Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

e sob essa caleira de recolha de aguas, não levou isolamento termico!!!!?
  2.  # 202

mas vai ter tectos falsos, com isolamento termico?
  3.  # 203

Tubos de queda
      IMG_2638.JPG
      IMG_2641.JPG
      IMG_2635.JPG
      IMG_2649.JPG
      IMG_2647.JPG
      IMG_2643.JPG
  4.  # 204

Colocado por: cmmoreiraNão leu o que escrevi acima? A Futureng não recomenda.

eu escrevo sobre o que vejo. o que os outros dizem. quando não concordo, só leio quando existe alguma fundamentação técnica... qual foi?
  5.  # 205

Colocado por: Pedro Barradas
    eu escrevo sobre o que vejo. o que os outros dizem. quando não concordo, só leio quando existe alguma fundamentação técnica... qual foi?

Está no link da Futureng que disponibilizei. Não domino a linguagem e por isso não consigo reproduzir. Apenas consigo dizer que eles entendem que num clima como o nosso uma BPV teria um efeito contrário ao que tem nos climas muito frios.
  6.  # 206

Colocado por: ****Dos melhores ou talvez entre os melhores trabalhos que ja vi em LSF e a cobertura estragou tudo , esses tetos vão pingar agua como uma bica.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cmmoreira

Agradeço a preocupação e o acompanhamento que tem manifestado em relação à minha obra. As suas observações têm-me permitido esclarecer muitas questões. No entanto, como já disse antes, a empresa que está à frente da obra é a que tem mais experiência em LSF em S. Miguel. Se das suas obras resultassem pingos em bica, certamente já teriam dado pelo erro e corrigido, não acha?
    Eles são parceiros da Futureng e a Futureng não recomenda BPV. A posição da Futureng é partilhada por outros membros do fórum, pelo que tenho lido... Por isso, este é um assunto discutível. A mim resta-me confiar nas pessoas que me estão a fazer o trabalho.
    Concordam com este comentário: ricat, Belhinho, Diogo999, tiagoroxo
  7.  # 207

Canalizações
      IMG_2693.JPG
      IMG_2689.JPG
      IMG_2686.JPG
      IMG_2705.JPG
      IMG_2704.JPG
      IMG_2694.JPG
  8.  # 208

realmente parece esquisito esse osb na laje de esteira sem isolamento e sem impermeabilização alguma, é muita fé no sandwich

tem de haver uma explicação.
    Concordam com este comentário: cmmoreira, Pedro Barradas, Mk Pt, Joao Dias
  9.  # 209

Colocado por: Pedro Barradasmas vai ter tectos falsos, com isolamento termico?

Os tectos serão em pladur com lã de rocha. É isso que se considera tecto falso com isolamento?
  10.  # 210

Colocado por: marco1realmente parece esquisito esse osb na laje de esteira sem isolamento e sem impermeabilização alguma, é muita fé no sandwich

tem de haver uma explicação.
    Concordam com este comentário:cmmoreira,****

A explicação é a posição da Futureng:

"Barreiras de vapor são um método normalmente aplicado em climas frios que migrou para outros climas mais por ignorância do que por necessidade. A sua aplicação em climas mais amenos ou quentes resulta num aumento dos problemas de humidade e não no inverso. Sendo originalmente pensadas para impedir que um conjunto de materiais fique molhado, quando mal aplicadas impedem esses materiais de secar.

Dito de forma mais simplista, o vapor de água transfere-se através de uma parede ou de uma cobertura, a partir do lado quente para o lado mais frio. Isto é fácil de perceber, excepto se tivermos problemas em decidir qual dos lados da parede é mais quente ou mais frio. Logicamente, isto leva-nos a concluir que deveremos ter diferentes estratégias para diferentes climas. E também teremos de levar em conta as diferenças entre verão e inverno. Além disso, poderão ainda surgir decisões complicadas consoante o tipo de materiais usados nos elementos construtivos. Alguns deles podem acumular vapor de água enquanto outros o libertam mais facilmente."
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 211

Tenho de ir, mas logo ao fim do dia coloco mais fotografias. Até logo!
  12.  # 212

teoria que pelo menos a mim não me convence, quanto muito poderia ser discutido o lado a meter a barreira anti vapor.
    e ainda temos a questão de que temos um painel sandwich a garantir todas a s possíveis infiltrações nesse desvão, ou seja o osb fica assim "exposto" ás mesmas sem proteção, ou por milagre esse desvão nunca há-de ter uma pinga de água? nem que sejam as de condensação?
  13.  # 213

Colocado por: marco1ou por milagre esse desvão nunca há-de ter uma pinga de água? nem que sejam as de condensação?

se não for convenientemente ventilado é bem provável que crie condensações...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Mk Pt
  14.  # 214

??
    porque , o que eu disse é algo totalmente descabido?
  15.  # 215

Eu não disse? :D
    Concordam com este comentário: cmmoreira
  16.  # 216

Colocado por: cmmoreiras tectos serão em pladur com lã de rocha. É isso que se considera tecto falso com isolamento?

Está explicado ( emparte)!!! a camada de isolamento fica ainda por debaixo.
  17.  # 217

+ a questão de estar nos Açores com particularidades climáticas, nomeadamente a muito pouca amplitude termica... Quanto á humindade relativa no ar.. não sei....
  18.  # 218

Colocado por: fernandoFerreira

se não for convenientemente ventilado é bem provável que crie condensações...
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Em algumas das fotos do #402 consegue-se ver algumas das aberturas para ventilação.
  19.  # 219

Joel

sem ventilação pior ainda, mais propocio aos condensados nesse desvão
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  20.  # 220

Colocado por: cmmoreira

Em algumas das fotos do #402 consegue-se ver algumas das aberturas para ventilação.

ONDE!?

0.0669 seg. NEW