Iniciar sessão ou registar-se
    • bushy
    • 2 agosto 2009 editado

     # 1

    estou a pensar afagar a sala o problema é qual o verniz que escolho, qual o melhor, eu gosto dos vernizes brilhantes, estive a ver o site da cin pq dizem que é bom mas fico a olhar para akilo como ..... a minha sala apanha muita luz o dia todo logo tem de ser um que não queime pq tenho o chao todo queimado do sol. E em relação ao betume ele esta a saltar todo tenho o chão cheio de buracos nas junções dos tacos isso deve a q. má aplicação mau betume.
  1.  # 2

    Eu apliquei o DUROCIN WB na minha casa há cerca de 5 anos e tenho 2 dos quartos virados a sul e ao fim deste tempo continuam muitos bons, apesar de serem os quarto dos meus filhos, que junto com a cadela, são algo destrutivos.

    Como quer brilhante, a escolha será o mesmo. Mas muita atenção à aplicação, não pode andar a abrir janelas por causa do cheiro, senão a temperatura desce rapidamente e dá cabo do verniz
  2.  # 3

    Há um da Cin de dois componentes que é muito bom de deixa o chão com um espelho experiência propria.
    Mas... cuidado devem estar já acentes á algum tempo, pois não vai deixar os tacos secarem ( as colas) pode usar desumidificador
    È caro mas bom.
    Atenção ao do comentário do Paulo , pois tambem é válido para este verniz.
  3.  # 4

    Vou entao usar o DUROCIN 2K WB. obrigado a todos
  4.  # 5

    Colocado por: bushyVou entao usar o DUROCIN 2K WB. obrigado a todos

    atenção:
    > DUROCIN 2K WB - Acabamento mate ou acetinado

    O brilhante é o DUROCIN WB
  5.  # 6

    ok, entao esse será e em relaação ao betume sair das juntas qual a razão e como deve ser ou que betume usar para nao acontecer o mesmo.
  6.  # 7

    Meus caros:

    Agradecia se me pudessem ajudar a escolher o verniz para o chão que vou afagar:

    Dos vários orçamentos propõem-me além do já conhecido Verniz CIN / Durocin de Poliueretano Dois Componentes um outro que dizem ser de qualidade semelhante ou superior e que é o

    Desmodur Bayer De Poliueretano Mono Componente

    Alguém conhece?

    Conseguem-me dar uma ideia?

    O meu antecipado obrigado
    João Gaspar
  7.  # 8

    Bom dia,

    Nós, depois de estudar o assunto optamos por verniz da CIN (durocin), pois por várias fontes disseram-nos que era o melhor (embora mais caro). Neste momento estamos arrependidos, porque:

    - tivemos de retirar e voltar a colocar pois estava todo manchado numa parte da casa (haviam muitas zonas em que tinha ficado 'baço'

    - ainda não fomos para viver e o verniz já está todo riscado (apesar de termos bastante cuidado)

    - o pior de tudo foi noutra parte da casa, que usamos o outro da verniz da CIN por ser mais resistente. O piso ficou todo cheio de bolinhas, embora se tenha tomado muito cuidado em seguir as instruções todas com detalhe. Aplicou-se, e como tinha este problema afagou-se e voltou-se a aplicar 2 vezes. O problema persistiu... até que desisti (ficamos com as bolinhas, pois não tínhamos mais dinheiro). Quando se afagava ou polia, as bolinhas ficavam maiores ainda. Chamamos o técnico da CIN, que foi lá e sem mais testes, afirmou ser sujidade do rolo, pois no meio encontrou um pelo no verniz... algo completamente absurdo, pois como lhe tinha dito o chão estava TODO cheio das mesmas bolinhas, nas 6 aplicações que foram dadas e os rolos eram novinhos e limpos, claro está. Depois, a falar com peritos em chão, disseram-me que podia ser da humidade- já medi com aparelho adequado, e está óptima... enfim. Já me disseram vários problemas que podem ter havido, mas confesso que por agora não vou experimentar outra vez. Fico com os riscos e as bolinhas :( e desisto.

    Resumindo, não digo que não acontecesse com outro verniz, que não fosse da aplicação de algum modo ou do chão (usamos pinho nacional de tábua corrida numa zona e cutelo noutra) mas pelo menos gastávamos menos dinheiro. Por outro lado, não vale a pena pagar pelo serviço técnico/garantia neste caso, que foi totalmente ineficaz, nem nos disse qual foi o problema sequer, nem solucionou a questão (sinceramente, quase que me senti insultada com as conclusões do técnico).

    Escrevo este comentário, pois achei que podia ser útil para outros utilizadores uma outra visão do verniz da CIN... eu que era um fã incondicional da CIN...

    Atenciosamente,
    M.
 
0.0137 seg. NEW