Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Adquiri recentemente um apartamento e tenho algumas dúvidas relativamente ao layout de remodelação que pretendo realizar.

    Este apartamento tem uma cozinha de área razoável contígua a uma sala de dimensões não tão razoáveis (para o meu gosto). Pretendo unir as duas divisões e aqui surgiram alguma dúvidas relativamente ao layout. O empreiteiro sugeriu a instalação de uma cozinha linear apenas numa parede, mas tenho receio de ter pouca área funcional de bancada. A minha ideia inicial era a de criar uma península (nas fotos abaixo dá para perceber) de forma a rentabilizar o espaço de bancada, mas na opinião dele perco área útil na zona da sala. Gostava da vossa opinião relativamente a esta questão.

    Em baixo fotos para perceberem a que me refiro. A linha a vermelho representa a parede existente atualmente. O projecto 3D foi feito por mim, portanto dêem-me um descontinho!

    Obrigada
      2.png
      1_ (3).png
      1_Living and Dining Room.png
  2.  # 2

    Olá Perdigota,
    Em princípio concordo com o que diz o seu empreiteiro, sobre a cozinha em fila única, encostada à parede.
    Para além disso, equacionava em vez de mesa de jantar, essa mesa transformar-se em ilha, que servisse tanto de mesa de jantar, como de bancada de trabalho. Para que assim seja, teria quer ter uma "mesa-ilha" de dimensões generosas, e também que fosse elegante tanto em materiais como em desenho. A mesa-ilha ficaria no meio do espaço, horizontal de onde vai saír a sua parede para fazer o open space, e de forma a fazer a divisão entre a cozinha e a sala.
    Cumprimentos.
    CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: perdigota
  3.  # 3

    Olá CMartin,

    Obrigada pelo seu comentário. Fiquei um pouco confusa com o conceito de "mesa-ilha"... Tem algum exemplo que possa fornecer, fotos, por exemplo?
    Essa solução seria adequada a por exemplo, realizar jantares com mais convivas? Ou as dimensões já seriam demasiados generosas para o espaço?

    Obrigada.
  4.  # 4

    perdigota vou colocar fotos da minha cozinha como ficou, uma vez que é bastante próximo do seu 3D.
    Equacionei inicialmente fazer "mesa-ilha" ou seja desencostar da parede, mas iria ter um problema de circulação caso ainda quissesse depois ter mesa na sala de jantar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: perdigota
      IMG_20180811_123440.jpg
      IMG_20180803_135552.jpg
  5.  # 5

    outra...
      IMG_20180720_202939.jpg
    •  
      skypt
    • 21 agosto 2018

     # 6

    confirme com os planos de Arquitectura/engenharia se não nessa parede que quer retirar (e bem na minha opinião :-) ) alguma parede-mestra ou pilar,
    ter em atenção também que ai podem passar tubos de aguas/esgotos e eventualmente fazer correcções de fios eléctricos.
    •  
      CMartin
    • 22 agosto 2018 editado

     # 7

    Colocado por: perdigotaOlá CMartin,

    Obrigada pelo seu comentário. Fiquei um pouco confusa com o conceito de "mesa-ilha"... Tem algum exemplo que possa fornecer, fotos, por exemplo?
    Essa solução seria adequada a por exemplo, realizar jantares com mais convivas? Ou as dimensões já seriam demasiados generosas para o espaço?

    Obrigada.


    O grande interesse na mesa-ilha no seu caso seria dispensar a sala de jantar formal, logo, aumentando o espaço útil de sala de estar, mas continuando a ter uma mesa de jantar, em que esta teria também arrumação (gavetas e/ou armários) e ainda servia de ilha/separador entre cozinha e a sala de estar.
    O formato da mesa ilha é o que se desenhar tendo em conta o design, o espaço onde se insere (convém ligar bem entre sala e cozinha) e o tamanho, o que necessitar. A mesa ilha pode ser extensível, de forma a poder sentar mais convivas, e pode ter uma área de trabalho, com um tampo mais robusto nessa área de trabalho (pedra), por exemplo. A mesa ilha é elegante ou atractiva como mesa e, em simultâneo, prática e útil como ilha.E serve ainda de divisor de ambiente.
      island-table-for-kitchen-unique-kitchen-island-ideas.jpg
      https_%2F%2Fb-i.forbesimg.com%2Fhouzz%2Ffiles%2F2013%2F11%2Fcontemporary-kitchen.jpg
  6.  # 8

    Olá a todos.

    Vim desenterrar aqui o tópico só para mostrar como ficou o projecto final e a progressão da obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      1_Living and Dining Room (1).png
      IMG_20181212_195043.jpg
      IMG_20181228_155904.jpg
    • zed
    • 30 dezembro 2018

     # 9

    Gostei desses 3D. Que aplicação usou?
  7.  # 10

    Colocado por: zedGostei desses 3D. Que aplicação usou?


    A aplicação é o easy homestyler.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
 
0.0142 seg. NEW