Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Pedro Barradas


    Essa solução de ser basculante foi-nos proposta por uma das serralharias mas desaconselhado por outras e pelo arquitecto também.
  2.  # 2

    Colocado por: JoelMPessoalmente gosto mais das plantas do que dos alçados da casa, acho uma imagem muito "brutal", a entrada parece demasiado imponente para uma casa, a primeira imagem parecia-me a entrada do portao... (mas isso sao gostos).
    Em relação às plantas, alguma razão em especial para a zona de estar nao ter qualquer janela?
    Eu trocava de sitio a zona de estar e a cozinha, fazendo com que a zona de estar e jantar fosse uma só com um espaço mais amplo e deixando espaço para um hall maior.
    Os quartos acho que têm área a mais e a suite área a menos (principalmente de roupeiro)
    No piso de baixo, estando o seu pai nessa situação, penso que algumas zona deviam ser revistas, principalmente portas (para conseguir abrir convém não estarem encostadas a uma parede em 90graus (exemplo de entrada para IS) e mesmo o interior da IS devia ter uma área mais generosa. Refere que a janela não vai até ao chão por uma questão de ter arrumação, mas se o mobiliário ficar como mostra na planta, não tem nada por baixa da janela. Penso também que uma vez que tem essa condicionante o projecto do piso inferior deveria ser já todo pensado para uma pessoa nessa condição, e parece-me estar bem longe disso.



    Agora deixe-me a pensar em relação à colocação da cozinha, realmenteficaria bem melhor ao fundo e com a sala de estar colocada no sitio da cozinha atualmente, e é nestes casos que digo, "Como é que não pensei nisto antes"

    Quanto à parte de parte a porta de entrada terá entre 1m e 1,20m para acessos da cadeira de rodas, mas quanto às janelas não desgostei da ideia de serem até ao chão, talvez coloca-las mais curtas e até ao chao.


    Quanto a estores ou brisas solares o que aconselham???
  3.  # 3

    Colocado por: JMatos25

    Essa solução de ser basculante foi-nos proposta por uma das serralharias mas desaconselhado por outras e pelo arquitecto também.


    E como esta zona fica virada para a estrada principal não estou a ver jantar muitas vezes cá fora.
  4.  # 4

    Nao pensou porque nao é o seu trabalho, o seu arquitecto é que deveria ter pensado! ;)
      Screen Shot 2018-08-09 at 11.17.26.png
      Screen Shot 2018-08-09 at 11.15.05.png


    Está imagem é de uma solução para as soleiras das portas do piso de baixo não é?
  5.  # 5

    Colocado por: JoelM

    sim, apenas um exemplo das muitas coisas que devem ser pensadas, especialmente num projecto onde a necessidade de mobilidade em cadeira de rodas é um dado adquirido!



    E quanto à parte de cima do projeto o que mudaria?

    A janela ao fundo da sala de estar não me parece uma opção pois ficaria ainda mais pesada, tanto na carteira como na fachada.
    Estou a ponderar é colocar a cozinha nesse local, e deixar a parede toda em betão, gosto muito do estilo industrial que o betão dá. E passar a sala de estar para o sitio da cozinha.


    Há um motivo para a zona dos quartos estar grande. O terreno como percebem pela construção têm declive e então se colocasse a zona dos quartos mais pequena roubaria imenso espaço ao piso debaixo e se já está pequena ainda mais se tornaria. Mas acho que têm o quarto do meio muito comprido....
  6.  # 6

    A minha ideia do basculante foi um comentário em jeito de sarcasmo e brincadeira.... Assim se vê como quem está a fazer este projecto pensa que isto da construção é um brincadeira....!!! Arranje alguem realista e com experiência para o ajudar a fazer a casa. Não desperdice tempo, dinheiro e funcionalidade.
  7.  # 7

    Colocado por: JMatos25o que mudaria se o projeto fosse seu por exemplo?

    se quiser pagar-me eu faço-lhe uma consultadoria, é o meu trabalho. Mas neste momento só tenho mesmo tempo para isso. Para tomar conta de projectos de raiz, só em Outubro.
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasA minha ideia do basculante foi um comentário em jeito de sarcasmo e brincadeira.... Assim se vê como quem está a fazer este projecto pensa que isto da construção é um brincadeira....!!! Arranje alguem realista e com experiência para o ajudar a fazer a casa. Não desperdice tempo, dinheiro e funcionalidade.


    Umas das serralharias é que propôs sem a minha indicação ou do arquiteto, e quando falamos com o arquiteto ele disse que prontamente que não, para nem sequer colocarmos essa possibilidade.

    Eu acho que o arquiteto está a fazer um bom trabalho, e concordo que poderia mudar algumas coisas, e acho que vou seguir o concelho de um user acima de trocar a zona da cozinha pela da sala de estar. As das janelas no piso inferior provavelmente também irão ficar até ao chão. E talvez houvesse algumas coisas a modificar não digo que não e é por isso que criei esta "discussão" no sentido de perceber de outras pessoas que estão mais ou menos dentro da área mas não dentro do projeto de saber a opinião deles e aproveita-las para melhoramento.


