Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Comprei uma casa rés do chão já com alguns anos de construção e ando aos poucos dentro das possibilidades financeiras a tentar melhorá-la. Segundo o certificado energético no inverno o calor foge pela placa/tecto das divisões que não tem qualquer isolamento e na parte superior da placa está o telhado com uma "caixa de ar" só acessível tirando algumas telhas e com uma altura não superior a 1m. Eu já comecei no interior mas concretamente no corredor a colocar fixo ao tecto lá de rocha e um tecto falso em pvc (penso que seja esse o material) criando ali uma caixa térmica e a verdade é que nota-se melhorias, o problema é o elevado preço desta obra. O meu objetivo a médio prazo é fazer o tecto falso com a lã de rocha no resto da casa mas como já referi é algo bastante dispendioso e terei de fazer divisão por divisão, mas até lá queria algumas sugestões/ideias mais acessíveis que me podem dar já algum conforto até ter o resto dos tectos das divisões da casa todas com tecto falso. A ideia seria algo para ajudar a não deixar fugir o calor que está dentro mas ao mesmo tempo não deixasse entrar o calor que vem da rua no verão. Eu estive a pensar em tirar algumas telhas para entrar na "caixa de ar" colocar placas de rooftmate horizontalmente e direto na laje. Não é também um preço muito barato mas neste momento penso estar mais acessível financeiramente para mim do que terminar o resto do tecto falso nas divisões em falta. Sou todo ouvidos a ideias, sugestões e experiências que tenham.
    Obrigado por toda a ajuda que possam dar.
  2.  # 2

    Colocado por: mynameispassosEu estive a pensar em tirar algumas telhas para entrar na "caixa de ar" colocar placas de rooftmate horizontalmente e direto na laje


    Pode meter duas mantas cruzadas de lã mineral.
    compra em rolos
    a primeira com papel Kraft voltado para baixo.

    duas de 6 cm de espesura

    fica-lhe mais barato que o roofmate
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mynameispassos
    • AMCP
    • 7 agosto 2018

     # 3

    Se não utiliza o sótão porque não forra toda a placa, fica-lhe muito mais barato e mais simples execução
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mynameispassos
  3.  # 4

    Colocado por: AMCPSe não utiliza o sótão porque não forra toda a placa, fica-lhe muito mais barato e mais simples execução
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mynameispassos


    A minha ideia seria mesmo essa de forrar a placa do lado do telhado mas a minha questão é com que tipo de material é que conseguirei ter proveito com um bom custo/beneficio.
  4.  # 5

    Colocado por: fernandoFerreira

    Pode meter duas mantas cruzadas de lã mineral.
    compra em rolos
    a primeira com papel Kraft voltado para baixo.

    duas de 6 cm de espesura

    fica-lhe mais barato que o roofmate
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mynameispassos


    A minha questão para a sua ideia é, terei de fixar esses rolos à placa? Creio que o meu telhado está bom e não deixa passar água para a placa mas se sim, qual seria a impermeabilidade das mantas que sugere?
  5.  # 6

    o telhado não deve deixar passar àgua para a laje.

    esporadicamente, um pingo ou outro, em dias de chuva com muito vento.
    Concordam com este comentário: mynameispassos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mynameispassos
  6.  # 7

    Colocado por: fernandoFerreirao telhado não deve deixar passar àgua para a laje.

    esporadicamente, um pingo ou outro, em dias de chuva com muito vento.
    Concordam com este comentário:mynameispassos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mynameispassos


    E em termos de fixação na placa, acha que deve ser feito ou basta estender os rolos?
  7.  # 8

    basta desenrolar

    duas camadas cruzadas

    tapando tudo muito bem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mynameispassos
  8.  # 9

    Basta pousar. A não ser que no desvão do telhado ocorram uns vendavais descomunais ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mynameispassos
  9.  # 10

 
0.0155 seg. NEW