Iniciar sessão ou registar-se
    • bushy
    • 31 julho 2009 editado

     # 1

    Gostava de saber se a nivel de custos é mais barato construir uma moradia estilo moderno terrea, logo so com um piso, um cubo ou algo muito parecido com um cudo, gosto de casa simples, mas com espaço.
    • naar
    • 31 julho 2009

     # 2

    Boas,

    A meu ver qualquer construção térrea fica mais cara do que com dois pisos (mais isolamento de fundações e cobertura).

    Quanto ao estilo, depende do que exigir, se considera moderno apenas fachadas direitas sem beirados, cimalhas, colunas, etc ficará concerteza.

    Caso contrário se optar pelo moderno com todos os acabamentos modernos associados (inox, decks, capottos, grandes vãos envidraçados), aí já penso que não.

    cump.
  1.  # 3

    se for algo como isto fica em conta sim...


  2.  # 4

    Colocado por: naarBoas,

    A meu ver qualquer construção térrea fica mais cara do que com dois pisos (mais isolamento de fundações e cobertura).

    Quanto ao estilo, depende do que exigir, se considera moderno apenas fachadas direitas sem beirados, cimalhas, colunas, etc ficará concerteza.

    Caso contrário se optar pelo moderno com todos os acabamentos modernos associados (inox, decks, capottos, grandes vãos envidraçados), aí já penso que não.

    cump.


    Não percebo como uma contrução térrea fica mais cara que uma com dois pisos????
  3.  # 5

    Boas

    Não percebo como uma contrução térrea fica mais cara que uma com dois pisos????

    Para a mesma área de construção pelo menos a estrutura fica mais cara:

    - Maior escavação
    - Mais fundações
    - Maior área de tectos
    - Maior área de cobertura

    Uma casa com dois pisos terá menos paredes exteriores. Em contrapartida terá menor área habitável por causa das escadas.

    cumps
    José cardoso
  4.  # 6

    Vasco
    Suponha 2 casas:
    a 1.ª com 10x10m, e DOIS pisos (6m de altura);
    a 2ª com 14,14x14,14, TÉRREA (com 3m)

    Ambas têm a mesma área de construção (200m2), mas a 1.ª tem METADE da área de fundações e METADE da área de cobertura - cobertura, mas não «tectos» J. Cardoso (a não ser que considere o espaço das escadas)! :-)

    Em contrapartida, a 1.ª tem MENOS área útil (a escada do r/c para o 1.º pode "comer" uns 15m2).
    Também em contrapartida, a 1.ª tem 240m2 ((10+10)x2x3m) de Fachadas, enquanto que a 2ª tem (70%) apenas cerca de 170m2.

    Tudo somado, a 1.ª deverá ficar mais barata (mesmo considerando a área útil).
  5.  # 7

    como ja foi dito é só a nivel de cobertura, acabamentos de cobertura, zincos isolamentos etc, e em sapatas e vigas de ligamento, de resto não fica assim tão mais cara, não me parece um grande factor para decidir um ou outro.
  6.  # 8

    Concordo com o Fernando
    não devia esse custo ser o factor primordial para decidir se era de rc ou 1º andar. Antes sim a forma como se pretende viver nesse terreno as suas caracteristicas em si entre outras coisas.
  7.  # 9

    hummmm

    ~Vou pensar no assunto e logo digo a conclusão :)
  8.  # 10

    Falo duma moradia terrea pq penso a longo prazo e prefiro ter 225m2 terreo, para não ter escadas sei lá o que me acontece amanha ou a minha familia. Claro que se gasta mais dum lado mas tb se poupa mais noutro, agora só gostava de saber é se realmente compensa, imaginemos que em altura custa 100 em terrea custa????????????
  9.  # 11

    Colocado por: vasco tomehummmm

    ~Vou pensar no assunto e logo digo a conclusão :)


    vasco em geral não fica é só mesmo essa situação das sapatas e rufos, mas por exemplo se não for térrea já temos que construir escadas e ter espaço para elas e corredor, eu diria que este factor de ser mais caro ou não não se coloca não se deve colocar, na minha opinao só se nota se forem casas muito grandes tipo mil metros2
  10.  # 12

    A moradia 2 dois pisos, em termos do RCCTE, sai claramente a ganhar, por causa do Factor de Forma
  11.  # 13

    Mas esta até é uma ideia simpática:
    http://aureamediocritas.blogs.sapo.pt/338401.html
 
0.0178 seg. NEW