Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: J.FernandesDeixem-se lá de lamentos. O Costa diz que esta época de incêndios florestais está a ser um sucesso e se ele diz é porque é!

    Se o Sr Costa estivesse na oposição já tinha pedido a demissão do governo
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  2.  # 22

    como diz o ministro.... nao é o momento. agora o momento é de ter calma e serenidade......
  3.  # 23

    já pensaram do que é que vai viver aquela gente?
  4.  # 24

    Colocado por: J.FernandesDeixem-se lá de lamentos. O Costa diz que esta época de incêndios florestais está a ser um sucesso e se ele diz é porque é!

    Infelizmente, ainda muitos acreditam!
  5.  # 25

    Até ao momento foi o maior incêndio deste Verão em toda a Europa com cerca de 27 mil hectares ardidos, superior ao da Suécia e ao da Grécia.
    Mas o Costa e ministro é que sabem como e o quê que classificam de sucesso!
    Concordam com este comentário: master_chief
  6.  # 26

    Claro que é um sucesso, o "ministro" ainda não caiu, portanto as coisas estão a melhorar...
  7.  # 27

    Isto serve para perceberem o que acontece quando não limpam os terrenos. Os proprietários dos terrenos agora deveriam ser multados e bem multados por não terem feito o que a lei manda.
  8.  # 28

    Colocado por: AmorinIsto serve para perceberem o que acontece quando não limpam os terrenos. Os proprietários dos terrenos agora deveriam ser multados e bem multados por não terem feito o que a lei manda.


    Não sejas parvo que não é o caso...

    O problema é teres politicos de **** que em vez de ordenar ás corporações vizinhas o envio de equipas no dia do inicio optaram por ir combatendo aos poucos... poucos que durou uma semana e não sei se já terminou hoje.

    Era meter essa gente toda numa fogueira e deixa los arder
    • RCF
    • 10 agosto 2018

     # 29

    Colocado por: master_chiefO problema é teres politicos de **** que em vez de ordenar ás corporações vizinhas o envio de equipas no dia do inicio optaram por ir combatendo aos poucos... poucos que durou uma semana e não sei se já terminou hoje.

    Não sei o que é que os políticos ordenaram ou deixaram de ordenar às corporações de bombeiros... Sei (ou entendo) é que os políticos não deveriam ordenar nada nesta matéria.
    Pelo menos, este ano já vejo algumas melhorias. Deixámos de ver os políticos no terreno, junto dos bombeiros. Combater incêndios e decidir quais as corporações de bombeiros a empenhar e quais os recursos, se aéreos ou outros, é uma matéria operacional (Bombeiros) e, quando muito, estratégica (ANPC). Não é ou, pelo menos, não deveria ser uma matéria política.
    Obviamente, que um político não tem conhecimento (nem tem de ter) para decidir se, numa situação (incêndio) em concreto se deve empenhar os Bombeiros X ou Y, ou se um meio aéreo é o mais adequado ou não, ou se o comando deve ser do Comandante Distrital ou se do Comandante Nacional. Afinal, existe uma ANPC, com um Presidente e com um Comandante Nacional, para quê?
    Um dos problemas (entre outros) é que os incêndios estão demasiado politizados.
  9.  # 30

    Pois, mas são os políticos(infelizmente) através do ministro responsável pelo sector, que mandam ou desmandam pedidos de ajuda. E neste caso continuam a falhar com todos os tomates que têm(será que têm 2??)
    É mais bonito ser o rei do optimismo(governo Costa) e ser orgulhoso e pensar que é pá sim senhores isto apaga-se com meios nossos não há de ser grande espiga... do que encarar logo o boi de frente, engolir a porcaria do orgulho(que têm custado vidas e bens às populações) e pedir ajuda aos outros países atempadamente!
    É nisto que este governo falha como as notas de 500, para já não falar da prevenção que não é feita.
  10.  # 31

    Não podemos andar sempre a pedinchar, até porque isso tem custos, custos esses que serão de certeza superiores ao mato ardido. As pessoas tem que aprender a defender os seus bens, quem os manda construir no meio serra ? Fdx! Agora o estado tem que defender os bens privados ? Eu tenho que contribuir para a defesa da casa do meu vizinho só porque ele foi negligente e não limpou 200 ou 300 metros à volta da barraca ? p.q.p! Façam um seguro, limpem a vegetação á volta da casa ou construam no litoral.
  11.  # 32

    Colocado por: Amorinou construam no litoral.


    inteligente,depois queixam-se que não há casas para arrendar ou pagam 500€ por um t0

    já para não falar dos produtos regionais,mel ,leite,queijo aves porcos,vacas, etc...come-se tudo de fábrica que sabe melhor
    Concordam com este comentário: lmatos, 21papaleguas
  12.  # 33

    Colocado por: AmorinAs pessoas tem que aprender a defender os seus bens, quem os manda construir no meio serra ? Fdx!

    Lindo!
    Se um dia tentarem assaltar a sua casa desate aos tiros e nunca jamais chame a polícia. Dá despesa ao estado...
  13.  # 34

    Colocado por: AmorinNão podemos andar sempre a pedinchar, até porque isso tem custos, custos esses que serão de certeza superiores ao mato ardido. As pessoas tem que aprender a defender os seus bens, quem os manda construir no meio serra ? Fdx! Agora o estado tem que defender os bens privados ? Eu tenho que contribuir para a defesa da casa do meu vizinho só porque ele foi negligente e não limpou 200 ou 300 metros à volta da barraca ? p.q.p! Façam um seguro, limpem a vegetação á volta da casa ou construam no litoral.


    mas agora não se pode construir onde se quer só porque o Estado, aquele que nos cobra os impostos, é negligente e não limpa as matas e extingue instituições que sempre existiram?
    Guardas florestais... cantoneiros, etc... Essenciais para as limpezas.

    Agora queres que as pessoas que não tem rendimentos se mudem para o litorial e façam a agricultura de subsistencia num terraço é?

    Não me surpreende este post, se calhar até é o que vai na mente dos politicos... Deixa as casas arder, pode ser que eles se mudem de lá e não nos chateiam mais


    Já disse? Prisão para quem esteve a comandar as operações em Monchique... PRISAO... a incompetencia foi e está a ser enorme.
  14.  # 35

    E já agora... dava-se o interior a Espanha. Assim, ficávamos só com o litoral, e não havia incêndios. Os espanhóis é que gramavam com isso.
  15.  # 36

    Ainda não percebi qual foi a causa do incêndio. O que provocou a ignição?
    Obrigada!
  16.  # 37

    Colocado por: SabrinaAinda não percebi qual foi a causa do incêndio. O que provocou a ignição?

    Nem é para perceber, nem saber, a culpa é e sempre será do povo, na generalidade....
 
0.0199 seg. NEW