Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Estou a pensar adquirir um crédito habitação e gostaria de tirar umas dúvidas convosco:

1. Que banco aconselham/acham que os spreads ainda vão baixar muito mais? Devo aguardar?

2. Que zona de Lisboa ainda tem casas a baixo preço? Ainda estou a procurar, mas se souberem de uma zona com bons negócios...

3. Que truques aconselham para se conseguir um spread mais baixo?
  2.  # 2

1-Banco CTT é dos bancos com spread mais baixo e não pedem muitas obrigações, apenas 1 ordenado domiciliado e os seguros com eles. Há cerca de 2 meses transferi para lá o emu crédito e obtive 1,15%.
    No entanto se contactares a Reorganiza, ela fará o estudo das suas condições e dará a melhor proposta de vários bancos. Quem lhes paga o serviço são os bancos(dão 1% do crédito à empresa, se o cloiente aceitar transferir ou fazer crédito novo.)

3-aqui não há truques, mas quanto menor for a sua taxa de esforço, e se tiver algum capital terá mais facilidades de crédito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silence, Jorge Lambertti
  3.  # 3

também já me disseram que o Bankinter, Eurobic e Deutsche Bank tinham ofertas que valiam a pena considerar.

Não conheço esse Reorganiza, só contactei a comparajá e a Deco Proteste e eles lá me foram apresentando algumas propostas. mas nunca é demais, obrigado pela dica. o sr. nuno utilizou o reorganiza?

por fim, por truques, o que queria dizer era algumas coisas que ajudavam o banco a conceder mais facilmente crédito: do género, ter a ficha limpa no banco de portugal, contratar produtos ao banco e afins. não sei se se lembram de mais alguma ideia...
  4.  # 4

Colocado por: Jorge Lamberttipor fim, por truques, o que queria dizer era algumas coisas que ajudavam o banco a conceder mais facilmente crédito: do género, ter a ficha limpa no banco de portugal, contratar produtos ao banco e afins. não sei se se lembram de mais alguma ideia...

Da minha experiencia quando fui procurar crédito, o que os bancos dão mais valor:
    1. Ter pelo menos um contrato efectivo, ideal ter os dois, se forem dois titulares
    2. ter dinheiro para a entrada: 20%
    3. ter dinheiro para os impostos e valores do processo
    4. Não ter outros créditos
    5. Ter fiadores
    6. Taxa de esforço baixa
    7. Ter + dinheiro a render
    8. Subscrever produtos do banco

Por essa ordem, na minha opinião.

No meu caso, nenhum dos dois estava efectivo, eu tinha um segundo crédito (automóvel) e recusamos apresentar fiadores :D

Fomos ao Banco CTT, Bank Inter (estes nem fizeram tentativa de pre-aprovação sem apresentarmos fiadores, só porque não tínhamos um contrato a efectivo), Novo Banco, Santander, Banco Popular e CGD.

O único que aceitou não termos fiadores foi a CGD. O não ter fiador foi opção nossa.
  5.  # 5

Utilizei 1x a reorganiza para baixar o spread no meu banco há 4 anos, e este ano usei-os para transferir o crédito. Só para terem uma noção. Eu e um amigo meu fizemos +- a mesma transferência no mesmo espaço temporal. Eu fiquei com 1,15%, ele ficou com 1,25%.
    Sem ter pago nada da nossa parte, a reorganiza conseguiu-nos um desconto de alguns milhares de euros no final do crédito.
    Nos CTT apenas fiquei com 1 ordenado domiciliado e os seguros. Não me pediram mais nada. O bankinter também penso que seja boa opção. O deustche bank ofereceu-me taxa fixa, recusei logo.
  6.  # 6

Nuno qual o montante e prazo?!

A TAEG ficou em quanto?!
  7.  # 7

Colocado por: ricardo33020Nuno qual o montante e prazo?!

A TAEG ficou em quanto?!

123k €
    35 anos
    TAEG: 2,2%
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo33020

0.0120 seg. NEW