Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola,

    sou novo no forum e tenho uma questão pertinente que não me pareceu ver abordada neste fórum.

    Tenho um senhorio que me alugou um apartamento. No contrato juntamente com o imóvel está incluída a garagem e uma arrecadação (também ela situada na garagem).

    Acontece que ele inicialmente disse que ia despejar essa divisão com os seus pertences, mas nunca mais o fez.
    A arrecadação dá-me jeito para guardar as minhas coisas e surrealmente já passaram 9 meses e nao ha meio de me entregar a chaves.
    Embora seja uma divisão pequena, é minha por direito. Pago por ela todos os meses e nunca usufrui dela.
    Estou a pensar este mês em vez de pagar o valor da renda, subtraia o valor correspondente a 9 meses de arrecadação (a 30 / euros por mês)!

    Ele está a borrifar-se Recebe a renda todos os meses sem falhas, e não me atribui a chave de um espaço que estou a pagar.
    Se realmente fosse para isso que me indicasse antes do início do contrato e ajustávamos o preço de acordo com isso.
    Até porque, quem é que lhe disse que eu não aluguei o apartamento somente por causa da possibilidade de ter arrecadação?

    Gostava de saber os vossos pareceres em relação a esta questão

    Obrigado pela vossa atenção.
  2.  # 2

    primeiro: nao deixe de pagar a renda.

    segundo: o que diz o contrato de arrendamento acerca da arrecadação? diz especificamente que a arrecadação faz parte? ou é dubio e está a presumir que a arrecadação faz parte por se encontra na garagem? e relativamente á garagem? diz especificamente que inclui garagem?

    terceiro: se tem tudo preto no branco no contrato e nao restam duvidas, carta registada com aviso de recepção para o senhorio a relatar isso mesmo que apos 9 meses aguarda a entrega da chave da arrecadação, pode dar X tempo para ele lhe dar a chave, sob pena de ter que ajustar a renda no futuro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: perception
  3.  # 3

    Obrigado pela rapida resposta.

    Diz no contrato que tanto a garagem como a arrecadação fazem parte.
    Eu tenho dado xis tempo, todos os meses telefono e pergunto pela chave e ele arranja uma nova desculpa. O tal "futuro" que o/a loversout refere, é agora porque 9 meses acho que é tempo mais que suficiente para ele resolver-me a situação.
    Se eu nao pagasse a renda por um unico mês, era o fim do mundo. É triste perceber que por tratar-se do inquilino, este pode aguentar...
    Ja contactei a imobiliaria que me mediou o negocio de arrendamento, bem como o proprio senhorio (inumeras vezes), mas nada aconteceu
  4.  # 4

    Colocado por: perceptionEu tenho dado xis tempo, todos os meses telefono e


    o problema reside aqui..... se precisar de provar esses telefonemas nao consegue! o senhorio se for má res ate pode dizer que voce nunca lhe ligou a pedir a chave!

    experimente enviar-lhe uma carta registada com aviso de recepção!
  5.  # 5

    Mas posso provar 9 meses sem chaves da arrecadação!
  6.  # 6

    Eu já tinha mudado a chave da arrecadação.
  7.  # 7

    apartamento,garagem e arrecadação..e piscina?nada?
  8.  # 8

    Colocado por: martesjoapartamento,garagem e arrecadação..e piscina?nada?
    Se tiver no contrato. Não façam é do inquilino parvo, como diz o Picareta, mudar a fechadura.
    • Amy
    • 8 agosto 2018

     # 9

    O problema é que o homem deve lá ter as tralhas dele, ou seja, mesmo que mude a fechadura, não pode usar o espaço...
  9.  # 10

    Não pode mudar a fechadura.
    Envie carta registada a solicitar a entrega imediata da chave.
  10.  # 11

    Carissimos, eu sei que se fizer a pressão necessária atraves dos meios ideais, eu consigo eventualmente ter a chave da arrecadação.
    Eu neste momento quero não só a chave, mas tamber ser ressarcido dos 9 meses (and counting) que estive sem acesso aquela divisão.
    Qual o meio apropriado para agir em conformidade?

    Obrigado
  11.  # 12

    desconte na renda
    • Amy
    • 20 agosto 2018

     # 13

    Um advogado.
  12.  # 14

    Descontaria de imediato na renda, mas qual o criterio para ter chegado ao valor que eu achei ser justo?
    • ik
    • 20 agosto 2018

     # 15

    Colocado por: perceptionDescontaria de imediato na renda, mas qual o criterio para ter chegado ao valor que eu achei ser justo?


    A fazer desconto, faça um valor correspondente ao valor M2..envie carta registada com essa indicação que caso não seja entregue a chave irá fazer esse abatimento a renda

    Mas se não vai lá conversando vá pensando em procurar outra casa
  13.  # 16

    arrombe a porta
  14.  # 17

    ...e ponhas as tralhas do homem no OLX
    Concordam com este comentário: reidoalcatrao
 
0.0151 seg. NEW