Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vivam,

    Estou para comprar uma base de duche 100x80. Tenho andado a ver as de resina mas deparei-me com esta Sanindusa Stepin em cerâmica e com espessura de apenas 3 cm. Pareceu-me muito interessante.

    Alguém tem este modelo? Feedback?

    É escorregadia?

    É frágil? se o "telefone" do chuveiro cair é coisa para fissurar a dita



      JPG_b94681150bc475daa206b42cf07f6c2b.jpg
  2.  # 2

    Igual a esta não tenho mas tenho uma próxima da sanindusa. Escorrega um pouco, é preciso cautela mas o problema maior prende-sr com o escoamento da água.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcmorais
  3.  # 3

    Neste tipo de bases o escoamento e sempre dificil e se os canalizadores se poem a inventar entao....

    esqueca isso ser assim vai sair agua nas laterais para todo lado

    Não tenho esse modelo
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

    As fotos de catalogo sao sempre muita bonitas!!!

    em caso de remodelações, em especial em apartamentos, é muito dificl conseguir aplicar este tipo de bases palansa, em particular, ficando à cota dopavimetno.. pois não há espaço suificente para acomodar as tubagens e efectuar o devida queda de escoamneto.
  5.  # 5

    Colocado por: larkheNeste tipo de bases o escoamento e sempre dificil e se os canalizadores se poem a inventar entao....

    esqueca isso ser assim vai sair agua nas laterais para todo lado


    Colocado por: Pedro Barradasem caso de remodelações, em especial em apartamentos, é muito dificl conseguir aplicar este tipo de bases palansa, em particular, ficando à cota dopavimetno.. pois não há espaço suificente para acomodar as tubagens e efectuar o devida queda de escoamneto.


    No meu caso, entre o escoadouro e o desaguamento na caixa de águas da casa-de-banho há uma diferença de cota de cerca de 15-20% com tubo de 40 mm. Penso que aqui não será problema.

    Esses eventuais problemas de desaguamento das águas tanto se põem nesta em cerâmica como nas em resina?
  6.  # 6

    Sim , nesse aspecto entao não vai ter problemas.


    Quando eu disse que ia sair agua por todo lado era na parte de cima onde não tem vidro ou tem pouco ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcmorais
  7.  # 7

    Colocado por: larkheQuando eu disse que ia sair agua por todo lado era na parte de cima onde não tem vidro ou tem pouco ...


    O recanto onde a base vai ser aplicada é em U, com a frente de 100 cm. Se aplicar um fecho da frente em vidro, com uma parte fixa e com porta deslizante (talvez 50-50), de cima a baixo, será suficiente para não ter problemas de água a sair da base?

    Tipo isto:
  8.  # 8

    Sim, se tem o escoamento referido atras, utiliza a valvula recomendada pela marca e não faça dupla sifonagem
  9.  # 9

    Colocado por: larkheSim, se tem o escoamento referido atras, utiliza a valvula recomendada pela marca e não faça dupla sifonagem


    O que tenho no pavimento é isto, visto por cima e por baixo:
      IMG_20180714_164614.jpg
      IMG_20180712_231231a.jpg
  10.  # 10

    Essa caixa tem sifão ?
  11.  # 11

    Colocado por: larkheEssa caixa tem sifão ?


    Penso que sim. Já me tinham dito que, caso sim, teria de tirar o que vem no escoadouro da base de duche.
      IMG_20180712_231155.jpg
  12.  # 12

    Meta tubo de 50 para escoar a base duche. aproveite e mude / modernize essas ligaç~eos.
  13.  # 13

    Eu metia tudo a a 50 ate a conduta principal ..... se meter a 50 no inicio e depois reduz para 40 acaba por nao dar nada ....
  14.  # 14

    Da caixa de reunião teria de ser 75....
  15.  # 15

    Colocado por: Pedro BarradasMeta tubo de 50 para escoar a base duche. aproveite e mude / modernize essas ligaç~eos.


    Mas a instalação é completamente nova, nunca foi utilizada. Foi instalada há coisa de 2 anos.
    Há alguma coisa que esteja incorrectamente aplicada?


    Colocado por: larkheEu metia tudo a a 50 ate a conduta principal ..... se meter a 50 no inicio e depois reduz para 40 acaba por nao dar nada ....


    Mas sendo a saída do escoadouro da base de duche de 40 mm, há alguma mais valia em aplicar o tubo de ligação à caixa de águas com 50 mm?






    Colocado por: Pedro BarradasDa caixa de reunião teria de ser 75....


    Penso que se está a referir à ligação da caixa de águas ao tubo de esgoto principal. Para se alterar para outro diâmetro, isso não obrigaria à remoção da actual caixa de águas?
    • AXN
    • 3 agosto 2018

     # 16

    Colocado por: larkheNeste tipo de bases o escoamento e sempre dificil e se os canalizadores se poem a inventar entao....

    esqueca isso ser assim vai sair agua nas laterais para todo lado

    Não tenho esse modelo
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Eu tenho uma sem problemas.
  16.  # 17

    AXN e qual é o seu segredo para o bom funcionamento?
    • AXN
    • 4 agosto 2018

     # 18

    Segredo?! Não sei.
  17.  # 19

    Reformulo: porque acha que o seu não da problemas?
  18.  # 20

    Colocado por: AXNEu tenho uma sem problemas.


    É uma StepIn? Com que dimensão? Colocou sobre o pavimento ou ao nível?
 
0.0193 seg. NEW