Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    sinceramente nao sei o que voce pretende.....

    so vale a pena andar atras dele se lhe quiser dar uma sova......porque de resto faça o que voce fizer ele nao lhe vai acabar a obra! nem que voce lhe pague tudo o que ele está a pedir..... está na cara que voce foi aldrabado! eu sei que custa a engulir, mas acredite que quando assumir isso ate a sua vida parece que ganha ar!
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 2

    Eu sei que fui aldrabado, mas queria lhe mandar uma carta explicando toda a situação e dar-lhe um prazo para ele acabar a obra porque se lhe der na cabeça mete-me um processo em tribunal e eu ainda tenho de o indemnizar.
    Queria apenas que ele recebesse a carta, mas nem isso consigo, o ir atrás dele era apenas para confirmar que a morada está correta e ele vive lá e se ele estivesse por lá tentar falar com ele.
  3.  # 3

    Eu sei que ele não vai pegar mais na obra, mas eu queria ter provas que cumpri contudo caso ele resolva ir para tribunal.
  4.  # 4

    Colocado por: Baltazar1Consegui obter a morada do empreiteiro que afinal não é empreiteiro, mas foi em tempos.
    Tem duas moradas, a morada onde reside e a morada de um apartado a poucos metros da casa dele numa estação dos CTT.
    Tentei já por duas vezes mandar cartas registadas tanto para o apartado como para casa dele e recusa-se a recebe-las.
    A carta volta para trás com morada imcompleta ou destinatário desconhecido, mas se eu mandar a carta sem ele conhecer o remetente, ele recebe-a.
    Isto deverá querer dizer que têm amigos ou familiares na estação dos correios da zona que fica perto da morada dele que o ajudam.
    Se houver por aqui alguém de Barcelos que more perto dos CTT por favor ajudem-me.
    Desloquei-me pessoalmente aquela morada várias vezes e só o consegui ver uma vez vinha para entrar para casa mas viu-me e já não entrou foi por outra rua e nunca mais o vi.


    E está a espera de que para meter uma queixa por burla?

    Voce tem prova dos pagamentos, tem prova das obras e está à "espera" da fatura, para efeitos de IRS....

    Voce é quem tem a faca e o queijo na mão... Se ele não quer falar consigo, problema dele... Agora mexa-se!
  5.  # 5

    Colocado por: Baltazar1Eu sei que ele não vai pegar mais na obra, mas eu queria ter provas que cumpri contudo caso ele resolva ir para tribunal.


    Oh homem, mas ele vai para tribunal com base em que?!?!

    Voce pagou tudo (ate pagou mais do que os trabalhos feitos), ainda não tem a obra acabada e tem um orçamento dele. Em que é que ele vai pegar?
  6.  # 6

    Eu penso nisso mas por outro lado vou gastar dinheiro, não conheço a situação financeira do Senhor e se as pessoas que querem alugar o apartamento souberem o mais certo é desistirem do aluguer.
    • RCF
    • 13 agosto 2018

     # 7

    Colocado por: Baltazar1mas queria lhe mandar uma carta explicando toda a situação e dar-lhe um prazo para ele acabar a obra porque se lhe der na cabeça mete-me um processo em tribunal e eu ainda tenho de o indemnizar.
    Queria apenas que ele recebesse a carta, mas nem isso consigo,


    Colocado por: Baltazar1eu queria ter provas que cumpri contudo caso ele resolva ir para tribunal.

    Mas, para isso, não é propriamente necessário que ele receba a carta. Se ele a não quer receber, o problema é dele. Diferente é se a carta é devolvida por morada incompleta ou desconhecida. Mas, se sabe que a morada não está incompleta nem é desconhecida, o problema aí já é dos CTT. Se está certo disso, reclame (formalmente) nos CTT.
    A partir do momento que envia a carta (registada, com aviso de receção) e ela não é entregue por não ter sido recebida nem levantada nos CTT em tempo útil, o que tem a fazer é guardá-la, sem a abrir, mantendo-a fechada, tal como a enviou. Se ele reclamar alguma coisa em Tribunal, apresente essa carta, que provará que ele não foi avisado porque não quis ser avisado, servindo da mesma forma que serviria se ele tivesse recebido a carta.
    Concordam com este comentário: two-rok, Pedro Barradas
    • VCAC
    • 13 agosto 2018

     # 8

    Lamento o que lhe aconteceu...

