Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde. Tenho um cliente que quer lotear um terreno com 3124 m2 que permite uma ABC de 870m2.
    Qual o valor de honorários para este projecto de loteamento?
    Obrigada
  2.  # 2

Qual o valor para um cliente qie quer comprar um carro com um volante e 4 rodas?

Depende de muita coisa nao é?

Para o loteamento é a mesma coisa
  3.  # 3

pelo que se vai falando aqui no forum...... isso é coisa para 300/500 euros se estiver em inicio de carreira...... a meio da carreira o preço a cobrar ronda os 600/800 euros......e ja em fim de carreira o preço dispara consideravelmente e pode mesmo chegar aos 10 mil euros!
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  4.  # 4

Presumindo que vai fornecer o pacote completo:
    quanto custa o lev. Top.
    Avaliação acustica
    quantas horas vai levar a desenhar, pensar e calcular a operação de loteamento. Inlcuindo todas as peças escritas e desenhadas conexas...
    Quantas reuniões/ deslocações ira ter na cm.
    Afinal iss vai dar a origem a quantos lotes, areas de cedencia, haverá outras complicações com os terrenos envolentes?
    ...
    O loteamento irá estar sujeito a obras de urbanização?
    Se sim
    - proj. De vias, incluindo sinalização vertical e horizontal
    - proj. Arranjos exteriores
    - projecto de rede agua, incluido si
    - projecto de ard e arp
    - projecto rsu
    - projecto itur
    - Projecto electrico, incluindo iluminação publica
    - projecto gas

isto para dizer que cada caso é um caso.
    Concordam com este comentário: RC+DA, nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RC+DA
  5.  # 5

Neste caso é um loteamento para moradias
  6.  # 6

Qual o valor que posso pedir? Apenas com o licenciamento na câmara..
  7.  # 7

Colocado por: RC+DAQual o valor que posso pedir? Apenas com o licenciamento na câmara..

pode pedir o valor que bem entender......
  8.  # 8

eu arriscava a dizer que se não sabe o preço a pedir, se calhar não tem a experiência para fazer o trabalho.
    Concordam com este comentário: riscos, antonylemos, Anonimo1710
  9.  # 9

mas, em contra partida, se nunca fizer nenhum nunca terá experiência.

RC+DA, faça o calculo a quanto custa cada elemento do projecto+o tempo que vai demorar.. e por aí começa a ter uma ideia dos honorários.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999, RC+DA
  10.  # 10

Antonylemos obrigada
  11.  # 11

Mas 870 de ABC, isso da para 4 lotes/ moradias ?!
    Mas percebeu que os projectos necessários ou não também influeciam o preço. Se for somente confinante com via infraestrurada é uma coisa... Se for novo arruamento é outra realidade.
  12.  # 12

Colocado por: RC+DAQual o valor que posso pedir? Apenas com o licenciamento na câmara..

Mas qual só licenciamento?! Faz ideia do que é necessário?! Leu o que escrevi na minha resposta?!
  13.  # 13

Sim percebi. Obrigada pela ajuda. Dará para 4/5 moradias sim...
    • r.v
    • 31 julho 2018

# 14

sei de um caso 5 lotes com projetos incluídos e todas as instalações necessárias no loteamento ficou por 75000€ a 7 anos atras .
  14.  # 15

Já tenho preço para as especialidades e levantamento topográfico... Sei que vai dar mt trabalho e motas deslocações a câmara. Daí não saber bem o valor a pedir pelos meus honorários.
  15.  # 16

Colocado por: RC+DADaí não saber bem o valor a pedir pelos meus honorários.
    quanto vale o seu tempo?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 17

4/5 lotes.. não acredito que dê assim tanto trabalho ( para quem tenha o mínimo de experiência neste campo - o meu 1ª loteamento foi algo trabalhoso, já faz mais de 15 anos, tinha cerca de 40 lotes unifamiliares e tive de ler e estudar muita legislação e outra documentação antes)... instruir uma operação de loteamento. Meta, no mínimo, 350€/lote + IVA, incluindo a coordenação das obras de urbanização necessárias. Mais caro ou não, só sabendo a complexidade ou não da situação e o que a Câmara vai exigir... algumas camaras obrigam a entregar "fichas de lote", com perfis transversais, e uma serie de outros dados, além do quadro urbanimétrico e isso parece que não mas dá trabalho...
  17.  # 18

Obrigada pela indicação. Já enviei o orçamento 😊

0.0173 seg. NEW