Colocado por: loverscout
durante a construção da minha casa tive exatamente a mesma certeza...... e a certeza era tanta que ate disse, "eu nem de pre instalação vou precisar".....
após o primeiro dia com a casa a 30 graus, apatecia-me bater em mim mesmo.....
Colocado por: marcoaraujoDe verão o meu escritorio tem o AC sempre nos 22ºC e é horrivel, fico sempre a fungar do narizporquê é que será???
Colocado por: 21papaleguas
Como resolveu?
Um familiar meu, acabou por montar AC mais tarde, mas para não andar a esburacar a casa toda, teve de colocar individuais.
Colocado por: mhpinto
Vai o NTORION e grande parte dos restantes foristas que vão instalar AC.
Estou farto de dizer que para grande parte do nosso país não se justifica o investimento em sistemas de arrefecimento.
Para mim, a opção mais lógica é óbvia: pré-instalação de AC e depois de um par de verões logo se vê se vale a pena o investimento. Eu tenho a certeza quase absoluta que na minha casa não vai ser preciso, mas vou meter a pré-instalação na mesma na ótica de tornar a casa mais "vendável", que basta ler o que se diz por aqui para ver que se não meter lá nada ninguém me pega na casa, independentemente de ela precisar de climatização ou não.
Colocado por: mhpintoEstou farto de dizer que para grande parte do nosso país não se justifica o investimento em sistemas de arrefecimento.
Colocado por: jorgealvesporquê é que será???
Ou o que se tem dito por aqui não lhe despertou atenção?
Colocado por: Cláudia SobralA minha casa tem palas em todas as fachadas, estores, sotão não habitável, e construção "tradicional", exceptuando os grandes vãos, e no fim de semana aqueceu horrores..
Colocado por: marcoaraujo
E também aposto que tem zero isolamento :)
Colocado por: Cláudia Sobral
Não aposte então:)
Colocado por: Cláudia Sobralno fim de semana aqueceu horrores
Colocado por: marcoaraujoA minha casa sem qualquer sistema de arrefecimento, durante este pico de calor (no sabado fez 45ºC na minha aldeia), o interior da minha casa nunca passou dos 25 ºC.
Colocado por: marcoaraujoPois com as caracteristicas que referiu acerca da casa, em termos de fisica, com tudo fechado durante o dia, a casa deveria ter inércia suficiente para não "aquecer horrores".
Então se:
É porque fez algo mal (janelas abertas ou andou sempre a fazer assados no forno por exemplo), ou o isolamento que tem é prai 1mm de cortiça.
Pois com as caracteristicas que referiu acerca da casa, em termos de fisica, com tudo fechado durante o dia, a casa deveria ter inércia suficiente para não "aquecer horrores".
Colocado por: RCFr
Colocado por: Cláudia Sobraltenho um problema com centopeias, que me invadem a casa mal eu abro uma janela, literalmente
Colocado por: Cláudia SobralO que fiz de mal foi não fazer a ventilação da casa ( tenho um problema com centopeias, que me invadem a casa mal eu abro uma janela, literalmente). De modo que não abri a casa para correr ar algum nesses dias.
Eu felizmente com centopeias nunca tive, mas com moscas, mosquitos e formigas, tive bastantes. Quanto aos dois primeiros, as redes mosquiteiras que meti nas janelas foi um remédio santo. Já as formigas são uma praga. No meu quintal são literalmente milhares e o pior é que algumas delas entram-me em casa, pela caixa do estore (depois descem o fio da persiana).
Colocado por: RCF
Cláudia
Eventualmente na sua zona poderá ter sido diferente, mas em muitas zonas do país, a mínima no sábado foi de 28º, atingidos às 06H00 e com temperaturas de 31º às 00H00. Com isto, que ventilação se pode fazer...?! Quer dizer, poder, pode, muda-se o ar, mas não se refresca...