    Esqueça esse empreiteiro... explique-nos lá e sua ideia quando diz que:

    Colocado por: Baltazar1Eu neste momento se soubesse que ele não tentava uma indemnização em tribunal eu procurava outro empreiteiro e ficava por aqui.


    Na sua forma de pensar, quais seriam os trunfos dele para fazer com que seja o empreiteiro a indemniza-lo a si???
  7.  # 9

    As provas escritas que tenho são:
    o orçamento que é apenas uma folha onde ele descrimina o que ele vai fazer e o montante.
    Os cheques pagos para a conta dele que está em nome individual.
    Por alguma razão ele não recebe as minhas cartas registadas, mas se não conhecer o remetente já as recebe, isto quer dizer que a morada está correta, até porque fui verificar pessoalmente.
    Na segunda morada que é um apartado dentro da loja do CTT a poucos metros de onde ele vive também as não recebe isto significa que ele têm algum amigo/familiar/conhecido que o ajuda, ainda por cima põe na carta como morada imcompleta ou desconhecida, mas se eu mandar uma carta com outro remetente para a mesma morada ele recebe-a.
    A primeira coisa que um advogado vai fazer é: mandar-lhe uma carta como eu fiz, dar-lhe um prazo, etc.. Só que ele não vai receber a carta vendo que é de um advogado.
    A burla deixou de ser crime só me resta uma indemnização se ele tiver por onde pagar.
    • sbcnv
    • 13 agosto 2018 editado

     # 10

    Colocado por: Baltazar1Eu sei que fui aldrabado, mas queria lhe mandar uma carta explicando toda a situação e dar-lhe um prazo para ele acabar a obra porque se lhe der na cabeça mete-me um processo em tribunal e eu ainda tenho de o indemnizar.
    Queria apenas que ele recebesse a carta, mas nem isso consigo, o ir atrás dele era apenas para confirmar que a morada está correta e ele vive lá e se ele estivesse por lá tentar falar com ele.


    Quando se envia carta registada, geralmente, e isto digo experiencia propria pela minha familia que sao bons advogados... carta registada em conjunto com copia de carta normal. Fazer copias das mesmas, recibos etc ate mesmo da carta normal.

    Se for a tribunal apresenta como prova que enviou pelos dois metodos de envio e a registada foi recusada.

    Um advogado sim vai mandar uma carta registada tambem... e provavelmente em correio normal tambem a dar prazo.

    Hoje em dia, isso de nao receber cartas registadas e recusar a recepcao nao serve de nada...
    Concordam com este comentário: CMartin
  8.  # 11

    O problema é que na carta registada vem para trás como endereço desconhecido ou morada incompleta.
    Alguém conhece um bom advogado que queira trabalhar em Braga/Barcelos (não sei em qual destes tribunais vai decorrer o processo) e não seja muito caro?
  9.  # 12

    Colocado por: Baltazar1
    A burla deixou de ser crime só me resta uma indemnização se ele tiver por onde pagar.


    A burla qualificada é crime.
    •  
      NTORION
    • 13 agosto 2018 editado

     # 13

    Com tanto medo, parece que você é que deve alguma coisa, será que não contou a história toda? Já tem uma dúzia de comentários a dizer o que fazer nos diversos aspetos, fiscal, judicial, obra...
    Concordam com este comentário: two-rok, Anacarreira, cmmoreira
  10.  # 14

    Quanto a essa questão dos CTT, faça uma queixa no balcão. Peça para falar com um responsável e que lhe dêem uma explicação. Pois também acho que tendo "morada incompleta ou desconhecida" o gajo fica safo no aspecto da carta. Mas os CTT não podem fazer isso...

    Quanto ao resto, se nos contou tudo, não tenha medo porque ninguém o mete em tribunal.
  11.  # 15

    Ainda não percebi qual a dificuldade de falar com o homem.

