Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguma vez viram ou ouviram falar de uma vigota partir por ter sido mal fabricada?
  2.  # 2

    Colocado por: mhpintoAlguma vez viram ou ouviram falar de uma vigota partir por ter sido mal fabricada?


    eu ja vi uma partida mas nao se soltou que o ferro nao deixou.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  3.  # 3

    Talvez, por ser mal aplicada, mal transportada.
  4.  # 4

    existe uma probabilidade de existir um defeito em tudo o que é fabricado.

    uma vigota tem uma construção simples, pelo que essa probabilidade deve ser muito baixa, mas não de estar isenta de defeitos.

    mas estou como o loverscout, mesmo que o betão parta, fica sempre com o ferro para segurar.
  5.  # 5

    Colocado por: pauloagsantosuma vigota tem uma construção simples, pelo que essa probabilidade deve ser muito baixa, mas não de estar isenta de defeitos.

    Exato. Daí a minha pergunta ser se alguma vez tinham visto ou ouvido falar disso. Queria perceber até que ponto pode ser frequente.
  6.  # 6

    entao mas que se passou? ta desconfiado que o construtor lhe tenha metido uma peta para atrasar algum trabalho?

    que tipo de defeito está a referir?
  7.  # 7

    Colocado por: loverscoutentao mas que se passou?

    Uma parte da laje do desvão sanitário cedeu quando lhe meteram o betão.

    Colocado por: loverscoutta desconfiado que o construtor lhe tenha metido uma peta para atrasar algum trabalho?
    que tipo de defeito está a referir?

    O construtor diz que já lhe aconteceu e que foi uma vigota "mal cozida".
  8.  # 8

    Falta de escoramento.
    Concordam com este comentário: JoaoARicardo
  9.  # 9

    Colocado por: PicaretaFalta de escoramento.

    A ter sido isso, terá sido por escoramento deficiente, que o escoramento estava lá.
  10.  # 10

    Colocado por: mhpinto
    A ter sido isso, terá sido por escoramento deficiente, que o escoramento estava lá.


    eu nas lages com vigotas nao estou muito por dentro, mas nao leva cofragem á mesma para ser betonado?

    xiii oh pinto tou a imaginar a cegada, a betonarem e aquilo a cair tudo e um buraco a abrir-se no meio da lage..... foi mais ou menos assim?
  11.  # 11

    Já ficou com betão de limpeza no desvão...
    Concordam com este comentário: mhpinto
  12.  # 12

    Colocado por: loverscoutxiii oh pinto tou a imaginar a cegada, a betonarem e aquilo a cair tudo e um buraco a abrir-se no meio da lage..... foi mais ou menos assim?

    Não sei que não estava lá, mas também ainda estou para perceber se foi durante ou depois da betonagem terminada. Vá lá que naquela zona sítio o desvão é muito baixinho, pois de outra forma se calhar o estrago era maior.
    Já agora, também ainda estou para ver como é que agora corrigem aquilo.
  13.  # 13

    Escorado e cai? Pode ter sido tambem uma vigota mal cozida ou ainda fresca

    Tive esse problema mas ainda sem massa. Acabei por dupla de eram todas com o ferro maior por dentro.

    Tive foi muitas ripas empenadas isso é muito chato e depois com telha cs tecno pior
  14.  # 14

    Coloque aqui uma foto do acidente para tentar perceber melhor.
  15.  # 15

    Colocado por: JoaoARicardoPode ter sido tambem uma vigota mal cozida ou ainda fresca

    Terá sido mesmo isso. Diz-me o fiscal que o fornecedor das vigotas foi chamado à obra para ver o estrago e assumir responsabilidades.
 
0.0158 seg. NEW