Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,

Estou a desenvolver projecto de arquitectura para construção de Moradia, em Terreno com 700 M^2 plano.

O Objectivo é uma casa de 1 único piso, áreas funcionais e construção moderna.

Tenho já este projecto de arquitectura, o que vos parece?
      projecto.JPG
  2.  # 2

Para perceber melhor o seu enquadramento, pode por a implementação da moradia no terreno indicando a orientação solar (onde é o norte)?
  3.  # 3

Não gosto daquela suite manhosa abandonada e só
    Concordam com este comentário: lmatos
  4.  # 4

Colocado por: larkheNão gosto daquela suite manhosa abandonada e só

isso e o wc a sair da casa.

tb acho que existe vidro a mais, e que a cozinha, já que tem apenas um balcão de refeições rápidas, que se fazia em metade da area.
  5.  # 5

O terreno obriga a essa disposição da casa? São zonas de circulação que nunca mais acabam. E depois vai ter um beco enorme nas traseiras da casa que não usa para nada.
  6.  # 6

Meta a planta de implantação sobre o lev. top. para entendermos melhor os condicionantes do lote.
    eu acho que tem muito desperdício de areas... sem falar nas outras coisas que já aqui mencionaram.
  7.  # 7

Ola de novo

planta com levantamento.
  8.  # 8

Nem tinha reparado no mono da casa de banho fora da linha de casa .....
  9.  # 9

Colocado por: prfcostaplanta com levantamento.

deixam encostar o wc à extrema? e nesse lado as janela tb não estão a 3 metros da extrema.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, lmatos
  10.  # 10

Esse projecto não cumpre uma série de premissas da legislação... além de ser uma solução que desperdiça areas e utiliza mal o espaço disponível.
    Já arranjou um arquitecto para lhe fazer o projecto?
    • RCF
    • 3 agosto 2018

# 11

Se o terreno fosse estreito e comprido, com pouca área, talvez tivesse de se aceitar... mas o terreno tem 700m2 e não é propriamente estreito.
    Basta ver a distância que vai desde a suite até à cozinha... é enorme.
    Em vez de ter a casa sobre o comprido e com acesso numa ponta, talvez seja melhor ponderar tê-la mais concentrada, mais sobre o quadrado e menos retangular, de modo a que as divisões se aproximem mais umas das outras.
  11.  # 12

Colocado por: Pedro Barradasarquitecto para lhe fazer o projecto
    <
  12.  # 13

Aquela suite deve ser para a sogra :-))

0.0157 seg. NEW