Iniciar sessão ou registar-se
    • jucac
    • 1 agosto 2009 editado

     # 1

    boas
    tenho uma casa unifamiliar,com 3 anos, que sofreu danos por água (rebentou um tubo exterior de ligação a uma misturadora), fiz uma participação ao seguro (multiriscos), que me enviou um perito, e fez o seu relatório, e mandou-me arranjar orçamentos para as reparações, assim fiz.
    recebi pelo correio, uma comunicação da seguradora a informar que não se responsabilizava pelo dano, uma vez que a casa ainda estava no prazo de garantia do construtor.
    segundo o isp a seguradora está certa, a deco diz o mesmo.
    o construtor diz que os danos foram causados pela misturadora, e esta só tem 2 anos de garantia. o móvel onde está a misturadora já equipava a casa quando a comprei....
    que faço....., os estragos rondam 5.000.00€...........
  1.  # 2

    parece o jogo do empurra... penso que há algo nas garantias que excluem casos em que houve má utilização ou falta de manutenção de acordo com as instruções dos elementos aplicados, não tenho a certeza, mas sendo assim já não seria pelo construtor mas pelo seguro multiriscos e dependendo da sua cobertura.
    deve-se informar melhor com quem saiba ler bem esses contratos.
  2.  # 3

    E o seu seguro da casa não dispõe de Assistência Jurídica ?
    É para isso que ele serve.
  3.  # 4

    vou notificar a seguradora por escrito, pois com o construtor não me vou safar, depois dou pormenores...
    • srma
    • 4 agosto 2009

     # 5

    Desculpe a pergunta mas já percebeu o que é que aconteceu,ou seja, o que é que provocou os danos? É que consoante a origem, a companhia de seguros pode ou não ter razão e se de facto a responsabilidade não é da companhia pode estar a perder tempo.
 
0.0109 seg. NEW