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  1.  # 1

    Boa noite ao Forum!

    Vivo atualmente numa casa alugada mas cuja entrada para parqueamento não está cimentada. Para além de estarem constantemente a crescer ervas, no inverno com a chuva torna-se um verdadeiro tormento, andar com crianças e calçados limpos.

    Nesse sentido, gostava de vos perguntar se existe alguma solução barata que resolva definitivamente esta questão. Já falei com o dono da casa e tenho acordo para a realização de obras.

    Anexo algumas imagens para terem uma noção do que pretendo. As dimensões são aproximadamente 6x3m

    https://imgur.com/a/ymgcIn2


    Obrigado
  2.  # 2

    Regularize o terreno, meta brita, argamassa de cimento e areia, rede de galinheiro e mais argamassa de cimento e areia em cima. Pode eventualmente criar um padrão antiderrapante se houver necessidade, o que não me parece.
  3.  # 3

    O mais barato e fucnicon.
    Nivel ao terreno, mete tela anti-raizes, uma camada de brita 1 lavada com pelo menos 7cm de espessura. compacta e está fino.
    simples, barato, eficaz e ainda tem a vantagem de não impermeabilizar o solo, permitir a drenagem das aguas da chuva, não fissurar, , não ter que varrer ou lavar. De quando em quando , pode precisar de tirar uma ou outra erva, mãs é só puxar. e es´ta feito.
    Mais uma vez, é barato. e outra coisa importante, é reversível e o material reutilizável.
  4.  # 4

    Colocado por: Vítor MagalhãesRegularize o terreno, meta brita, argamassa de cimento e areia, rede de galinheiro e mais argamassa de cimento e areia em cima. Pode eventualmente criar um padrão antiderrapante se houver necessidade, o que não me parece.

    Essa solução vai fissurar toda e é um gasto de dinheiro parvo...
  5.  # 5

    A brita só é chato para andar descalço. (O que não é o caso aqui).
    Pedro, Existe alguma solução também barata para este problema?
    Por exemplo seixo rolado, mas penso que o preço seja bastante superior, não?
  6.  # 6

    Brita é boa para fazer uns cortes nos pneus, mas nada demais.
    Além disso estraga o calçado das "meninas" da casa.
    Se sair do carro pela rua ou passeio de habitação esse problema não se tem. Depois de toda a gente em casa, estaciona o carro no seu lugar.
    Barato e definitivo não há.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    Essa solução vai fissurar toda e é um gasto de dinheiro parvo...


    Veja este pavimento quase com dez anos e sujeito a cargas pesadas. A solução utilizada foi a que sugeri na mensagem acima.

    https://www.google.pt/maps/@41.2324866,-8.014197,3a,75y,50.66h,94.66t/data=!3m6!1e1!3m4!1sigqJuuenLvhqNUcNaFwvng!2e0!7i13312!8i6656?hl=pt-PT&authuser=0

    Edit: Levou malha-sol em vez da rede de galinheiro.
  8.  # 8

    Colocado por: Vítor MagalhãesEdit: Levou malha-sol em vez da rede de galinheiro.

    è um bocadinho diferente e faz toda a diferença-
  9.  # 9

    Colocado por: callinasBrita é boa para fazer uns cortes nos pneus, mas nada demais.

    Só se for por aí. Cá em baixo utiliza-se muito e é funcional barato e eficaz. O portuga tem a mania de meter cimento em tudo, é uma parvoice ;)
    NO UK, também usam muito, inclusive nos acessos aos grandes palacetes...

    Se quiser diminuir a granulumetria do agregado, pode misturar brita 1 com bago de arroz, mas não recomendo.
    Concordam com este comentário: caboche
  10.  # 10

    Pedro a brita no norte tem tendencia a não ser calcaria e dai provocar estragos nos pneus...


    Calinas a brita a que o Pedro se referia era calcaria e essa não estraga os pneus, ate muitas vezes com os anos tem tendencia de ficar em pó com os pneus dos carros:)
  11.  # 11

    Certo, estou a referir-me a brita calcárea.Pelas fotos , parece estar a "obra" numa zona com facilidade em ter acesso a agregados britados de origem calcárea.
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradas
    è um bocadinho diferente e faz toda a diferença-

    Para levar com camiões em cima sim, para tráfego ligeiro não.
    O importante é que a base seja firme.
  13.  # 13

    Em vez da malhasol pode usar fibras :P
  14.  # 14

    E já agora, utilizava um grout em vez de argamassa tradicional, com uma resistência de 60 Mpa logo após 24 horas :))
 
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