A tartaruga não resolve mas resulta no sentido em que vai minimizar muito essa faixa mal acabada ao meio. Fica o muro todo mais regular. Depois vai ter é a outra face da moeda, vai agarrar mais sujidade nos relevos porque a tartaruga é uma tinta muito rugosa.
Nunca vi esta tinta aplicada o areado e fino ou fica com uma textura grossa? Nesse caso da sujidade, passando uma mangueira ajuda ou teria de passar uma escova com agua para limpar a sujidade? Desde já obrigada pelas informações!!
Colocado por: AndrSilvNunca vi esta tinta aplicada o areado e fino ou fica com uma textura grossa?
Tanto quanto sei, a tartaruga mate é textura pura(grossa). Na Robbialac se não me engano a texturada fina chama-se Textifin mas no estado irregular em que está o muro é melhor esquecer esta última, pouco ou nada vai fazer. Para minimizar aquilo só mesmo com uma texturada grossa.
Nas minhas pinturas de bricolagens caseiras já constatei que o acabamento de uma tinta (principalmente tinta de areia) depende muito do rolo que é usado e do pintor. Penso que ficará equivalente ao primeiro exemplo (branco).
Colocado por: AndrSilvPelo que li, o rolo adequado para usar nessas tintas e o rolo rugo correcto? Ou achas melhor outro?
A mim ensinaram-me a aplicar tinta texturada da seguinte forma, quando é só um a pintar: 1. Aplicar a tinta com rolo normal na parede e espalhá-la em pequenas zonas (um ou dois metros quadrados) 2. Logo de seguida passar em cima com o rolo rugo com a finalidade pretendida Repetir a técnica até ao fim da parede ou muro. Normalmente em obras, são sempre no mínimo 2 profissionais, um vai à frente a espalhar e o outro vem atrás a passar o rolo rugo.