Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Dijuntor e contador de consumo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
      IMG_20180908_122839.jpg
  2.  # 62

As minhas dúvidas sao porque cada instalador diz uma coisa completamente diferente!
    Como isto nao tem pré instalação é mais complicado, a unica forma que tinha de colocar um tubo para os condensados era se deixa-se a maquina exterior na varanda da cozinha, mas a instalação das maquinas era praticamente impossível, obrigava me a rebentar a casa toda, nao fosse isso e colocava 3x1...
    Assim por causa da instalação o mais fácil é monosplit e multi 2x1 e mesmo assim vou ter de fazer rasgos para ir buscar corrente eletrica as tomadas dentro de casa...

Posso fazer como nas fotos e deixar um disjuntor antes das unidades exteriores isso é facil e tenho espaço para isso, ja a água ou coloco um recipiente ou fica a cair diretamente na varanda, nao tenho para onde a encaminhar...
  3.  # 63

Colocado por: DR1982O que é muita ? O instalador falou me num copo de água por hora no máximo... :S
    em aquecimento deve rondar os 50 litros/dia ou até mais.

Em arrefecimento deverá rondar no máximo os 3 litros/dia.
  4.  # 64

Colocado por: DR1982deixar um disjuntor antes das unidades exteriores
    ligue directo
  5.  # 65

Colocado por: jorgealvesem aquecimento deve rondar os 50 litros/dia ou até mais.

Em arrefecimento deverá rondar no máximo os 3 litros/dia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Mas esses 50 litros são da maquina exterior ou interior?
    Estou lixado, já estou a ver...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tjpg
  6.  # 66

Jorgealves, acha que devo insistir para que me instalem a solução mUltisplit 3X1 em vez de multi 2x1+ monosplit, mesmo sabendo que isso da mais trabalho na instalação ?
    Deixo foto da fachada mais uma vez
    Da esquerda para a direita:
    Janela quarto
    Varanda do quarto
    Varanda sala
    Varanda cozinha
      AE26ED48-C0FD-4FF4-9F13-278BDE39109A.jpeg
  7.  # 67

A diferença será considerável em termos de consumos ?
    Tenho de decidir o que instalador, ele diz que a diferença de consumos é minima e que o mais certo é ter consumos menores com duas maquinas exteriores, mas isso também pode ser porue as duas maquinas exteriores lhe dão mais lucro e menos trabalho de instalação :S
  8.  # 68

Colocado por: DR1982Mas esses 50 litros são da maquina exterior ou interior?
    unidade exterior

Colocado por: DR1982evo insistir para que me instalem a solução mUltisplit 3X1 em vez de multi 2x1+ monosplit, mesmo sabendo que isso da mais trabalho na instalação ?
    acho solução 3x1 é maais fiavél mas requer mais cuidados pelo a solução 2 ext pode não ser má.

Colocado por: DR1982A diferença será considerável em termos de consumos ?
    é irrisória pois somente esta dependente da energia produzida.
  9.  # 69

Colocado por: jorgealvesunidade exterior

acho solução 3x1 é maais fiavél mas requer mais cuidados pelo a solução 2 ext pode não ser má.

Mais cuidados de instalação ou manutenção?
    Nestes casos a Daikin obriga ao mínimo de 3m de tubo entre maquina exterior e interior certo? Independentemente do desnível entre as duas maquinas?
  10.  # 70

de instalação,
    os 3 metros aplicam-se no caso dos multi 2 vias e nos mono split, é uma das razões a favor do multi 3x1
  11.  # 71

Colocado por: jorgealvesde instalação,
    os 3 metros aplicam-se no caso dos multi 2 vias e nos mono split, é uma das razões a favor do multi 3x1
    O multi de 3x1 não precisa de respeitar esses 3m?

A melhor localização da maquina exterior no caso de optar por 3x1 é como eu tenho indicado nesta imagem a azul?
      1163367F-EE43-41C4-8B41-48E69F4AC4F7.jpeg
  12.  # 72

Colocado por: DR1982O multi de 3x1 não precisa de respeitar esses 3m?
    precisa mas tem sempre mais de 3 metros no total das 3 vias.
  13.  # 73

Colocado por: DR1982A melhor localização da maquina exterior no caso de optar por 3x1 é como eu tenho indicado nesta imagem a azul?
    correcto
  14.  # 74

Colocado por: jorgealvesprecisa mas tem sempre mais de 3 metros no total das 3 vias.
    Neste caso as medidas são estas aproximadamente...
      9E8A2B77-E2B9-49A7-9F5B-44301D51A7EB.jpeg
  15.  # 75

Colocado por: jorgealvesprecisa mas tem sempre mais de 3 metros no total das 3 vias.
    No caso do multi de 2x1 os 3 metros minimo é da soma das 2 vias? Ou seja se tiver 2 vias de 1.5m cada já dá?
  16.  # 76

Colocado por: DR1982No caso do multi de 2x1 os 3 metros minimo é da soma das 2 vias? Ou seja se tiver 2 vias de 1.5m cada já dá?
    esses sao muito chatos pois precisam de 3 metros em cada uma.
  17.  # 77

Colocado por: jorgealvesesses sao muito chatos pois precisam de 3 metros em cada uma.
    O instalador que me recomendou 2x1+ monosplit, disse que caso a unidade exterior estivesse desnivelada com a interior nao precisava de cumprir os 3m de tubo, mas nao fiquei muito convencido...
    Para ter 3m de tubo em cada via, mais vale colocar mesmo multi 3x1, la se vai a vantagem da facilidade de instalação da solução 2x1 + monosplit...
  18.  # 78

Colocado por: DR1982disse que caso a unidade exterior estivesse desnivelada com a interior nao precisava de cumprir os 3m de tubo
    só se ele tem acesso a informação que eu não tenho pois na informação que tenho refere obrigatório 3 metros.

ps: aqui ha 1 ano instalei uma maquina que tinha 1,5mt de tubo e tive que a mudar pois fazia barulho na interior.
  19.  # 79

Colocado por: jorgealves
    ps: aqui ha 1 ano instalei uma maquina que tinha 1,5mt de tubo e tive que a mudar pois fazia barulho na interior.
    E em caso de avaria a Daikin nao assume certo?
  20.  # 80

Colocado por: DR1982E em caso de avaria a Daikin nao assume certo?
    obviamente não tem que assume

0.0224 seg. NEW