Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria de saber se posso, e como, mudar a porta da minha caixa de correio que está extremamente danificada não oferecendo segurança nenhuma, para além de ter o nome da antiga proprietária gravado. A pessoa que me mudou a fechadura da porta de casa diz que não é possível mudar só a porta mas a caixa toda; teria que partir parede o que parece que não vá ficar bem no final. Que alternativas tenho?
    Medidas aproximadamente 11x22 cm.

    Obrigada
      caixa correio.JPG
  2.  # 2

    Raquel,
    Não seria a primeira vez que eu partia uma parede dessas (marmorite) de alto a baixo para meter caixas de correio mais adequadas aos tempos modernos (com bocas onde caibam envelopes de A4).
    Faz-se o corte com uma rebarbadora - para os buracos não ficarem demasiado grandes - e o serralheiro faz uma moldura com uma cantoneira de alumínio para disfarçar o remate.
    É um trabalho que faz muito lixo e barulho...

    Mas... eu não partia essa relíquia nem por nada! :-)
    Não dará para apenas repará-la (mudar fechadura, substituir etiqueta, trocar dobradiças - talvez por "invisíveis", em vez dessas "de piano" que lá estão...)?
  3.  # 3

    A fechadura já foi mudada pelo menos uma vez, aqueles buracos com alumínio atrás são o que sobram da antiga fechadura penso, e a actual nem fecha a porta correctamente, deixa uma folga muito grande. Achei que seria relativamente fácil fazer porta nova, com fechadura e dobradiça novas. Como posso repará-la? aceito todas as sugestões disponíveis
  4.  # 4

    na minha opinião devia pegar nessa fotografia e tentar ir a várias serralharias informar-se se lhe podem aplicar uma porta nova. penso que qq bom serralheiro lhe faz isso perfeitamente.
  5.  # 5

    preciso de encontrar um bom então :) obrigada pela opinião
  6.  # 6

    eu faria como o marco1 disse, retirar porta e levar a serralheiro para fazer uma com encaixes de dobradiça iguais, e já agora pintar o aro à volta da mesma cor da porta que ficar, é o mais fácil.
    talvez um tom castanho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrmcm
  7.  # 7

    Nos ^CTT vendem caixas de correio e frentes das caixas com as medidas legais...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
  8.  # 8

    Não sabia isso dos CTT, vou perguntar. Obrigada Vasco
  9.  # 9

    Aqui em Silves vendem ou vendiam, no resto do pais não sei!
 
0.0074 seg. NEW