Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Como foi muito típico em Portugal, o prolongamento das divisões interiores para as varandas é um mal com que muitos de nós temos de viver. E é o meu caso.

    Tenho tanto a sala (com 3.15m de largura) como a cozinha (com 4.45m de largura) nestas situações. Ora ambas as paredes estão viradas para nascente, o que faz com que aqueçam de tal forma que queimam as mãos (exageradas as minhas palavras, mas é mesmo muito quente), ficando a libertar calor durante todo o dia e noite para o interior da casa.

    Além disso, tenho um problema de som, pois sendo numa avenida movimentada e com muitos transportes públicos, é um ruído insuportável em horas de ponta. A maior parte vai ser resolvido com a mudança da caixilharia, mesmo assim alguma coisa passará pelas paredes.

    No entanto, as paredes em questão têm somente 11cm de espessura, pelo que estou a ponderar espessá-las de acordo com o esquisso que coloco em anexo.

    A minha pergunta é: em teoria esta é a melhor forma que tenho para isolar as paredes?


    Os meus melhores cumprimentos,
    Miguel
  2.  # 2

    Olá Miguel,
    Esse prolongamento das divisões interiores até à varanda foi feito por si ou já estava assim ?
    Geralmente, sim, resulta isolar as paredes com a mudança para caixilharia adequada.
    A obra de isolamento é para ser feita por si, ou vai contratar ?
 
0.0076 seg. NEW