Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Noite!
    Numa loja especializada em
    Venda de tubos de Inox para recuperadores, salamandras,
    Chaminés; etc , onde eu ia com a ideia de comprar o tubo liso metro a metro e com a compra praticamente feita...
    Quando pergunto qual a durabilidade do tubo?!?
    Fiquei surpreso com a resposta, 5 a 6 anos dependendo da lenha que lá queimarem ,será possível??
    Estamos a falar de Inox 316 expessura 0,5
    Aconselharam me o flexível também inox 316 que me garantiam 15 anos sem problemas, é que era superior ao Liso .
    É para ficar dentro de uma chaminé, são cerca de 8metros!

Se me pudessem aconselhar, quais as vantagens e desvantagens?!?
    Obrigado
  2.  # 2

Colocado por: TocabealEstamos a falar de Inox 316 expessura 0,5
    Aconselharam me o flexível também inox 316 que me garantiam 15 anos sem problemas, é que era superior ao Liso .
    considerando que ambos são em inox 316 a parede do tubo flexivél é muito mais fino que o liso, no entanto existe muito inox que não nem 316 nem coisa nenhuma.
    Concordam com este comentário: PedroBorga
    • espt
    • 1 agosto 2018

# 3

Mande o homem que lhe disse isso pastar...
  3.  # 4

e se calhar o homem não está de todo enganado, o tubo inox que se vê por aí á venda nos bricos tem as juntas muito fraquinhas, já vi vários a abrir
    • espt
    • 2 agosto 2018

# 5

Nunca se deve usar flexível, ou então o menos possível
    Concordam com este comentário: jorgealves
  4.  # 6

Espt
    o porquê de nunca se usar o tubo flexível??
  5.  # 7

Colocado por: Tocabealo porquê de nunca se usar o tubo flexível??

Colocado por: jorgealvesa parede do tubo flexivél é muito mais fino que o liso
    logo muito mais frágil e como o interior não é liso acumula mais porcaria sendo muito mais difícil de retirar.
  6.  # 8

O flexível também tem maior perda de carga, prejudica as condições de tiragem.

Pense sempre no que se usa em contexto industrial, se inox flexível ou se inox rígido. Aí terá a sua resposta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tocabeal
    • r.v
    • 2 agosto 2018

# 9

Meta tubos da lisos da conveca,sao de fabrico espanhol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tocabeal
  7.  # 10

Colocado por: jorgealves
    logo muito mais frágil e como o interior não é liso acumula mais porcaria sendo muito mais difícil de retirar.
    Logo mais probabilidade de entupimentos/incêndios..
  8.  # 11

O tubo de inox, em condições normais durará mais que meia duzia de anos. Se puder mande fazer um metro de tubo, numa oficina, em chapa mais grossa. Esse mete-o à saída do recuperador, é o que vai levar com a temperatura mais alta.

O meu recuperador não tem qualquer tubo, nem uma ponta. Era um fogão de sala e resolvi pôr o recuperador lá dentro. A saida dos fumos até está parcialmende tapada, cerca de 1/4. A chaminé tem por volta de 8m e aquilo defuma que nem um doido. Depois de aceso é com tudo tapadinho, senão não ha lenha que chegue.

0.0125 seg. NEW