    Pede a um amigo para ligar ao dito cujo e marcam para efectuar um orçamento numa morada qualquer, preferencialmente longe da sua casa.
    Combinam num prédio que tenha um café e fica esse café como ponto de referencia.

    Muito importante:
    - não leve a sua viatura habitual, vá com outra.
    - devem ir pelo menos 3 pessoas e você tem de ser a última pessoa a entrar.
    - fique sempre atento e pense sempre que há mais malucos que você.

    De resto é ter uma conversa muito salutar.
  12.  # 16

    Está tudo bem contado, nunca recorri a nenhum tribunal nem advogado.
  13.  # 17

    O que aqui ninguém consegue perceber é o seu medo do empreiteiro o levar a tribunal.
    Consegue explicar porque acha que ele o pode levar a tribunal, com que base? O que o faz ter medo e dúvidas?

    Pelo que conta é como um tipo que foi assaltado por um ladrão não querer ir apresentar queixa porque tem medo que o ladrão o leve a tribunal… não faz sentido.
    Concordam com este comentário: two-rok
  14.  # 18

    È mesmo assim que eu penso senhor Luís.

    O meu medo é ter apenas como prova os cheques e o orçamento.
    Por parte deste tipo de empreiteiros tudo vale em tribunal e tudo é posto em causa.
    Ex: o orçamento é uma simples folha de papel assinada por ele onde descrimina os trabalhos a fazer e o preço final, não é um orçamento "normal" com os dados todos como habitualmente se faz.
    Os cheques foram passados em nome dele (individual)
    Num dos últimos telefonemas quando lhe pedi que me demonstrasse por faturas em como perdeu na obra e em como ele pagou o iva ao estado para eu lho pagar a ele, ele responde-me as faturas a quem eu comprei o material não lhas mostro nem tenho que o fazer, a fatura com o valor que eu tenho de lho pagar passo-lhe apenas um simples papel mencionando o valor do iva ou ia a uma papelaria e pedia um "caderno" de faturas, e eu disse-lhe que essa simples fatura não provava que ele já pagou o iva ou tinha intenção de o pagar as finanças.
    Eu desconfio que ele apenas quer o valor do iva para ficar com ele , passa-me uma fatura qualquer e eu fico sem mais dinheiro, sem obra sem nada.
    Estou disposto a pagar-lhe o iva do montante que já recebeu se eu tiver a certeza que ele já o pagou, disse-lhe isso a ele e disse-lhe também que nas finanças me disseram (não disseram nada) que ele ainda não tinha pago o iva, ele disse que ainda o não pagou porque só paga quando eu lho pagar a ele.
    Alguém me esclarece isto?
    • RCF
    • 14 agosto 2018

     # 19

    Colocado por: Baltazar1disse-lhe também que nas finanças me disseram (não disseram nada) que ele ainda não tinha pago o iva, ele disse que ainda o não pagou porque só paga quando eu lho pagar a ele.
    Alguém me esclarece isto?
    isto esclarece-se com isto:
    Colocado por: Baltazar1empreiteiro que afinal não é empreiteiro, mas foi em tempos.

    Obviamente, ele, se não é empreiteiro, não lhe vai passar uma fatura da venda de um serviço ou material que não está, legalmente, habilitado a vender...
    Da mesma forma que um indivíduo que não é médico, não pode passar uma fatura de uma consulta médica, um indivíduo que não é construtor civil não pode passar uma fatura de construção civil.
    Concordam com este comentário: two-rok
  15.  # 20

    Colocado por: RCFisto esclarece-se com isto:
    Obviamente, ele, se não é empreiteiro, não lhe vai passar uma fatura da venda de um serviço ou material que não está, legalmente, habilitado a vender...
    Da mesma forma que um indivíduo que não é médico, não pode passar uma fatura de uma consulta médica, um indivíduo que não é construtor civil não pode passar uma fatura de construção civil.


    O maximo que ele consegue fazer é pedir que a casa de materiais passe a fatura em seu nome... Mais que isso é complicado! Ele já deve ter pago o IVA porque comprou os materiais, mas isto não tem nada a ver consigo!
    Concordam com este comentário: two-rok
 
0.0277 seg. NEW