Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Estou interessada em comprar casa, escolhi o imóvel, visitei, fiz proposta e foi aceite. Até aqui, tudo bem. Para oficializar, a imobiliária está a pedir-me € para "avançar com o processo". Não se trata de caução, mas sim de comissão do intermediário. Isto é prática corrente?
    Sou nova neste forum, não encontrei resposta a esta questão.
  2.  # 2

    Não, esse encargo é do vendedor. Possivelmente estão a cobrar duas comissões ou então o vendedor aceitou o seu preço mas disse à imobiliária que não pagava a comissão. Não pague nada!!!
  3.  # 3

    E quanto é que está a pedir?

    "Avançar com o processo" não existe na legislação em lado nenhum.
    A comissão é devida pelo vendedor.
    Eu não dava dinheiro nenhum sem um contrato de promessa de compra e venda.
    Se pagar alguma coisa, pague SEMPRE AO VENDEDOR (proprietário do imóvel) e nunca à imobiliária.
  4.  # 4

    Estão a pedir 1.500€. Chamou-me a atenção porque nunca tinha ouvido falar em tal... Nem haverá grande trabalho pra eles, serei eu a tratar do processo de financiamento. Apenas fazem a ligação entre mim e o vendedor, que é um fundo imobiliário. Será por isso?
  5.  # 5

    Colocado por: acca1Estão a pedir 1.500€. Chamou-me a atenção porque nunca tinha ouvido falar em tal... Nem haverá grande trabalho pra eles, serei eu a tratar do processo de financiamento. Apenas fazem a ligação entre mim e o vendedor, que é um fundo imobiliário. Será por isso?


    Se for a ERA eles pedem um valor a cabeça para “reservar” o imóvel para si e para vc demonstrar a sua vontade de fazer o negócio... achonridiculo e comigo não pegou, mas dizem que é a forma de trabalhar deles!
 
0.0091 seg. NEW