tenho essas opçoes .

Depende. Se forem conjugadas com o resto da decoração (aros e rodapés contrastantes, por exemplo), podem conseguir-se coisas engraçadas.
  12.  # 172

Colocado por: catarinam

Catarina eu também tenho miúdos pequenos, 2 com 9 anos e 1 com 6.
    Pessoalmente não escolhia o preto para os quartos deles , tal como você disse, também eu acho-o pesado, na pior das hipoteses ia para branco, mas aquele vermelho parece-me bem :) mas é tudo uma questão de gosto e conjugação de cores.
    Faça uma boa escolha
    Alice
  13.  # 173

Colocado por: Luis K. W.Vê-se bem quem é que manda lá em casa! ;-)
    (a área de cozinha+tratamentoderoupa+despensa+terraçodacozinha é mais de 1/4 do total da casa) LOL
    Estas pessoas agradeceram este comentário:catarinam

Mas ainda há dúvidas?? :))) lol
  14.  # 174

pois eu tb pensei no branco ... se calhar dp inventadndo um bocado comprando dakeles autocolantes que agora ha para as paredes tds giros fazia se ali uma brincadeira engraçada .. que acham ??
  15.  # 175

o vermelho .. ponderei para o quarto da menina .. uma vez que o meu marido e anti benfiquista ehhehe e nao o quer no quarto do menino. se calhar tb ficava bem o roupeiro dela a vermelho , note se que é um roupeiro enorme de 3 portas e jogava ali com uns autocolantes a preto ..
  16.  # 176

Colocado por: catarinamo vermelho .. ponderei para o quarto da menina .. uma vez que o meu marido e anti benfiquista ehhehe e nao o quer no quarto do menino. se calhar tb ficava bem o roupeiro dela a vermelho , note se que é um roupeiro enorme de 3 portas e jogava ali com uns autocolantes a preto ..

Eu logo vi :)) o seu marido não é um bom chefe de familia, escolha você :)))))

Eu pessoalmente adoro vermelho e conjugado com outras cores ou materiais pode ficar muito bem.

Além disso sou benfiquista ( mal de familia:))
  17.  # 177

tb eu lool ... so que por outro lado ... gostava de pintar as paredes dela de rozinha ... violeta .. akelas coisas de meninas ehheeh e com o vermelho nao consigo conjugar isso muito bem .. ó ke xatice. lol
  18.  # 178

e porque não laranja? o quarto da minha piolha, que tem 18 meses, está todo em rosa, laranja e verde! Eu gosto, acho que foge ao tipico quarto rosinha e branco de menininha! se quer ideias para autocolantes para colar nas paredes e roupeiro eu sei de um sitio bestial! lol!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catarinam
  19.  # 179

e ke sitio é esse ?
    • eu
    • 13 agosto 2009 editado

# 180

Pessoalmente não gosto de cores escuras nas casas... dão um ar pesado e... escuro. Eu gosto é de luz ;)

0.0352 seg. NEW