Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Aconselharam-me a tinta tartaruga para amenizar as marcas do muro!
    Qual a vossa opinião, irá resultar?
      IMG_20180801_092151.jpg
  2.  # 2

Essas marcas existem pois o muro foi alteado, não com o melhor acabamento acabando por deixar essas marcas.
  3.  # 3

Não não resolve. So resolve se efectuar um barramento completo do muro e depois pintar. Peça conselhos numa loja de tintas...
  4.  # 4

O barramento de que fala é em cimento ou algum produto especifico?
  5.  # 5

è um barramento proprio. ente outras coisas, pode ter cimento.
  6.  # 6

Não existe nenhuma opção mais fácil sem ser o tal barramento que aconselha? Algo que se possa fazer/ passar na parede sem contratar um profissional?
  7.  # 7

Isto porque realmente estar sempre a gastar dinheiro no muro e não ficar bem feito.... Prefiro algo que se possa fazer sem contratar ninguém.
  8.  # 8

A tartaruga não resolve mas resulta no sentido em que vai minimizar muito essa faixa mal acabada ao meio. Fica o muro todo mais regular.
    Depois vai ter é a outra face da moeda, vai agarrar mais sujidade nos relevos porque a tartaruga é uma tinta muito rugosa.
  9.  # 9

Nunca vi esta tinta aplicada o areado e fino ou fica com uma textura grossa?
    Nesse caso da sujidade, passando uma mangueira ajuda ou teria de passar uma escova com agua para limpar a sujidade?
    Desde já obrigada pelas informações!!
  10.  # 10

Colocado por: AndrSilvNunca vi esta tinta aplicada o areado e fino ou fica com uma textura grossa?

Tanto quanto sei, a tartaruga mate é textura pura(grossa). Na Robbialac se não me engano a texturada fina chama-se Textifin mas no estado irregular em que está o muro é melhor esquecer esta última, pouco ou nada vai fazer.
    Para minimizar aquilo só mesmo com uma texturada grossa.
  11.  # 11

Será possível mostrar uma imagem de como fica a textura grossa? Gostava de ter uma ideia de como ficará o muro com a tartaruga.
  12.  # 12

Ficaria assim o muro?
      passo-passo-como-fazer-pintura-textura-rustica-parede5.jpg
  13.  # 13

outro exemplo ??
      textura-com-rolo.jpg
  14.  # 14

Nas minhas pinturas de bricolagens caseiras já constatei que o acabamento de uma tinta (principalmente tinta de areia) depende muito do rolo que é usado e do pintor.
    Penso que ficará equivalente ao primeiro exemplo (branco).
  15.  # 15

Pelo que li, o rolo adequado para usar nessas tintas e o rolo rugo correcto? Ou achas melhor outro?
  16.  # 16

Colocado por: AndrSilvPelo que li, o rolo adequado para usar nessas tintas e o rolo rugo correcto? Ou achas melhor outro?

A mim ensinaram-me a aplicar tinta texturada da seguinte forma, quando é só um a pintar:
    1. Aplicar a tinta com rolo normal na parede e espalhá-la em pequenas zonas (um ou dois metros quadrados)
    2. Logo de seguida passar em cima com o rolo rugo com a finalidade pretendida
    Repetir a técnica até ao fim da parede ou muro.
    Normalmente em obras, são sempre no mínimo 2 profissionais, um vai à frente a espalhar e o outro vem atrás a passar o rolo rugo.
  17.  # 17

Antes de pintura barre a parede a onde se encontra mais feia com massa ib 16
    Massa grossa
    Depius sim pode dar tinta de areia , não n áreado fino

Tintá de areia texturada
  18.  # 18

Obrigado Bricoleiro e Valtere pelas dicas.

0.0166 seg. NEW