Colocado por: DR1982O que é muita ? O instalador falou me num copo de água por hora no máximo... :Sem aquecimento deve rondar os 50 litros/dia ou até mais.
Colocado por: DR1982deixar um disjuntor antes das unidades exterioresligue directo
Colocado por: jorgealvesem aquecimento deve rondar os 50 litros/dia ou até mais.Mas esses 50 litros são da maquina exterior ou interior?
Em arrefecimento deverá rondar no máximo os 3 litros/dia.
Colocado por: DR1982Mas esses 50 litros são da maquina exterior ou interior?unidade exterior
Colocado por: DR1982evo insistir para que me instalem a solução mUltisplit 3X1 em vez de multi 2x1+ monosplit, mesmo sabendo que isso da mais trabalho na instalação ?acho solução 3x1 é maais fiavél mas requer mais cuidados pelo a solução 2 ext pode não ser má.
Colocado por: DR1982A diferença será considerável em termos de consumos ?é irrisória pois somente esta dependente da energia produzida.
Colocado por: jorgealvesunidade exteriorMais cuidados de instalação ou manutenção?
acho solução 3x1 é maais fiavél mas requer mais cuidados pelo a solução 2 ext pode não ser má.
Colocado por: jorgealvesde instalação,O multi de 3x1 não precisa de respeitar esses 3m?
os 3 metros aplicam-se no caso dos multi 2 vias e nos mono split, é uma das razões a favor do multi 3x1
Colocado por: DR1982O multi de 3x1 não precisa de respeitar esses 3m?precisa mas tem sempre mais de 3 metros no total das 3 vias.
Colocado por: DR1982A melhor localização da maquina exterior no caso de optar por 3x1 é como eu tenho indicado nesta imagem a azul?correcto
Colocado por: jorgealvesprecisa mas tem sempre mais de 3 metros no total das 3 vias.Neste caso as medidas são estas aproximadamente...
Colocado por: jorgealvesprecisa mas tem sempre mais de 3 metros no total das 3 vias.No caso do multi de 2x1 os 3 metros minimo é da soma das 2 vias? Ou seja se tiver 2 vias de 1.5m cada já dá?
Colocado por: DR1982No caso do multi de 2x1 os 3 metros minimo é da soma das 2 vias? Ou seja se tiver 2 vias de 1.5m cada já dá?esses sao muito chatos pois precisam de 3 metros em cada uma.
Colocado por: jorgealvesesses sao muito chatos pois precisam de 3 metros em cada uma.O instalador que me recomendou 2x1+ monosplit, disse que caso a unidade exterior estivesse desnivelada com a interior nao precisava de cumprir os 3m de tubo, mas nao fiquei muito convencido...
Colocado por: DR1982disse que caso a unidade exterior estivesse desnivelada com a interior nao precisava de cumprir os 3m de tubosó se ele tem acesso a informação que eu não tenho pois na informação que tenho refere obrigatório 3 metros.
Colocado por: jorgealvesE em caso de avaria a Daikin nao assume certo?
ps: aqui ha 1 ano instalei uma maquina que tinha 1,5mt de tubo e tive que a mudar pois fazia barulho na interior.
Colocado por: DR1982E em caso de avaria a Daikin nao assume certo?obviamente não tem que assume