    Quando disse lá atrás e passo a citar "Sou só eu, ou só vejo "estética" e mais estética ( discutivel).. e funcionalidade para o dia dia, para o desfrute de quem viverá na casa, nada... alpendres/ varandas cobertads desconectados do corpo principal. Brisas solares, sobre uns vãos mediocres ( para esconder a má resolução dos mesmos.
    quanto ao embasamento e zona habitacional aí existente, acho uma pena, essa "desculpa" de ter arrumações ao nível inferior, e não haver vistas francas para o exterior... ainda por cima, havendo uma pessoa com grandes limitações fisicas."


    Que mal têm os como é que as varandas cobertas estão desconectadas do corpo principal? Se por exemplo não tivesse varandas, quando os meus pais chegassem a casa num dia de chuva até abrir a porta molhavam-se mais do que com a varanda por exemplo, é outro ponto de vista não??

    Que mal tem ter brisas solares nos quartos? Porque acha os vãos medíocres (má resolução) em que sentido???

    Atenção que não estou a critica-lo nem a dizer que está incorreto, estou a defender o meu ponto de vista, mas caso me dê uma resposta em que veja que afinal o meu ponto de vista está errado sou o primeiro a agradecer antes de mais e a mudar.
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasAcho-a muito brutalista.
    mas lindo se houver € para o conseguir.
  10.  # 10

    Se acha ques está tudo muito bem, avance assim.
    Não disse que tinha de eliminar varandas.... donde lhe decorre isso.

    Justificações detalhadas, se me apetecer dá-las, eu dou.

    tony não sou fan do brutalismo ;)
  11.  # 11

    também não sou muito, mas existem obras onde o resultado é brutal (no pun intended) hahahaha
  12.  # 12

    Colocado por: antonylemostambém não sou muito, mas existem obras onde o resultado é brutal (no pun intended) hahahaha


    Nós ficamos contentes com o aspecto exterior, e não sendo este de longe o aspecto mais importante do meu ponto de vista está um trabalho muito bom.

    Já no interior a planta irá sofrer ajustes pois iremos trocar a sala pela cozinha, aumentar as janelas do piso inferior para ficar tudo igual, aumentar as I.S. Do piso de baixo também reduzindo um pouco ao quarto.

    Já no piso de cima a disposição dos quartos sempre foi algo que não me agradou muito, e gostaria de ter outras ideias...
  13.  # 13

    Só uma questão, sabem qual o software utilizado (mais frequentemente) para fazer essas versões em 3D?
  14.  # 14

    Tiago1993, geralmente uso o proprio Autocad para a modelação 3D e depois imigro para o 3d studio max para materiais e renderização, onde utilizo o vray.
  15.  # 15

    Isso é tudo muito giro... um workflow de trabalho muito "económico" esse:
    - Licenças de software
    - Formação especifica (paga ou em horas dispendidas em autoformação)
    - Hardware à altura, pois são programs que necessitam de algum "musculo".
    Tempo dispendido na modelação, ajustes de ambientes, escolhas de materiais, povoar cenários...criar bibliotecas...

    O gabinete que tiver tudo em ordem (licenciado). Quanto teria de cobrar a um cliente!!? por imagem/ pacote!?
  16.  # 16

    Claro que tudo isso tem os seus custos. E não são poucos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 17

    Pois, se em 99% dos casos ( no meu caso) não há clientes que paguem esses custos.. mais vale, quando tiver de ser, sub-contratar a empresas especializadas.
    O mal é que vemos por aqui muito, imagens muita lindas.. mas projectos muita maus... e como os olhos são seduzidos 1º.. o resto que é o importante, fica para 2ª plano, com as consequências que, quem acompanha o Forum, já viu/ vê.

    Há pessoal que investe na imagem e descura no resto, que afinal de contas é o que irá importar, a realidade construida e que irá ser vivida no dia a dia.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, antonylemos
  18.  # 18

    Aqui o workflow é mais poupadinho. Autocad Lt ( base 2D, implantção layout), SKETCHUP( modelação) e plugin Podium (render), depois posso conjugar imagens para fazer uma imagem editada sem ser totalmente fotorealista no software freeware Inkscape...

    PS: Há muita gente que ainda leva o render final para edição em photoshop... que mais uma vez é uma ferramenta poderosa, mas complexa e cara.
  19.  # 19

    .. depois há sempre a hipótese de ser o cliente a fazer tudo on-line em 3d Home Design.. e o arquitecto no final assinará aquilo ;)

    lololl.... também já vimos casos assim deste género por aqui ;)
  20.  # 20

    O investimento no 3D, inicialmente não tinha como finalidade a arquitetura. E continua a não ter prioritariamente.
 
0.0219 seg. NEW